Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, December 3, 2012

A Fé É Indispensável!


Jesus falando em profecia

A fé é a pedra angular na sua vida, é a sua declaração para Mim e outros de que sou Deus e você confia plenamente em Mim.

Às vezes pode achar que a sua fé é garantida, ou que a melhor maneira de compensar a falta de fé é se esforçando mais no braço da carne. Mas se quer vivenciar o poder pleno da fé na sua vida, precisa dedicar um tempo para fortalecê-la por meio da Minha Palavra. Esse é o segredo.

Nada substitui a fé. Eu determinei que seja a fé a fazer a conexão entre nós dois, o meio pelo qual você se apega firmemente a Mim em toda e qualquer situação.

*

A fé é tanto um lastro na sua vida como o sopro do Meu Espírito que o faz avançar. A fé transmite confiança ao seu espírito e é a maneira de você expressar confiança em Mim.

Em termos simples: A fé é indispensável. Ela não pode ser substituída por seu esforço ou o esforço de outros, porque é a certeza tranquila de que existem fatores que, em última análise, estão sob o Meu controle, muito além do seu conhecimento e do que pode fazer.

A fé acredita que Eu estou no controle do resultado de todas as coisas, e quando você deposita a sua fé e confiança em Mim, abre a sua vida para as bênçãos que ela gera, como, por exemplo, a Minha presença e milagres.

*

Existem experiências incontáveis na vida que precisam ser enfrentadas apenas por fé. Não existe explicação lógica para alguns desafios que vai enfrentar. O melhor recurso sempre será apegar-se à fé, fé em Mim, o seu Pai e Protetor.

Existe um conflito entre a natureza humana e a fé incondicional em Mim. Ação é importante, mas não substitui a fé, precisa trabalhar com ela, caso contrário você vai ficar patinando no mesmo lugar, ou então se movendo bem devagar. O que o faz avançar é uma combinação de fé e esforço.

Portanto, se deseja ver progresso e sucesso, use o dom da fé juntamente com a ação. Não negligencie nenhum desses dois elementos. Quando conseguir integrar a sua fé ao esforço, alcançará grande sucesso, porque seremos dois trabalhando juntos, você e Eu, formando uma equipe poderosa.

*

A minha capacidade de suprir e cuidar de você continua tão efetiva e poderosa como sempre. Novos desafios são apenas meios para Eu agir, realizar e criar.

Eu sou o mesmo ontem, hoje e eternamente. Em outras palavras, se podia contar Comigo antes em termos de milagres, provisão, cuidados, cura ou seja o que for, saiba que continuo disponível e posso fazer mais! O Meu poder não esmaeceu.

O Meu poder continua vivo e ativo como sempre. E esse grande poder é ativado pela sua fé, a qual pode usar para invocar o Meu poder pela fé. Coloque-Me contra a parede. Conte com grandes coisas e não se decepcionará!

O Meu poder persiste, e desejo usá-lo em seu benefício para o êxito da missão. Se esforçar-se demais na sua própria força vai limitar aquilo a que pode ter acesso.

*

A fé é a sua declaração de amor para Mim, porque ela é fruto do nosso amor. Se limitar o uso da sua fé vai limitar o amor entre nós. Declare aos quatro ventos. Exercite a sua fé em Mim. Manifeste abertamente a sua confiança em Mim, que acredita em Mim. Deixe evidente que você sabe que Eu sou o Deus do seu coração.

Deixe a sua fé brilhar esplendorosamente neste dia e nesta era. Novas circunstâncias não deveriam diminuir a sua fé. Na verdade, oferecem a oportunidade perfeita para ela reluzir ainda mais. As novas oportunidades proporcionam novos meios de Eu agir e gerar coisas boas na sua vida.

Todo novo empreendimento é um passo no desconhecido. É quando se faz necessário o uso da fé com determinação. Não tente fazer sozinho; inclua-Me na aventura, deixe-Me lhe provar como tudo vai bem melhor se trabalharmos em equipe, juntos, compartilhando nosso amor e paixão um pelo outro. O nosso amor não tem limites, e é ele que não deixará a sua fé afundar quando nos lançarmos em mares nunca dantes navegados.

*

Existe algo importante a se lembrar em todas as mudanças: Eu sou o Senhor; Eu não mudo.[1] Estarei sempre disponível, bem ao seu lado para atender ao seu chamado, apoiá-lo, suprir quando precisar, curar quando estiver afligido, e suprir soluções quando estiver atribulado.

*

De uma coisa pode ter certeza, Eu amo você, quero cuidar e suprir o que precisa, e usá-lo para ser uma testemunha de Mim. Mantenha o pensamento firme nisso sempre que sentir-se tentado a vacilar ou ficar com medo do future. Nada nem ninguém jamais mudará o Meu amor por você.

*

Quando se sentir inseguro quanto ao seu futuro, apegue-se ainda mais forte a Mim. Eu lhe darei a paz e a certeza de que tudo está bem e sob o Meu controle. Sei o que estou fazendo, e mesmo que as coisas pareçam um pouco instáveis ou confusas para você, para Mim elas fazem totalmente sentido.

Eu vejo o resultado final, o quadro geral. Estou criando uma obra-prima da qual você é uma parte importante. Então submeta-se a Mim e encontrará grande felicidade e sentimento de realização desempenhando o seu papel para completar a obra-prima da Minha vontade.

*

Você Me honra com os seus pedidos, e amo honrá-lo atendendo a todos eles.

*

Se há algo que desejo confirmar na sua mente e coração é que Eu estou no controle. Pode ter fé e confiar plenamente em Mim, porque sei o que estou fazendo.

Você pode agir como a menininha que não tinha medo do escuro porque o pai estava segurando a sua mão. Ela confiava no amor do pai e que ele cuidaria dela. Você é o Meu filhinho, e não precisa ter medo, mesmo que tudo pareça escuro no momento e não consiga ver o caminho adiante, porque estou segurando a sua mão e não o deixarei tropeçar.

Eu o estou guiando no caminho certo. Basta ficar pertinho de Mim e seguir aonde guio. Depois de um tempo o caminho ficará claro novamente, e conseguirá ver que fui fiel à Minha Palavra e o mantive no caminho certo o tempo todo.

*

Desejo ajudá-lo e ser incluído em tudo o que você faz, porque ajudarei tudo a transcorrer mais tranquilamente na sua vida, e de acordo com o Meu plano.

Não precisa achar que deve se virar sozinho, porque estou aqui e quero muito fazer parte da sua vida, das suas decisões e escolhas, para lhe dar felicidade, ajudá-lo a se sentir realizado, ter paz e ficar satisfeito.

*

Mesmo que a maioria dos seus problemas não se resolva imediatamente, um dia eles vão se resolver, e mais rápido se continuar recorrendo à Minha ajuda.

Prometi lhe dar forças para cada dia, graça para as batalhas, luz para o seu caminho, descanso do trabalho, ajuda do alto, compaixão permanente e amor eterno.

Publicado originalmente em fevereiro de 2010. Atualizado e republicado em novembro de 2012. Tradução Hebe Rondon Flandoli. copyright@thefamilyinternational

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith