Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, December 1, 2014

A Nossa Declaração de Amor

http://anchor.tfionline.com/pt/post/nossa-declaracao-de-amor/
D. Brandt Berg

Acreditamos no Amor! Amor por Deus e pelos outros, porque “Deus é Amor.”[1] É essa a nossa religião - o Amor. O amor é tudo, pois sem ele nada existe! - Amigos, famílias, pais, mães, filhos, sexo, saúde, felicidade, Deus, Céu -- nada disso existiria sem amor! E nada disso é possível sem Deus, porque Ele é amor.

Eis a solução para todos os problemas do presente, assim como para todos os problemas do passado: Amor! -- Amor verdadeiro, o Amor de Deus e do próximo! - O Espírito do Amor divino de Deus, que nos ajuda a todos a cumprir o Seu Grande Mandamento de nos amaremos uns aos outros! A solução de Deus ainda é esta, mesmo numa sociedade tão complexa, confusa e altamente complicada como a do mundo atual.

É a rejeição do Amor de Deus e das Suas Leis de Amor por parte do homem que o torna egoísta, frio, perverso, cruel e duro para com os outros. É o que causa a desumanidade do homem para com o homem, tão evidente no triste mundo de hoje com toda a sua escravização pela opressão, tirania, exploração e desonestidade por parte dos ricos. A Ausência do amor de Deus traz-nos um mundo que sofre fome, subalimentação, doença, falta de saúde, excesso de trabalho, maus tratos perversos, torturas de guerra e pesadelos duma insegurança constante e assustadora.

O que causa todos estes males é a falta de amor dos homens para com Deus e para com os outros, o desafiarem as Suas leis de amor, fé, paz e harmonia em relação a Ele, aos outros e à Sua Criação. “Pois quem não ama o seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a Quem não viu?”[2]

No fundo, é só isto: se amarmos a Deus, podemos nos amar uns aos outros! Seríamos então capazes de seguir as Suas normas de vida, de conseguir a liberdade, e alcançar a felicidade. Com Ele tudo correria bem e todos seriam felizes.

Foi por isso que Jesus disse que o primeiro e o maior dos mandamentos é amar -- “ama ao Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente... e o segundo é-lhe semelhante”, é quase igual -- quase o mesmo: “amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”[3]

Aqueles com quem estava falando perguntaram-lhe então: “quem é o meu próximo?” E tentou mostrar-lhes, através da história do Bom Samaritano, que o próximo e qualquer pessoa que precisa da nossa ajuda, não importa a raça, credo, cor, nacionalidade ou condição. Se tivermos verdadeiro amor, não poderemos deparar com uma situação de necessidade sem fazer alguma coisa. Não podemos limitar-nos a passar de largo pelo pobre homem na estrada de Jericó! Temos de fazer alguma coisa, como o Samaritano.[4]Algumas pessoas dirão: “Oh, tenho tanta pena, que tristeza!” Mas a compaixão tem de se traduzir em ação. É essa a diferença entre piedade e compaixão: a piedade limita-se a sentir pena; a compaixão age!

Temos de demonstrar a nossa fé com as nossas obras, e o amor raramente se pode mostrar se não se traduzir numa manifestação tangível. Dizer que se ama alguém sem contudo tentar ajudá-lo fisicamente naquilo que possa precisar -- comida, roupa, abrigo, etc. - não é amor! É verdade que a necessidade de verdadeiro amor é uma necessidade espiritual, mas tem de manifestar-se fisicamente através de obras -- “a fé que atua pelo amor”[5] Porque “aquele que tiver bens deste mundo e vir o seu irmão deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade mas lhe fechar o seu coração, como estará nele o amor de Deus? Meus queridos filhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por ações, e em verdade!” [6]

Contudo, achamos que a maior manifestação do nosso amor não consiste em compartilhar simplesmente as nossas coisas materiais e aquilo que possuímos, mas sim em dar-nos a nós próprios e o nosso esforço aos outros. É nisto que acreditamos, e as nossas obras e o compartilhar os nossos bens materiais são uma conseqüência disso. O Próprio Jesus não tinha nada de material para compartilhar com os Seus discípulos: apenas o Seu amor e a Sua vida, que deu por eles e por nós, para que também nós pudéssemos ter vida e amor para sempre.

Porque “ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos!”[7]Por isso consideramos que o máximo do compartilhar é o dar de nós próprios, do nosso amor e da nossa vida aos outros. É o nosso supremo objetivo, bem como o nosso presente meio para atingir esse fim. De fato, foi exatamente essa a razão por que Deus criou o homem: para amar-- amá-lo, ser feliz com Ele para sempre e tentar ajudar outros a fazer o mesmo! Foi Deus quem criou o amor e deu ao homem a necessidade de amar e ser amado, e apenas ele pode satisfazer o mais profundo desejo de cada alma humana por amor e compreensão totais.

Por isso, embora as coisas temporais deste mundo possam satisfazer o corpo, somente Deus e o Seu amor eterno poderão encher aquele doloroso vazio do coração do homem, o qual Ele criou apenas para Si Próprio! O espírito humano, essa personalidade intangível do verdadeiro ego que habita naquele corpo, nunca poderá ficar completamente satisfeito com nada que não seja a união absoluta com o grande e amante Espírito que o criou.

Deus é o próprio espírito de amor, do verdadeiro amor, do amor eterno e real, do amor genuíno e infinito, do amor dum Amante Que nunca nos deixa, o Amante de todos os amantes, o Próprio Deus. Está retratado no seu Filho Cristo Jesus, Que veio por amor, viveu em amor e morreu por amor, para que nós pudéssemos viver e amar para sempre! “Porque Deus amou de tal modo o mundo que lhe deu o Seu Filho único, para que todo o que n’Ele crer não pereça, mas tenha vida eterna.”[8]

Para receber o amor de Deus em Jesus. Tudo o que é preciso fazer é abrir o coração, orar e pedir-Lhe que entre. Jesus prometeu: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei.”[9] Ele espera amorosa e docilmente à porta do nosso coração. Não obriga ninguém a aceita-lo, não força a porta: espera simplesmente que O convidem a entrar.

Quando fizer isto, toda a sua vida mudará como a de um bebê recém-nascido para um mundo completamente novo, com um novo espírito: um novo menino de Deus! O Seu Espírito, atuando em você torná-lo-á então capaz de fazer o que sem Ele é impossível: amar a Deus e aos outros!

Descobrirá a verdadeira felicidade -- não numa busca pessoal de prazer e satisfação egoístas, mas no encontrar Deus e dar a Sua vida a outros, levando-lhes felicidade! Então a felicidade persegue-nos apanha-nos e domina-nos sem sequer a procurarmos para nós próprios.

“Porque o que o homem semear, isso também ceifará.”[10] Se semear amor, colherá amor. Se semear amizade, colherá amizade. Por isso obedeça à lei do amor de Deus - amor por Ele e pelos outros. Dê esse amor que lhe é devido e lhes é devido, e recebê-lo-á também. “A medida que empregardes com os outros será usada convosco.” [11]

Descubra as maravilhas que o amor pode fazer! Descobrirá todo um novo mundo de amor com o qual apenas sonhou! Se der amor receberá amor! O amor não foi posto no seu coração para lá ficar: o amor não é amor enquanto o não começa a dar!

Originalmente publicado em Outubro de 1977. Adaptado e republicado em Março de 2011. Lido por Peter Amsterdam. Copyright@tfi

Footnotes:

[1] 1 João 4:8.
[2] 1 João 4:20.
[3] Mateus 22:36–40.
[4] Ver Lucas 10:25–37.
[5] Gálatas 5:6.
[6] 1 João 3:17, 18 NKJV.
[7] João 15:13.
[8] João 3:16.
[9] Apocalipse 3:20.
[10] Gálatas 6:7.
[11] Lucas 6:38.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith