Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Saturday, December 27, 2014

Escolha o Amor

http://anchor.tfionline.com/pt/post/escolha-o-amor/

Uma compilação

Não importa tudo o que está acontecendo na sua vida hoje, escolha o amor. O amor acolhe. O amor presume o melhor. O amor ousa se apegar à verdade mesmo sendo difícil. O amor é um bom presente para se dar. O amor é uma decisão que tomamos porque foi o que Jesus nos pediu para fazer. Para ser. Para emanar. — Quer a pessoa nos ame, quer não. O amor reage com graça divina quando ouve o sussurro, “vamos dançar”. E mesmo quando está cansada, com dor nos pés depois de fazer tudo o que lhe foi pedido, a mulher amorosa responde com um sussurro, “sim, vamos dançar”.—Lysa TerKeurst

*

Dizemos que a graça é um “favor imerecido”. E somos instruídos a amar como Cristo nos ama. Ele nos trata com graça, e devemos ter essa mesma atitude com outros. Isso significa que devemos tratar as pessoas com mais gentileza do que achamos que merecem.—Autor anônimo

*

Em retrospectiva, perceberemos que os momentos mais marcantes nas nossas vidas foram aqueles quando agimos por amor.—Henry Drummond

*

Quando se trata de amar as pessoas, os que têm o Meu Espírito estão em vantagem, porque o Espírito atua no seu íntimo reconfigurando suas mentes e corações no sentido de amarem os outros. Eu disse a alguns dos Meus primeiros seguidores: “Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”[1] Naquela época, o amor dos Meus seguidores chamou a atenção do mundo todo. E hoje em dia, em um mundo onde as pessoas olham tanto para o próprio umbigo esse tipo de amor se torna ainda mais evidente. Muitos não aceitam amar abnegadamente. Essa falta de amor, porém, contribui para o Meu amor a brilhar ainda mais! Toda vez que você coloca o Meu amor em ação fica um pouco mais parecido Comigo, de maneira que Eu Me torno mais evidente na sua vida do que as suas próprias características.

Eu sou a fonte do amor. Eu sou amor, e você pode ter mais do Meu Espírito de amor do que nunca. “Pedi e recebereis”.[2] Se orar pedindo o amor que precisa e se dispuser a colocá-lo em ação, Eu lhe darei o Meu amor com tanta força e poder que você perceberá estar participando de um milagre!—Jesus falando em profecia

*

Todos precisam e desejam amor incondicional, mas muitos jamais o encontram. O amor eterno do tipo que supera tudo, é resultado de receber Jesus. O nosso trabalho é demonstrar o Seu amor às pessoas e ajudá-las a receber Jesus e desfrutar do Seu amor em suas vidas. Para isso precisamos ser um exemplo de Jesus na nossa interação. Quando manifestamos amor verdadeiro uns pelos outros no nosso dia a dia, as pessoas se sentem atraídas e querem saber mais sobre Jesus e a Palavra.—Maria Fontaine

*

Certa vez, Lee Iacocca perguntou ao lendário técnico de futebol americano , Vince Lombardi, o que era preciso para montar uma equipe vencedora. A resposta de Lombardi está registrada no livro intitulado Iacocca.

“Existem muitos técnicos em clubes de alto nível que conhecem as regras básicas, têm disciplina, mas ainda assim suas equipes não se sagram campeãs. Devo dizer que o terceiro ingrediente para jogar em equipe é se importar uns com os outros. Os jogadores precisam se amar. Cada um tem que pensar no colega e dizer para si mesmo: ‘Se eu não fizer o bloqueio, Paul vai levar uma pancada que vai quebrar suas pernas. Preciso fazer uma jogada certeira’.

“A diferença entre mediocridade e grandeza”, revelou Lombardi na ocasião, “é o sentimento que aqueles jogadores nutrem uns pelos outros.”

Na igreja sadia, cada cristão aprendia a se importar e cuidar do outro. Se levarmos a sério o mandamento de Jesus e nos amarmos uns aos outros, contribuiremos para termos uma equipe vencedora.—Autor anônimo

*

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. — Colossenses 3:14[3]

*

Seja bondoso consigo mesmo e com outros... Cuide das pessoas ao seu redor. Releve as diferenças. Os sonhos delas são tão válidos quanto os seus. Elas enfrentam as mesmas dificuldades nas decisões. Seja generoso. Dê tanto quanto possível dentro das suas condições. Amar é ser generoso. Reter faz definhar. Se importar-se menos com a colheita e mais em compartilhar a colheita, a sua vida terá sentido e você terá paz de espírito.—Kent Nerburn

*

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. — Romanos 12:10[4]

*

Jesus disse: “Nisto todos conhecerão que são Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. Por que acha que Ele fez tal declaração? Não teria bastado dizer simplesmente para falarmos sobre o amor de Jesus? O Senhor não podia ter dito apenas: “Nisto todos conhecerão que são Meus discípulos, se pregardes a Minha mensagem”? Não acha que teria sido suficiente?

Evidentemente não, porque o Senhor disse que todos conhecerão que somos dEle setivermos amor uns pelos outros. E se tivermos amor uns pelos outros, certamente iremos demonstrar no dia a dia de maneiras óbvias e tangíveis. Não basta apenas falar sobre amor. Jesus disse que devemos ter amor, viver o amor. O Senhor sabia que o exemplo seria inegável.

Ore e peça ao Senhor para ajudá-lo a cumprir o Seu grande mandamento de amar o seu próximo como a si mesmo. Por essa razão Jesus veio à terra, para nos dar a vida eternal e também nos ensinar a amar, para podermos então compartilhar essa vida com outros.—D. Brandt Berg

Publicado no Âncora em dezembro 2014.


[1] João 13:35.

[2] Mateus 7:7.

[3] NVI.

[4] NVI.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith