Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, August 24, 2020

A Busca da Felicidade

Xavier Daniels

[The Pursuit of Happiness]

Quando penso na minha vida, acho que eu sempre busquei ser feliz. E o que há de errado nisso, você talvez pergunte! Talvez eu possa falar por mim.

Quando criança, eu não tinha nada com o que me preocupar. Mas as coisas mudaram quando me tornei adolescente. Fazia perguntas desconfortáveis para as quais os adultos não tinham paciência ou talvez não tivessem respostas. Não demorou muito para eu começar a me sentir um pouco confuso. Tudo o que eles me disseram sobre a vida, Deus ou o futuro não fazia muito sentido. Fiquei insatisfeito com as respostas que recebia e com o andamento do mundo.

Aos vinte anos encontrei o que procurava. Eu encontrei Jesus! Foi emocionante saber que Deus me escolheu antes mesmo da fundação do mundo.

Nos quase 40 anos seguintes, eu abracei a missão de servir a Deus com todo o meu coração, alma, mente e forças, da melhor maneira possível. Mas, apesar dos meus melhores esforços, eu não parecia encontrar a verdadeira felicidade.

Desde 2009, tenho morado sozinho. Meus filhos cresceram e saíram de casa, e minha esposa teve que voltar para a América do Norte com os mais novos devido às suas necessidades de educação especial. Esforcei-me ao máximo para compartilhar com os pobres de espírito a riqueza espiritual com a qual fui abençoado, mas sentia tanto solidão como também alegria no Senhor. Dentro de mim, com o passar do tempo, instalou-se uma batalha feroz. Eu me consolei ao pensar que estava ocupado por Deus. Estava sendo equilibrado e aprendendo a ser feliz com minha situação e minha companhia de amigos.

Foi então que o lockdown do coronavírus aconteceu. Eu estou desligado. Espiritualmente falando, foi um momento maravilhoso de retiro que eu não havia planejado. Eu não tinha como saber que esse lockdown seria um presente especial entregue a mim de bandeja. Foram dias de silêncio, orações, leitura, descanso, ouvir a Deus e assim por diante. Foi um momento especial de tornar-me mais consciente de Sua presença. Que incrível!! Assim, eu passava alguns dias respondendo às chamadas de pessoas desesperadas, confusas e preocupadas. Em tudo isso eu tenho ministrado pela graça de Deus. E então mais silêncio. Eu não posso evitar. Está silencioso em minha casa. Não há mais ninguém aqui. Como é emocionante estar neste estágio e estado. É como ouvir a voz de Deus continuamente.

Ontem à noite, um jovem de apenas 20 anos ligou e conversou comigo por quase duas horas. Ele também está trancado. Sua família tem ouvido evangelistas de TV, e ele ligou por estar confuso, porque ouviu que, se continuar pecando, perderá a salvação. Hoje de manhã acordei quando outra mulher ligou, muito deprimida com a sua vida e perguntando o que Deus está fazendo e por que ela não pode simplesmente ser feliz. E ministrei pra ela. Era como estar com Jesus, pois Ele ministrava a pessoas carentes o dia todo.

Alguém me encaminhou um link para uma série de TV chamada The Chosen. Eu me senti abençoado por assistir. Nunca houve uma série feita sobre a vida de Jesus dessa maneira, semana após semana. Tem um jovem casal cristão que está financiando a produção desta série inteiramente através de financiamento coletivo. Nada de Hollywood! Este é um testemunho de como o Espírito está se movendo e de como eles estão apenas confiando no Senhor para os recursos financeiros necessários. Muito emocionante! O que realmente está acontecendo? Será que entrei em uma dimensão diferente de felicidade durante este lockdown?

Demorou tempo, desde 2009 até agora para eu chegar a algumas conclusões fundamentais. A felicidade está em conhecer Jesus! Não está no sucesso; não está na riqueza; não está no bom nome e reputação que construímos. Parece que a busca da felicidade não é o objetivo. Não parecia ser o objetivo de Jesus. Ele sofreu muito; Sua mãe sofreu e deve ter ficado de coração partido quando O viu sofrer abusos físicos inexplicáveis e aquele tipo de morte. E a maioria dos Seus discípulos também teve que sofrer por sua fé, e sua vida lhes foi antes da hora. Milhões de Seus filhos sofreram desde então por sua fé. Bilhões que vivem nesta terra sofrem e suportam continuamente dor, pobreza, privação, doença, problemas de saúde, abuso, fome, desnutrição, guerras e prisão. Sabemos que a salvação em Jesus não significa o fim do sofrimento. Então, Jesus veio nos dizer como ser feliz? Eu não vejo que esse tenha sido o Seu objetivo.

Se não passássemos por dores e sofrimento, seria muito fácil sermos dominados pela autoconfiança, arrogância, falta de preocupação pelos outros, falta de empatia e compaixão, e pelo orgulho e individualismo. Porém, quando experimentamos privação, perda e a dor inerente a isso, olhamos com novos olhos para a nossa vida e também para o nosso Deus. Começamos a entender que há mais na vida do que apenas ser egocêntrico. Minha dor e minha perda me aproximam de Deus. Se não fosse por essa experiência na minha juventude, eu não teria encontrado Jesus e esse significado para a vida. Ele veio não para viver, mas para dar Sua vida para que também nós possamos viver, e através de nós mais e mais homens, mulheres e crianças possam viver.

Vamos ter esperança e orar para que, durante esse lockdown, muitas pessoas possam ter uma reviravolta em suas vidas, uma metanoia do caminho que estão seguindo e que busquem a Deus. Vamos orar para que possamos viver perto do Senhor e de acordo com a Sua Palavra. Vamos procurar viver uma vida inclusiva de amor e carinho, para nos tornarmos cada vez mais como Jesus.

https://anchor.tfionline.com/pt/post/busca-da-felicidade/

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith