Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, February 20, 2015

Amor Inescrutável

http://anchor.tfionline.com/pt/post/amor-inescrutavel/
Palavras de Jesus

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os Seus caminhos!” — Romanos 11:33[1]

Sei que não consegue imaginar a imensidão do Meu amor por você.Eu poderia dizer que ele é maior do que o oceano, eleva-se acima do pico mais alto, ou que é mais profundo do que as profundezas do mar. Estas metáforas serviriam para lhe dar uma provinha do Meu amor por você. Mas, num certo sentido, estas palavras são chavões que não transmitem de verdade a imensidão do Meu amor, pois ele é muito maior do que estas ilustrações.

Você não entende completamente o Meu amor. Não consegue compreendê-lo de verdade, mas o aceita por fé.A sua fé é uma das muitas coisas que Eu amo e prezo em você. Também admiro muitíssimo sua generosidade. Estou grato por sua persistência na oração. Fico feliz ao ver o seu amor pelos perdidos do mundo. Sim, são muitas as suas qualidades que fazem o Meu coração transbordar de amor.

Você é a Minha criação de amor. Vou amar e cuidar de você para sempre!


Para sempre


O Meu amor por você é como a eternidade — não tem fim. É difícil entender nisso, porque a mente humana é finita, e para ela tudo precisa ter início e fim. Mas assim como a eternidade existe para sempre, também o Meu amor por você. Nada que você fizer Me impedirá de amá-lo. Você pertence a Mim. É Minha noiva, a quem amarei para sempre.

Quando olho para você vejo beleza, amor e desvelo. Sei que quando pensa em si vê apenas confusão, desorganização e uma grande bagunça. Mas essa não é Minha percepção. Vejo o seu íntimo. Conheço sua motivação e suas intenções. Continuo amando você mesmo quando se sente uma porcaria, seus pensamentos estão confusos e se submete ao Inimigo em certas áreas.

Sei que quer Me agradar e Me servir acima de tudo. Sei também que, não importa como seja atacado, você luta, se levanta e recorre a Mim no final. Mesmo quando está entre a espada e a parede, não demora muito e clama a Mim por socorro e para ajudá-lo a lutar.

Portanto, mesmo você se considerando de pouco valor, isso não diminui em nada o amor que tenho por você. Todo o mundo se desagrada de falhas e certas áreas no seu coração e vida que outros sequer conhecem. Mas Sei de tudo, vejo tudo, e mesmo assim o amo. Direcione a confusão que sente e o seu coração a Mim, e o ajudarei, consolarei, orientarei e lhe darei o encorajamento que precisa.

Quando está desanimado, posso encorajá-lo enviando o Meu amor por meio do sorriso de outra pessoa, ou de um pouco de afeto ou palavras alegres. Quando precisa de encorajamento, posso encorajá-lo por meio da Palavra escrita. Quando tudo está cinzento e sem graça, posso dar cor ao seu mundo e enchê-lo de alegria e amor, por meio dos rostos sorridentes de crianças felizes.

São muitos os toques do Meu amor que lhe dou. Procure e valorize-os como sinais da Minha presença. Salpico manifestações do Meu amor durante o seu dia entre suas experiências para o encorajar e lhe dar esperança. Esses toques do Meu poder vão passar em branco se você não estiver atento.


Apesar das lágrimas


As palavras que você Me disse hoje, chorando, quando se entregou a Mim em oração, eram lindas. Olho para você e vejo suas dificuldades. Vejo as decisões que toma por confiar em Mim e Me amar. Vejo como é difícil às vezes, mas você não desiste, porque sabe que estou guiando sua vida e que tudo o que permito que aconteça é para o seu bem, portanto fique firme nessa certeza.

Eu jamais o desampararei. Cumprirei Minhas promessas. Eu o amo grandemente e você Me é muito querido e especial, e estou guiando a sua vida. Pode deixar tudo por Minha conta, na certeza de que o apoiarei, pois o Meu amor por você vai muito além dos limites físicos. Estarei sempre sintonizado, cuidando de cada detalhe da sua vida, tanto das coisas de maior porte como das de menor porte.


Seu coração, Meu lar


Sou o criador do universo, no entanto escolhi o seu coração para servir-Me de humilde morada. É ali onde você Me conhece mais intimamente e Me comunico com santos sussurros.

Sei que é mais do que consegue imaginar, que alguém tão grandioso e majestoso escolhesse viver no interior de alguém tão pequeno e pecaminoso. Sua mente praticamente retrai ao pensar na Minha perfeição e santidade vivendo em você. ... Apesar de você ser uma morada muitíssimo humilde para Mim que habito nas alturas dos Céus, vivo no seu coração porque desejo uma intimidade profunda. Você se distrai facilmente com os ruídos do mundo, mas quero ajudá-lo a ouvir Meus doces sussurros no seu coração.

Você precisa de tranquilidade interior e externa. Encontre um local sossegado onde o barulho do mundo seja mínimo. Então concentre-se neste amoroso mandamento: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus.”[2] Aquiete-se, entregue-se e descanse na Minha presença enquanto tenho comunhão com você em santos sussurros.[3]


As pequenas coisas


As grandes coisas do universo são formadas pela combinação de muitas pequenas coisas. Grandes coisas derivam de pequenas coisas — pequenos esforços, pequenas escolhas, simples atos de bondade, e decisões simples de agir corretamente. Um sinal do valor de alguém é o que a pessoa faz quando ninguém está olhando, o tipo de convicção que ela tem para tomar as decisões certas e agir com amor e gentileza.

Existem muitas maneiras simples de manifestar o amor cada dia. Você talvez ache que não tem um bom desempenho nesse aspecto e, é claro, eu sei que comete erros, mas não foco os erros. Eu vejo apenas o bem e as coisas amorosas. Mesmo que você não sinta vontade de fazer muito pelos outros e esteja um pouco emburrado, ainda assim você tenta e sabe que deveria se esforçar por melhorar.

Não importa se acha ou sente que se sai bem, Eu vejo que o seu coração realiza muito pelos outros e por Mim.


O poder do amor


O amor é uma força muito poderosa, pois Eu sou o doador do verdadeiro e eterno amor. Quero derramar mais do Meu amor sobre outros, mas preciso que você manifeste esse amor. Sei que, às vezes, sente-se pequeno e insignificante, e se pergunta o que poderia fazer para mudar as situações. Assim como um pouco de água sobre o solo seco pode fazer brotar uma semente ali enterrada, também um pouco de amor pode mudar as pessoas e lhes devolver a razão de viver.

Meu coração se enche de alegria quando vejo uma alma perdida e moribunda voltar à vida, ou quando vejo alguém desejoso de amor recebê-lo e florescer cheio de alegria e riso, porque sentiu que alguém se preocupava.

Derramo Meu amor desmedidamente sobre aqueles que precisam. Então, abra espaço para o Meu amor ser derramado na sua vida, e divida com outros o que você tem recebido.

Exceto indicação contrária, publicado originalmente em junho 2008. Adaptado e republicado em fevereiro 2015.


[1] NAS.

[2] Salmo 46:10.

[3] Sarah Young, Jesus Lives (Nashville: Thomas Nelson, 2009).

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith