Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, December 31, 2014

Louvor e comunhão na virada do ano

D Brandt Berg
http://anchor.tfionline.com/pt/post/louvor-e-comunhao-na-virada-do-ano/
Aqui estamos, reunidos na última noite do ano, pensando em nossas realizações, no progresso feito, nas bênçãos recebidas e na bondade do Senhor para conosco. Acho que seria bom cultivar o hábito de todo final de ano, na última noite, fazer um balanço das nossas vidas, e nos perguntarmos: “Quais foram minhas realizações neste ano? Que progresso fiz?”

Você é capaz de, na última noite do ano, recapitular as muitas bênçãos que lhe foram dispensadas durante o ano? Consegue relembrar a bondade do Senhor e as bênçãos que lhe concedeu? É uma boa ocasião para contar as bênçãos e louvar o Senhor pelo que Ele fez na sua vida no ano que passou.

A primeira e maior bênção é no lembrarmos de Jesus na hora da comunhão. A Bíblia diz que Ele tomou o pão e, tendo dando graças, o partiu e disse: “Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de Mim.”[1] É exatamente como diz a Bíblia: “Pelas Suas pisaduras fomos sarados.”[2] Pense na maneira como o corpo de Jesus foi quebrado por nós! Ele foi ferido, sangrou e foi muito machucado. O corpo de Jesus foi dilacerado, e a razão desse sofrimento foi para a nossa cura.

Antes de morrer, Jesus partiu o pão e o abençoou. Disse: “Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós”. Você precisa de cura? Tome e coma o corpo de Cristo que foi partido por nós, para a nossa cura, pois “pelas Suas pisaduras fomos sarados”. É o melhor remédio do mundo.

“Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: ‘Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós’"[3], para a remissão dos nossos pecados. Sempre que tomarmos o vinho da comunhão devemos lembrar que representa o perdão dos nossos pecados. É o sangue de Jesus derramado para a remissão dos nossos pecados. Portanto, tome um bom gole para garantir que está dando testemunho e lembrando que Jesus derramou o Seu sangue pelos seus pecados. Ele disse: “Fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de Mim.”[4]

Paulo disse que devemos fazer a comunhão até Jesus voltar. “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.”[5] Essa promessa é maravilhosa e mostra que ainda haverá cristãos tendo comunhão não importa o que aconteça, mesmo durante o reinado do Anticristo, mesmo que a terra esteja vivendo um inferno. Alguns ainda estarão aqui partilhando da comunhão até Jesus voltar! Não é maravilhoso? Aqui estamos nós, na última noite do ano, lembrando a morte do Senhor até que Ele venha.

Senhor, nós Lhe agradecemos por podermos pensar em Você, no que fez por nós por amor, para resgatar não apenas nossos espíritos e almas por meio do Seu sangue derramado para a remissão de nossos pecados, mas até para redimir nossos corpos, salvá-los e curá-los por meio do Seu corpo quebrado por nós. “Pelas suas pisaduras fomos sarados”.


Maiores obras

Prepare-se para viver um novo ano maravilhoso para o Senhor, com possibilidades em novas áreas, novos métodos e meios, e possivelmente até novas pessoas. Neste próximo ano, Deus vai fazer coisas maravilhosas, sinais e maravilhas. Podemos contar com maiores obras, pois Jesus prometeu: “Maiores obras do que estas, vós fareis!”[6]

Jesus, pessoalmente, nunca distribuiu milhões de exemplares de mensagens, mas o fez através de vocês. Ele, pessoalmente, nunca pregou para a quantidade de pessoas que nós já pregamos ou ganhou tantas almas quanto, viajou para o mesmo número de países nem falou o mesmo número de idiomas que todos vocês falam. Ele não imprimiu tantas mensagens nem participou de programas de rádio ou televisão. Vocês, porém, fizeram tudo isso.

Presenciaram e realizaram todas essas coisas. Mas, obviamente, Jesus fez tudo isso por seu intermédio. É tudo obra dEle. Como Ele disse: “Maiores obras vós fareis”. Em certo sentido, vocês fizeram coisas maiores do que Jesus fez quando Ele esteve na Terra — não na mesma dimensão, mas tudo por meio dEle.

Agradeçam ao Senhor por um ano maravilhoso, e também por o ano ter acabado. Eu não gostaria que esse ano se repetisse, e vocês? Prefiro enfrentar novos desafios, batalhas, problemas e conquistar novas vitórias. E certamente teremos muitas novas oportunidades neste novo ano, talvez desafios inéditos.

Tenho certeza de que o Senhor nos ajudará a chegar lá, a lidarmos com os desafios e ganharmos as vitórias necessárias. Ele vai nos ajudar a superar obstáculos e realizar o Seu propósito na nossa vida neste novo ano. Jesus nunca nos desamparou. Ele sempre cuidou de nós, nos protegeu, guardou e nos deu forças.

Adeus ano velho! Foi um bom ano, mas o próximo será ainda melhor. “Cada dia com Jesus é melhor do que o anterior.”

Cada dia com Jesus é melhor que o anterior
Cada dia com Jesus, eu sinto mais amor.
Ele é quem me salva, Ele é o meu protetor.
Cada dia com Jesus é melhor que o anterior.
—R. C. Loveless

Eu O amo mais a cada dia.
Sempre ao seu lado
Eu vou ficar.
Eu o amo mais a cada dia.
—S. E. Cox, T. Harris

Hoje seja uma bênção.
Conte que Cristo veio da glória,
E seja uma bênção hoje.
—Autor anônimo

Não se preocupe com o passado. Esqueça. Pense no passado apenas para agradecer ao Senhor e contar suas bênçãos! E não se preocupe com o futuro, pois ele cuidará de si mesmo. O Senhor cuidará de tudo no momento devido. Ame mais o Senhor a cada dia, torne-se uma pessoa mais doce a cada dia, e seja uma bênção maior cada dia.

Publicado originalmente em dezembro 1980. Adaptado e republicado em dezembro 2014.


[1] 1 Coríntios 11:24.

[2] Isaías 53:5.

[3] Lucas 22:20.

[4] 1 Coríntios 11:25.

[5] 1 Coríntios 11:26.

[6] João 14:12.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith