Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, December 9, 2014

Compartilhando o Amor do Natal

http://anchor.tfionline.com/pt/post/compartilhando-o-amor-do-natal/
Uma compilação

Estamos mais uma vez naquela época maravilhosa em que celebramos o amor do Senhor ao vir à Terra para nos redimir! Nesta época as pessoas ficam mais receptivas à testificação, e é um período ótimo para testemunhar e levar ao máximo de pessoas possível o amor e a verdade do nosso Salvador. Não vou dizer que este poderia ser o nosso último Natal, mas vai ser o último Natal de muita gente. Para muitos no mundo esta será a sua última chance de receber Jesus aqui na terra.

A maioria de nós já desfrutou de muitos natais, mas não sabemos quantos mais ainda teremos. Vamos aproveitar este Natal e todos os outros que ainda venhamos a ter, para pregar o Evangelho ao mundo todo como testemunho, para que o Fim possa vir.[1]

Mas mesmo quando não é Natal, deveríamos nos sentir na obrigação de compartilhar com quem o Senhor coloca no nosso caminho a fé, o amor, a alegria e esperança que temos em abundância. Como Paulo disse, “me é imposta a necessidade de pregar as boas novas.”[2]

Deus é muito bom conosco. Ele nos dá tanto! E o que Ele mais deseja? Ele quer que o máximo de pessoas, Seus filhos, venham a conhecê-lO, amá-lO, e não só serem redimidos da morte, mas também do medo e do vazio do mundo, para que, por meio de um contato pessoal com Ele, possam ter uma vida celestial.

Vale a pena fazer tudo ao nosso alcance para isso acontecer. Conhecemos bem o conceito de fazer sacrifícios e renunciar a tudo para seguir a Jesus. E tentamos cada dia morrer para nós mesmos de modo a vivermos para Ele e os outros.[3] A época de Natal é ótima para pedirmos ao Senhor que renove a nossa paixão por Ele e pela testificação.

Espero que cada um de nós tome a decisão de compartilhar a mensagem de vida com aqueles que Deus colocar em nosso caminho. Essa atitude nos providenciará o melhor Natal, e daremos ao Senhor os melhores presentes que Ele deseja — mais filhos passando a ter um relacionamento com Ele por toda a eternidade.—Maria Fontaine

*

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. ... viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.—Tito 2:11–14[4]



Eu falo com você dos lugares dos recônditos da eternidade. Antes de o mundo ser formado, Eu sou! Você Me ouve no seu íntimo onde Eu fiz morada. Eu sou Cristo em você, a esperança da glória. Eu, o seu Senhor e Salvador, estou vivo em você. Aprenda a sintonizar-se com a Minha presença viva, buscando-Me na quietude.

Ao comemorar a maravilha do Meu nascimento em Belém, comemora também o renascimento para a vida eterna. Essa dádiva eternal lhe foi dada com o propósito expresso de lhe dar entrada no Meu mundo imaculado. Aceite esta dádiva com assombro e humildade. Tome tempo para explorar as vastas dimensões do Meu amor por você. Que a gratidão flua abundantemente do seu coração em resposta a este dom glorioso que lhe concede. Que a Minha paz reine no seu coração, e esteja agradecido.—Jesus falando em profecia[5]

*

Todos nós gostamos de ganhar presentes de amigos e amados. Ficamos ansiosos à espera dos presentes de aniversário, Natal e em datas comemorativas e outras ocasiões especiais. Mas os mais apreciados são as “lembrancinhas” dadas em dias comuns, simplesmente para mostrar que pensamos na pessoa. Presentes espontâneos são sinal de amor, a pessoa demonstra o seu amor dando alguém a alguém.

Um coração cheio do amor de Cristo deseja demonstrar esse amor de diferentes maneiras. Quanto mais vivenciamos o amor de Cristo, mais nossos corações se enchem e queremos compartilhar com outros assim que percebemos a necessidade da pessoa.

É um amor sem limites, como o que Cristo demonstrou à humanidade ao morrer na cruz. O amor dEle, que agora vive em nós, deveria transbordar do nosso coração para consolar e restaurar esse mundo sofrido.—Autor anônimo[6]

*

Até mesmo a árvore de Natal pode ser um testemunho para os outros, simbolizando a beleza da vida e de viver. No inverno a árvore perene é um símbolo de vida eterna. Apesar do rigor do inverno, as coníferas sobrevivem e permanecem verdes, vivas e lindas durante todo o inverno — exatamente como o Senhor!

Nestes últimos anos fiquei um pouco mais liberal na questão da comemoração do Natal. Antes eu dizia que era horrível! “As pessoas gastam milhões de dólares todo Natal. E olhe aquela decoração dispendiosa, aquele tanto de árvores e enfeites e o Feliz Natal” — tudo sem Jesus! Mas agora fico satisfeito de ver as pessoas festejando o Natal. Se não pensarem em Jesus em nenhum outro momento do ano, pelo menos no Natal pensam.

Eu não acredito que Jesus tenha nascido exatamente no dia 25 de dezembro, mas não faz diferença! Contanto que o mundo comemore Jesus para mim está bom. Principalmente se lembrarem que o Natal está relacionado a Jesus. E que diferença faz o dia que comemoram, contanto que comemorem Jesus. —E a época oferece um incentivo para pensarem nEle pelo menos uma vez por ano, se presentearem, darem presentes para as crianças e fazê-las felizes no Natal e ficarem ansiosas por essa data!

Um aspecto positivo dos países católicos é que nunca deixam você se esquecer da razão do Natal. Montam presépios, imagens de Maria, José e do Menino Jesus nas vitrines, debaixo de árvores, e cantam canções de Natal. Não dá para se esquecer que o Natal está relacionado a Jesus!

A árvore de Natal pode ser um lembrete para as pessoas pensarem em Jesus — a árvore perene do Espírito, Jesus, Filho do Deus eterno. — E as Suas dádivas que recebemos constantemente, e a vida eterna que temos. Deus nos ajude a jamais esquecermos o verdadeiro sentido do Natal, ou o verdadeiro sentido da árvore. Que jamais deixemos o genuíno Espírito de Cristo do Natal se perder em toda a confusão deste mundo e do materialismo. Vamos glorificar ao Senhor no Natal! David Brandt Berg

Publicado no Âncora em dezembro 2013. Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] Mateus 24:14.

[2] 1 Coríntios 9:16.

[3] Lucas 14:33; 1 Coríntios 15:31.

[4] NTLH.

[5] Sarah Young, Jesus Calling (Nashville: Thomas Nelson, 2010).

[6] Every Day with Jesus (Worthy Publishing, 2011).

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith