Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, October 31, 2013

Meu Redentor É Fiel e Verdadeiro

Steve Hearts

Hoje eu acordei angustiado com situações que minha família e eu precisamos resolver. São problemas financeiros, questões familiares pendentes, incerteza quanto à moradia, etc. Parecia que eu estava atravessando um túnel longo e escuro. “Até quando?”— eu pensava. “Como vai ser possível resolver tudo isto?”

Na tentativa de impulsionar a minha fé, parei para louvar o Senhor e ouvir a canção “My Redeemer Is Faithful and True” (Meu Redentor É Fiel e Verdadeiro), de Steven Curtis Chapman.

Revendo o caminho percorrido
Vejo Deus me levando nos braços.
E algo que aprendi nesta vida,
É que o Redentor é fiel e verdadeiro.

Meu redentor é fiel e verdadeiro.
E vai cumprir a Sua Palavra.
Sua misericórdia se renova cada dia.
Meu redentor é fiel e verdadeiro.

Nesse momento comecei a percorrer o caminho das lembranças, relembrando as ocasiões em que Deus Se provou fiel e verdadeiro apesar da incerteza que eu sentia no início.

Voltei alguns anos atrás, quando a nossa conta de energia foi bastante alta e não fazíamos ideia de como pagá-la. Recorremos ao Senhor, na certeza de que Ele estava no controle. Dois dias depois, recebi um e-mail de uma colaboradora do nosso trabalho missionário dizendo que querida nos dar a quantia recebida como restituição do imposto de renda. Graças a essa doação nós saldar nossa conta.

Quando eu tinha onze anos de idade fizemos uma viagem missionária da Califórnia ao Texas. Pouco tempo antes de termos que voltar para a Califórnia, meu irmão teve um sério acidente com uma serra e ficou gravemente ferido na mão. Precisava de uma cirurgia imediata, mas o nosso plano de saúde não cobria a região do Texas e não tínhamos recursos para voltar à Califórnia, onde poderíamos usar nosso plano. Logicamente ficamos de joelhos diante do Senhor, e graças à ajuda financeira de familiares e amigos, meu pai e irmão embarcaram em um voo para a Califórnia onde a cirurgia foi realizada com sucesso!

Durante o tempo que vivemos nos EUA, três veículos nossos foram furtados. Toda vez a polícia não nos deu muita esperança de que encontraríamos os carros. Mesmo assim, um testemunho do poder da oração e da fidelidade do Senhor, os três veículos foram encontrados alguns dias após o furto.

Fiquei lembrando essas coisas, ouvindo a canção, e o Senhor me disse: “Por acaso Eu falhei a você em algumas dessas situações?”

“Não, Senhor. Você foi fiel.”

“Então por que você acha que desta vez vou desampará-lo, homem de pouca fé?” Ele não falou isso de uma maneira reconfortante, não crítica.

Ficou claro que eu não estava me esquecendo da fidelidade, amor, e cuidado de Deus no passado, o que explica o motivo de eu ter acordado tão apreensivo. O Senhor me mostrou que recordar regularmente o Seu amor e fidelidade daria um grande impulso à minha fé nos momentos em que o futuro não me parece tão promissor.

A incredulidade dos filhos de Israel em Deus se devia ao fato de não levarem em conta todo o amor e atenção que Deus sempre lhes concedia. “Não se lembravam da sua mão poderosa, do dia em que os redimiu do opressor.”[1]

Quando reflito no passado, tenho a tendência de ser mais negativo do que positivo. Mas essa atitude vai mudar, graças a este passeio que fiz esta manhã pelo caminho das memórias. Agora, nos momentos de incerteza e ansiedade, vou pensar na maneira como Deus foi fiel comigo, e me lembrar de que “o meu redentor é fiel e verdadeiro.”

Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] Salmo 78:42.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith