Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, October 18, 2012

Um Fim Inesperado

De Koriane

Fico me perguntando, “O que vai acontecer? Quantos anos vou viver? Será que vou ver a Grande Tribulação como sempre acreditei? Ou será que vou envelhecer, e meus filhos vão viver mais do que eu? Quanto tempo eles vão viver, e com que problemas vão se deparar?”

Sou o tipo de pessoa que gosta de planejar, pensar de antemão, sonhar grande, e então trabalhar para concretizar esses sonhos. Gostaria de ter alguma certeza de um jeito ou de outro. Gostaria de ver escrito simplesmente quanto tempo vou viver e o que vai acontecer a cada membro de minha família. Assim poderia planejar a minha vida e me certificar de que dar às coisas certas o foco que precisam e não ter que lidar com incertezas e os desvios inesperados que ocorrem na vida.

As palavras de um versículo em Jeremias começaram a vir a mim certo dia quando pensava nessas coisas: “Para vos dar o fim que esperais.”[1] Parecia estar me dizendo que o fim da minha vida não seria algo o qual eu não teria a fé de encarar ou que eu já não soubesse que ia acontecer. Foi um pensamento reconfortante. Mas então minha mente se pôs a trabalhar.

“O que estou esperando? As coisas poderiam acontecer de várias maneiras! Vou contar com que qualquer coisa possa acontecer, e me preparar para o pior! Ainda não saí da neblina da incerteza.”

Foi então que Aquele que tem o tabuleiro de xadrez em Suas sábias e atenciosas mãos me lembrou de certas coisas com as quais posso contar, e realmente esperar desde agora até ver Seu rosto na eternidade.

—Posso contar que Ele sempre estará comigo, me ajudando em cada situação.

—Posso contar que tudo o que Ele faz o faze m amor e no final será algo bom.

—Posso contar que a estrada da vida será difícil, mas nunca mais do que consigo aguentar.

—Posso contar que as minhas orações serão ouvidas e respondidas da melhor maneira possível.

—Posso contar que serei cuidada e as minhas verdadeiras necessidades supridas, e que Suas promessas continuarão infalíveis.

—Posso contar com as boas-vindas no céu e viver para sempre com Ele.

—Posso contar que meus filhos viverão para sempre, continuarão vivendo quando o seu tempo na terra acabar.

—Posso contar que o Senhor vai mostrar o Seu amor e cuidado aos meus filhos e vai suprir as suas necessidades, conquanto O amemos e obedeçamos.

—Posso contar que sempre haverá um propósito e uma boa razão para seja o que for que Deus permitir em minha vida, apesar de esperar que eu nem sempre veja cada razão ou bom resultado no momento.

—Posso esperar receber oposição por escolher acreditar em Jesus e contar aos outros sobre o Seu amor, mas ser mais do que recompensada por isso, de maneiras além da minha imaginação e esperanças.

—Posso contar em não saber tudo, mas viver um dia de cada vez, confiando, e eventualmente ser recompensada pela minha caminhada de fé, dando obedientemente um passo de cada vez segundo Ele me guiar.

Muitas vezes lembro-me das palavras de um hino que aprendi quando adolescente:

Se pudéssemos ver ou saber, costumamos dizer,
Mas Deus joga, por amor, um véu sobre a nossa estrada;
Não conseguimos ver o que está adiante
E nos agarramos ao Senhor mais que nada,
E Ele nos guia até o fim da jornada;
É confiar e obedecer.[2]

Apesar de minha estrada estar nebulosa e misteriosa como sempre foi, e eu talvez precise “contar com o inesperado”, sinto dentro de mim uma certeza de que Ele sabe tudo e vai fazer o que for melhor para mim. E, diferente de tantas outras pessoas, tenho uma boa lista de coisas nas quais posso me apoiar e confiar que Ele vai fazer. A maioria pode estar totalmente fora do meu controle, mas vou confiar que o melhor virá—pelo menos quando chegar verdadeiramente “o fim”.

Minha vida está afinal de contas totalmente em Suas mãos, não importa quão ansiosa e fervorosamente eu tente segurar as rédeas. Então hoje, ou pelo menos neste momento, vou deixá-lO me guiar aos caminhos certos perguntando-Lhe, “Que faço agora?”

Então, com o que posso realmente contar? Aonde a minha estrada vai levar? Eventualmente aos Seus braços. Vou ouvir os Seus sussurros hoje me dizendo o que fazer e como fazer, com alegria em meu coração, sabendo que Ele estará lá para me dar as boas vindas, não importa o que aconteça.

Será que tudo o que estou tentando fazer e cada plano para o futuro encontrará realização e provará ter valido os meus esforços? Só o tempo dirá. Contudo, se for o que Ele me guiou a fazer, no final ficarei feliz por ter pelo menos tentado. E quando receber o meu tão esperado “Bem está!” no final da minha vida—por mais curta ou longa que ela seja—quaisquer planos frustrados ou sonhos não vividos não parecerão importar tanto. Estarei com Ele, e isso me dará mais do que alegria suficiente.

Segue-se uma prosa que me veio outro dia, quando pensava no novo capítulo da minha vida que está começando:

Estou na praia de lembranças passadas
E elas desvanecem como as estrelas com um beijo da luz do sol.
Encaro o novo, minha alma novamente iluminada
Ao dar o próximo passo;
Ele me guia, sem eu conhecer a jornada.

Não posso contar que o sol vai sempre brilhar.
A noite uma hora vai cair,
E Sua mão será a única realidade novamente.
Mas até mesmo as estrelas têm uma beleza em meio às sombras e escuridão,
São diamantes que de dia nunca chamaria minha atenção.
Então com Ele que sempre me guiou eu vou
Caminhamos juntos, mão em mão.

Leve-me a praias ainda inexploradas,
A perder de vista em alto mar
Onde céu e horizonte se encontram.
Nunca me deixe só
Seja noite seja dia
Nos meus sonhos ou labuta.
E sim, em todos esses momentos de alegria
--Estarmos juntos é tudo o que importa.

O tempo passará, mas Você é eterno.
Desvanecerão as lembranças da vida e a dor,
Mas eterno será o nosso amor.


[1] Jeremias 29:11.

[2] Autor desconhecido.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith