Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, February 3, 2015

Santos Sacrílegos

De Hugh Halter
http://anchor.tfionline.com/pt/post/santos-sacrilegos/
Ele adora o cheiro de cachorro e leite.

Bosco agora tem 42 anos de idade, e é um ateu realmente benevolente que viaja ao redor do mundo e faz documentários para mostrar as pessoas sem teto, a fome e a horrível exploração do ser humano.

Há trinta e sete anos, aos 5 anos de idade, Bosco se viu escondendo-se debaixo da mesa no pequeno chalé de sua família no norte da Irlanda, tentando desesperadamente manter seu cão quieto distraindo-o com uma cuia de leite. Ele se escondia porque um bando de carrascos do IRA fora matar seu pai, que era um líder rival na resistência.

Bosco naquele momento fez uma oração sincera para Deus poupar a vida de seu pai. Dois segundos depois, e ele ouviu o disparo de uma arma e viu seu pai caído ao chão. Ele ainda se lembra do cheio do seu cãozinho e do leite. Ele também se lembra de ver o assassino de seu pai duas semanas depois na missa, cantando hinos e baixando a cabeça para orar. Naquele dia ele resolveu que Deus não existia.

Como vim a conhecer Bosco? Acabei de celebrar o casamento dele. Terri, uma pessoa que busca a Deus, estava tentando me contar um pouco da história da vida dele. “Bosco tem sido o homem mais gentil, amável e respeitoso que já conheci. Espero que um dia, quando eu conseguir entender Deus, ele esteja mais aberto comigo. Deb me disse que você seria uma boa pessoa para ele conhecer, e eu realmente lhe agradeço por celebrar a nossa cerimônia de casamento.”

Comecei com esta história porque Deus realmente Se importa com a história da vida de uma pessoa. Ele não categoriza as pessoas como ateias, agnósticas, boas ou más cristãs, pagãs ou santas. Ele simplesmente vê as pessoas como são e entende sua desorientação ou vertigens espirituais com as quais as pessoas lutam, especialmente a vertigem causada pela religião e as pessoas religiosas.

Foi por isso que houve a encarnação de Cristo. João 1:14, diz, “A Palavra se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”

Nós super espiritualizamos ou teologizamos por que Deus veio à terra através de Seu filho, mas a verdadeira razão para isso é que Ele sabia que o ser humano não tinha condições de entender, ver ou perceber Sua verdadeira glória a não ser que Ele viesse e vivesse entre nós como uma pessoa o menos religiosa que eles jamais conheceram.

Jesus tinha uma beleza sacrílega.

Ele era companheiro da turma errada, era gentil com os pecadores, abraçou os doentes, permitiu que as crianças fossem até Ele, e os discípulos dEle eram ainda piores. Eles não lavavam as mãos direito, comiam, se divertiam e trabalhavam no Sábado, e Ele derrubou constantemente os seus sistemas religiosos focado no templo e nos sacerdotes. Ele foi o homem mais santo que eles já haviam visto, mas com certeza era excentricamente não religioso… chegava a ser sacrílego!

Sacrilégio pode parecer uma palavra forte, mas simplesmente significa desafiar o que os outros pensam ser religioso para expor o verdadeiro Deus. E de tudo o que Jesus vez como “Deus encarnado”, o aspecto mais sacrílego de Sua vida foi a maneira como Ele deu dignidade a história da vida de cada pessoa.

Ora, isto talvez seja muito for a dos padrões para muitos de vocês, mas apenas 30 minutos antes da cerimônia de casamento, chamei Bosco até o meu jipe e o levei para fora das “premissas sem bebidas alcoólicas” da igreja, parei o carro e tirei do porta-luvas um pequeno frasco do uísque irlandês Jameson e lhe dei. Ele ficou com os olhos cheios de lágrimas ao receber e me disse, “Eu não acredito que você fez isto por mim, trouxe meus amigos de todas as partes do país aqui para o meu casamento, mas os cristãos não me permitem ter nenhuma bebida alcoólica. Passei o dia sem jeito.

“Como é que você, sendo o pastor, me deu isto de presente?” Ao que respondi, “Porque Deus conhece a sua história e Ele parece não ter problema nenhum com deixar as pessoas beberem em casamentos.”

Ele tomou um gole, e eu então tomei um gole, e ele imediatamente colocou o seu braço ao meu redor e disse uma bênção irlandesa para mim. Eu então fiz uma oração irlandesa por ele.

“Então, por que você não termina?,” perguntei. Quando ele colocou a tampa de volta, disse, “porque quero dividir o resto com os meus amigos. Obrigado por honrar a mim e aos meus amigos hoje.”

Foi um bom momento, um momento de Deus, e ele sabia que a história de Bosco era importante para mim e quem sabe ele não começou a ver Deus de maneira diferente?

A encarnação o leva a se importar com a história de vida de cada pessoa. A vida incarnada tem a ver com ouvir especificamente aquelas coisas que desorientaram o coração e mente da pessoa. E ao aprender a colocar de lado as generalizações trivias, o dogma debilitante, o legalismo inútil e os versículos bíblicos fora de contexto, você chega a entender o verdadeiro contexto do coração de uma pessoa e descobre as maneiras mais estranhamente apropriadas de ajudar os outros a se aproximarem de Jesus.

Sacrilégio é o segredo para os seus amigos encontrarem Deus, e se você for um discípulo de Jesus e fizer da sua meta de vida ser o mais irreligioso, e até mesmo sacrílego, verá que todo o mundo frio e preto-e-branco do cristianismo explode com as cores do reino.

Fromhttp://www.catalystspace.com/content/read/sacrilegious_saints_what_the_world_needs_and_what_god_wants_us_to_become/
Publicado por Âncora em julho de 2012.
Tradução Denise Oliveira. Revisão Hebe Rondon Flandoli.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith