Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, December 2, 2014

Minha Graça Te Basta!”

http://anchor.tfionline.com/pt/post/minha-graca-te-basta/
D. Brandt Berg

Submeter todo o nosso ser ao Senhor talvez não seja a coisa mais fácil, poder orar sinceramente em cada tomada de decisão: "Não se faça a minha vontade, mas a Tua!" Mas lembre-se que Jesus prome“teu que faria com que a Sua vontade fosse fácil. Ele disse: "Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.”[1]


Ele promete que o Seu jugo nunca será difícil demais, nem seu fardo pesado demais. Então se você aceitar como sendo do Senhor e fizer a Sua vontade, não vai ser nem muito difícil nem muito pesado. E se não puder fazer mais nada, aceite só por fé, porque Jesus assim o disse — até mesmo quando parece que pode ser difícil e pesado demais.


Deus prometeu que Ele jamais colocará nos seus ombros um fardo que seja mais do que você consegue carregar. Ele diz: "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas, fiel é Deus, que vos não vos deixará tentar acima do que podeis. Antes, com a tentação, dará também o escape, para que a possais suportar.”[2]


Ele nunca permitirá que você enfrente mais do que consegue suportar. Então, se você se encontra enfrentando um momento difícil de provação, peça-Lhe para ajudá-lo a aguentar como um bom soldado de Jesus Cristo.[3]


Então se você um dia pensar que os testes, as batalhas e as provas são mais do que você consegue suportar, e que simplesmente não dá para aguentar, que são difíceis demais para a sua força, maiores do que você, lembre-se que o Senhor é maior do que eles! — Então, entregue-os a Ele! Chegue-se a Jesus e fique desesperado com Ele e apoie-se nEle.


Dê-me uma tarefa grande demais para mim,
Difícil demais para mãos humanas,
E no final eu me apoiarei em Ti,
E me apoiando, encontrarei a minha força.[4]


Quando o fardo e a carga parecem ser pesados demais para você, lembre-se da história do menininho que estava se esforçando muito para levantar um móvel bem pesado. O pai dele entrou e ao notar o esforço que o filho estava fazendo, perguntou: "Você está usando toda a sua força?" "É claro que estou." exclamou o menino impacientemente. "Não está não," respondeu o pai. "Você ainda não me pediu para ajudar!”


Quando você é fraco, então pode ser forte, pois a força dEle pode entrar em cena e se manifestar na sua fraqueza. Se você se apoiar nEle! Ele diz: "A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na tua fraqueza.”[5] Eu já reparei que muitas vezes, quando estava mais fraco na carne, estava mais forte no espírito, porque tinha que ficar totalmente à mercê do Senhor. Você não sabe como vai conseguir, mas Ele pode fazê-lo! Deus sabe que você sozinho nunca conseguirá. Mas se você simplesmente se submeter e sujeitar a Ele, então o poder dEle poderá agir através de você! "Porque Deus é o que opera em vós, tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade.”[6]


Então, Senhor, nós simplesmente Lhe pedimos que seja feita a Sua vontade na vida de cada um de nós, para extrair de nossas vidas o que Você quer, e colocar em cada vida o que Você quer, para que possamos fazer a Sua vontade de modo a trazer muito mais vidas para o Seu Reino, para a Sua glória. Você nos disse que só pode usar pessoas quebradas, para que sejamos apenas pó e não sejamos nada, e depois Você possa nos remodelar e usar da maneira que achar melhor.


Jesus, nós queremos estar dispostos e submissos, porque só Você pode encher vasos vazios que têm fome e sede da água da vida e do Seu Espírito.[7] Então, por favor, ajude-nos a sermos como vasos vazios, com fome e sede da Sua justiça, dispostos a receber o que Você tem para nós, a sermos o que Você quiser que sejamos, Senhor, seja o que for. Ajude-nos a todos, Jesus!


Por favor, nos mantenha perto de Você e na Sua vontade, submetendo-nos a Você em cada aspect, em nome de Jesus, amém!


Você está deixando o Senhor guiar a sua vida? Está pronto para qualquer coisa? Qualquer coisa que Deus queira que você faça? Você está se estiver disposto! Se quiser sinceramente agradar e seguir Jesus, e ser o que Ele quer que você seja. Deus abençoe e ajude você a submeter-se a Jesus e seguir o caminho de Deus. Amém.


Ser somente o que Ele quer que eu seja,
Cada momento de cada dia!
Ser só todo submisso a Jesus, o Senhor,
A cada passo peregrino desta vida!


Ser somente o barro na mão do Oleiro,
Obedecer somente, pôr a Sua vontade primeiro!
Ser somente o que Ele quer que eu seja,
A cada momento de cada dia.[8]


Compilado dos escritos de David Brandt Berg, publicado originalmente em abril de 1987. Adaptado e republicado em outubro de 2014. Tradução Denise Oliveira. Revisão H.R.Flandoli.


Footnotes

[1] Mateus 11:28–30.
[2] 1 Coríntios 10:13.
[3] 2 Timóteo 2:3.
[4] W. H. Fowler.
[5] 2 Coríntios 12:9.
[6] Filipenses 2:13.
[7] Mateus 5:6.
[8] Adaptação de “Every Moment of Every Day,” de Norman J. Clayton (1903–1992).

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith