Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, January 1, 2015

Deixando o Passado

http://anchor.tfionline.com/pt/post/deixando-o-passado/
Compilação

Tudo relacionado ao ano que passou, tanto as coisas certas como as erradas, os arrependimentos ou os pesares, está sob os cuidados amorosos de Deus! Mas, graças a Deus, se realmente confiamos no Senhor Jesus Cristo, se entregamos tudo às Suas mãos, não importa o que tenha acontecido, Ele pode fazer fluir mel das rochas e águas doces do amargo deserto do passado. Neste novo ano Ele pode lhe dar beleza em vez de cinzas e veste de louvor em vez de espírito angustiado, gozo pela manhã após o terror a noite! Tudo isso está prometido na Palavra. Que alegria saber que Ele vai fazer tudo isso.[1]—Pertencemos a Ele, e nEle confiamos.—Virginia Brandt Berg[2]

*

Todas as coisas contribuem juntamente para o bem dos que amam a Deus, dos que foram chamados por seu decreto.—Apóstolo Paulo[3]

*

A vida é como uma peça de tapeçaria: Nós somos o fio; os anjos, o tear; Deus, o tecelão. Só Ele, o Tecelão, conhece o desenho final. —Eileen Elias Freeman[4]

*

A vida é repleta de escolhas. Todos os dias há escolhas, grandes e pequenas, e cada dia que passa aumenta o legado de decisões feitas. Dentre elas existem as boas, as ruins, as que têm seu lado bom e seu lado mau, e aquelas que ainda não temos certeza se foram boas ou más. Contudo, todas, invariavelmente, contribuíram para nos tornarmos o que somos.

Aqui estão alguns princípios que me são úteis quando avalio o passado e as coisas que me trouxeram ao ponto em que me encontro hoje.

O nosso futuro não está limitado pelo nosso passado. Independentemente das decisões que tomamos ou que outros tomaram por nós, e do ponto em que estamos agora, o futuro ainda é tão promissor quanto as promessas de Deus. Refiro-me a promessas como: “Se tiverdes fé… nada vos será impossível,”[5] e, “Tudo é possível ao que crê.”[6] Se você não estiver onde quer estar, há tempo para mudar isso. Enquanto há vida, há esperança.

Se alguma escolha que você fez parece ter produzido um resultado ruim ou diferente do que previa, lembre-se que provavelmente ainda não viu o resultado final. O que parece ser uma pedra ou uma serpente ainda pode vir a ser pão ou mesmo uma refeição completa.[7] O diretor de cinema, ator, roteirista e produtor Orson Welles certa vez disse: “Um final feliz depende de onde você para a sua história.” Ou, como alguém disse: “No final tudo dá certo. Se ainda não deu certo é porque ainda não chegou ao final.” Esse princípio é certamente verdadeiro para aqueles que amam o Senhor e buscam a Sua orientação, porque Ele prometeu sempre resolver as coisas para o nosso bem no final.[8]

É natural olhar para trás e se lamentar de algumas das coisas que fizemos ou gostaríamos de ter feito de forma diferente. Deus entende e se solidariza. Mas é um erro ignorar as coisas boas resultantes dessas experiências, tais como a sabedoria, maturidade e todas as lições aprendidas que ajudaram a moldar o nosso caráter e nos preparar para coisas maiores e melhores.

Ao pensar no passado, conte suas bênçãos. Lembre-se de tudo o que é “verdadeiro, honesto, justo, puro e amável” que também compõe a história de sua vida.[9] Graças a Deus pelas boas decisões que você tomou no passado, bem como aquelas que Ele vai ajudá-lo a tomar no futuro. —Maria Fontaine[10]

*

O passado é importante, mas o mais importante para a sua vida hoje é a sua perspectiva do futuro. —Tony Campolo

*

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.—Apóstolo Paulo[11]

*

No final do ano, é bom pararmos antes do novo ano começar e nos perguntarmos: “O que eu realizei este ano que passou? Será que fiz o melhor que podia para Jesus, quando Ele fez tanto por mim?” Foi verdadeiramente um ano vivido para Ele, pelo Seu poder, Sua força e Sua orientação, na Sua vontade, e produzindo os frutos do Espírito e da Palavra? Foi um ano pelo qual estou grato porque tenho certeza que agradei ao Senhor?

É uma boa oportunidade de contarmos nossas bênçãos. Pelo que você, pessoalmente, está mais agradecido no ano que passou? Qual a sua oração ou o que espera para o novo ano? Que promessa da Palavra de Deus vai clamar para o Ano Novo?

Senhor, ajude-nos no início deste ano a olharmos adiante com fé. Dê-nos forças para fazer o que o Senhor quer. Guie-nos e oriente-nos, Senhor, conserve-nos na Sua vontade. Dê-nos um bom ano, não importa o que aconteça, que seja um ano vivido ao máximo por Você!—David Brandt Berg

*

A vida só pode ser entendida em retrospectiva, mas ela tem que ser vivida com perspectiva.—Søren Kierkegaard

*

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.—Apóstolo Paulo[12]

Publicado no Âncora em dezembro de 2012. Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] Isaías 61:3.

[2]Esquecer o Passado,” Momentos de Meditação 20.

[3] Romanos 8:28 RC.

[4] The Angels’ Little Instruction Book (Grand Central Publishing, 1994).

[5] Mateus 17:20

[6] Marcos 9:23.

[7] Ver Lucas 11:11–13.

[8] Romanos 8:28.

[9] Ver Filipenses 4:8.

[10] Contato, Janeiro de 2012, Volume 13, Edição 1.

[11] Filipenses 3:13–14.

[12] 2 Coríntios 5:17.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith