Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, August 7, 2012

Conte com Milagres!


David Brandt Berg

Quando é fraco, então é forte, porque a força de Deus se manifesta.[1] Se a pessoa não tem o Senhor, qualquer cansaço físico ou problema de saúde pode desanimá-la. A tendência da fraqueza física é enfraquecer o espírito. O Diabo o ataca quando você não está bem. Ele lança golpes sujos e luta da maneira mais desonesta. Mas, por outro lado, quando você está para baixo, o Senhor o resgata.

Não pode achar que todo ataque do Inimigo é culpa sua. Às vezes, atraímos ataques porque ficamos com a resistência baixa, vulneráveis. E ele gosta de atacar nessas ocasiões, quando estão mais fracos. Por isso, é sua culpa, em parte. Mas, por outro lado, nem sempre é diretamente por um grande pecado ou fraqueza, ou porque não ficou tão perto do Senhor como devia.

Lembre-se que Jesus inclusive foi levado ao deserto e tentado pelo próprio Diabo, e até mesmo o Seu corpo físico sofreu nas mãos do Diabo por um tempo. Imagine! O Diabo teve permissão para colocar Jesus à prova e atacá-lO. Mas, nesses ataques, Ele resistiu ao Inimigo com a Palavra de Deus e recusou-se a se submeter, até o Inimigo perceber que Jesus não ia desistir, e então ele desistiu.[2]

Foi um período de prova logo antes de Jesus iniciar o Seu ministério, depois de ter passado 40 dias em oração e jejum. Sabemos que Jesus era perfeito e tudo aquilo não foi decorrente do pecado. O Senhor permite essas provas para fortalecer a nossa fé.

No caso da minha mãe, sempre que ela ia dar testemunho da cura milagrosa de uma paralisia quase total, ela passava por uma grande prova e sofria um terrível ataque do Inimigo.

Na última noite das suas reuniões ela sempre contava seu testemunho de cura e salvação, e essa história de vida era uma das coisas mais poderosas que ela tinha, e por meio da qual ganhou muitas almas e inspirou muita fé nas pessoas.

No entanto, não me lembro de praticamente nenhuma ocasião quando o Inimigo não tenha tentado detê-la antes de contar o seu testemunho. Ela ou ficava extremamente doente ou quebrava os óculos, ou caia e se machucava, ou algo assim. O Diabo corria solto e atacava de todos os lados para detê-la.

A minha mãe costumava dizer, “O Diabo tem medo do testemunho”, e não é possível dar esse tipo de testemunho se não viver e praticar tudo isso.

Uma vez, depois de mais ou menos um ano que ficou salva e foi curada, sentada no palco esperando para dar o seu testemunho, ela sentiu o corpo ficar paralisado de novo. Não conseguia mexer as pernas. Por um momento ela ficou grudada na cadeira sem conseguir se mexer, e pensou, “Senhor, o que está acontecendo? O que é isto?” O Senhor imediatamente lhe deu a resposta por meio de um versículo um tanto estranho: “São vaidades vãs”.[3]

Ela então disse: “Ah, quer dizer que é uma mentira do Diabo? Ele está tentando me convencer de que estou paralítica, mas não é verdade!” Ela então repreendeu o Diabo e foi quando anunciaram o seu nome. Ela pulou da cadeira e foi à frente, para o púlpito, dando o seu testemunho com muito mais poder do que até então.

A minha mãe já havia aprendido que o Inimigo não desiste tão fácil. Afinal, ela ficara cinco anos de cama e fora curada milagrosa e instantaneamente. Quando descobriu que estava curada e pediu ajuda para sentar-se na cama, algo que não fazia há cinco anos, o médico disse à enfermeira, “Não deixe ela se levantar. Esse é o impulso da morte!”

Minha mãe disse, “Saia da frente. Não atrapalhe Deus!”, e pediu à empregada para ajudá-la a se sentar. Ela tinha passado muito tempo sedada durante cinco anos, praticamente na mesma posição, porque o seu coração ameaçava parar de bater.

E agora, de repente, ela dizia que ia se sentar. É claro que foi um verdadeiro passo de fé. Mesmo que ela não tivesse tido nenhum problema, sentar-se subitamente depois de cinco anos teria sido um grande impacto no seu coração.

Então, sentada ali na cama, de repente ela começou a sangrar e desmaiou. Voltou a si pouco tempo depois, em uma poça de sangue e perguntou: “Senhor, qual é o problema? Achei que estava curada! Por que estou com esta hemorragia terrível?”

Imediatamente lhe veio uma visão. Apesar de não saber muito sobre cura, ela conhecia a Palavra, o Senhor podia lhe responder com um versículo, e viram-lhe dois versículos.

Um para lhe mostrar a razão: “O inimigo anda em derredor bramando como um leão buscando a quem possa tragar!”[4] O Senhor estava lhe dizendo que o Inimigo é que a combatia.

O outro versículo foi para encorajá-la: “Quando o inimigo vier como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará a sua bandeira contra ele!”[5] E ela então percebeu que devia repreender o Inimigo diretamente.

Um outro versículo também lhe veio, “Resisti ao inimigo e ele fugirá de vós.”[6] Ela então começou a lutar de verdade contra o Inimigo. Sabia muito pouco sobre tudo isso, de modo que foi, sem dúvida, o Espírito de Deus se manifestando.

A vitória não veio sem antes uma grande prova e ataque do Inimigo, mesmo depois de estar curada. Mas quando meu pai chegou à casa, ela finalmente se levantou com a ajuda dele e caminhou sozinha pela primeira vez em anos!

O Senhor nos coloca à prova para obter uma vitória ainda maior da aparente derrota, porque isso nos faz aproximar mais de Deus, clamar e realmente recorrer a Ele. Caso contrário, a tendência é deixar o barco correr. Mas dessa forma precisamos nos apoiar mais no Senhor. Quando você finalmente ganha a vitória sobre o Inimigo, então o Senhor pode Se manifestar completamente.

O que Inimigo não sabe e tenta fazê-lo se esquecer, para impedi-lo de clamar a ajuda ao Senhor, é que “Quando sou fraco, então sou forte, pois a Sua força se aperfeiçoa na minha fraqueza”.[7] Eu sei que muitas vezes, quando estava mais fraco na carne, estava mais forte no espírito, porque tinha que me entregar completamente nas mãos do Senhor. Você não sabe como vai chegar lá, mas Ele pode fazer a obra para você.

Uma vez tive um sonho interessante. Maria, eu e algumas pessoas estavam sentadas no saguão de um hotel antigo escrevendo cartas, lendo etc. Mas, ao que parece, puxamos conversa com o jovem recepcionista de cabelos loiros já quase na casa dos 30.

Estávamos testemunhando para ele sobre o Senhor e o amor, mas ele parecia um pouco desiludido e cético, amargurado e cansado de tudo, incerto quanto ao amor.

Então eu disse, “É claro que existe amor! Todos precisam de amor”. Olhei nos seus olhos e disse, “Você precisa de amor como todas as outras pessoas”. Ele ficou um pouco sem graça, e disse, “É, acho que preciso. Gostaria que fosse à minha casa conversar com minha esposa. Ela também precisa do amor de Deus”.

Foi como se ele tivesse finalmente encontrado o que buscava e queria compartilhar com a pessoa que amava. Fomos à sua casa, e ao pisarmos no jardim ele pediu desculpas pelo lixo espalhado no local. Havia uma pilha de madeira, e diferentes móveis e uma pilha de tralha aqui e ali.

Ele disse, “Sinto muito, mas sabem como é, a gente vai acumulando coisas…”. Eu disse, “É assim mesmo quando a gente está construindo uma casa. Parece que nunca vai ficar pronta. Consome bastante tempo”. Eu estava tentando deixá-lo à vontade, já que ele estava sem graça por ter desperdiçado tanto tempo em coisas materiais.

É interessante, quando falamos do amor do Senhor e dos verdadeiros valores da vida, as pessoas começam a perceber como as outras coisas nada valem.

Entramos na casa, uma construção antiga. Enquanto estávamos em pé na sala, ele falava que gostaria de ajudar sua esposa com o amor do Senhor que tínhamos mencionado.

De repente, abriu-se um pouco a porta de aceso a uma escada, onde se via uma jovem, aparentemente sua esposa, com uma camisola de seda, cabelos escuros e curtos. Parecia surpresa e sem jeito por terem chegado convidados e ela não estar devidamente arrumada para recebê-los.

A minha impressão é que ela queria passar despercebida, mas quando a vi passando pela porta, eu disse, para cortar o gelo e aliviar o constrangimento dela, “Toda casa tem um anjo, este deve ser o seu”.Todos sorrimos e rimos, e ao ver que tinha sido pega, ela virou-se na nossa direção e sorriu. Ficamos muito espantados!

O rosto dela estava coberto de acne. Pareciam bolhinhas pretas ou algo assim em todo o seu rosto. Se não fosse por isso ela seria uma bonita moça de vinte e poucos anos, mas estava uma bagunça! Ela ficou ainda mais sem graça ao perceber nossa surpresa com o terrível estado do seu rosto.

Pedindo desclpas, ela disse, “Sinto muito, mas tenho isso há muito tempo. Nada ajuda”.Mas eu disse, “Olha, o Senhor pode ajudar. Nada é impossível para o Senhor. Ele pode fazer coisas ainda maiores do que isso. Você só precisa acreditar nEle, confiar em Jesus e orar por isso”.

Ela parecia não ter esperança, como se achasse impossível fazer algo para resolver a situação. Mas o marido aparentemente tinha fé no poder do Senhor, que Ele responderia à oração, e fé em nós. Então ele disse, “Claro, por favor, orem por ela.”

Então fui até ela, segurei o seu rosto e orei pedindo que o Senhor a livrasse daquele mal e a curasse. Foi uma oração fervorosa, porque senti que seria um verdadeiro testemunho para o jovem e encorajaria a sua fé quanto a tudo que tínhamos testemunhado para ele.

Quando terminei de orar, tirei as mãos do seu rosto e estava totalmente limpo, curado, lindo.

Impressionados, começamos a louvar ao Senhor e Lhe agradecer por Sua fidelidade e por ter curado essa jovem como um testemunho do Seu poder, principalmente para o jovem marido. Mas, aparentemente, ela estava tão desencorajada que não acreditou, e disse desanimada, “É, provavelmente vai voltar, como sempre acontece”. Eu lhe disse para agradecer ao Senhor e ter fé, e não voltaria, porque o Senhor a tinha curado. Mas ela ainda assim tinha uma atitude tipo “Olha, não estou acreditando muito”.

O jovem não cabia em si de contente, totalmente emocionado, nos agradeceu e chamou a atenção de leve dela por sua falta de fé.

Uma das lições do sonho é que eu aprendi sobre ser fiel em testemunhar. O Senhor sempre vai ser fiel e nos ajudar até ao fim e fazer a Sua parte.

Mas, é claro, o que mais me impressionou no sonho foi o incrível milagre de cura, para o qual deveríamos ter cada vez mais fé, e teríamos se formos fieis e acreditarmos, confiarmos em Deus, orarmos pelas pessoas como devemos fazer, e contarmos com milagres como sinal e testemunho para encorajar a fé das pessoas.

A única razão porque não vemos mais milagres é porque não acreditamos em Deus como devíamos, não desafiamos o Inimigo, repreendemos o Diabo nem esperamos que Deus atenda! Se fizéssemos isso, veríamos muito mais milagres desse tipo! Lembro de ficar com vergonha por não confiarmos mais em Deus e esperarmos esse tipo de milagres. Deus nos abençoe com mais fé!

Conte com milagres! E, em nome de Jesus, os receberá! “Creia e recebereis”![8] Conte com milagres!

Publicado originalmente em julho de 1975. Atualizado e republicado em junho de 2012. Tradução Hebe Rondon Flandoli. Revisão Denise Oliveira.


[1] 2Coríntios 12:9–10.

[2] Mateus 4:1–11.

[3] Salmo 31:6; Jonas 2:8.

[4] 1Pedro 5:8.

[5] Isaias 59:19.

[6] Tiago 4:7.

[7] 2Coríntios 12:9–10.

[8] Marcos 11:24.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith