Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, February 20, 2013

As Melhores Coisas na Vida Tomam Tempo

Jesus, falando em profecia

Fiz com que a maioria das realizações na vida fosse fruto de trabalho constante e confiança em Mim para o resultado. Raramente realiza-se algo grandioso da noite para o dia. Quando isto acontece, geralmente ou é o ponta pé inicial de um projeto ou a coroação de um longo período de paciência.

Olhe só a Igreja Primitiva. Derramei o poder sobrenatural no Dia de Pentecostes, e dentro de duas semanas dei aos primeiros discípulos milhares de convertidos. Mas, depois disso, o progresso foi mais lento e constante, conforme avançaram gradualmente compartilhando a Minha mensagem em uma cidade de cada vez, ganhando uma alma de cada vez.

Em outros casos, o grande milagre aconteceu no final de um longo período de espera e perseverança, como o nascimento de um neném. É no trabalho de parto que as coisas se movem rápido em comparação com a demorada gravidez – e bum, um dia, de repente, você tem um neném. Mas passam-se meses e meses até isso acontecer. A a mãe e o pai esperam pacientemente o bebê crescer, aceitando o tempo que Eu determinei para as coisas acontecerem naturalmente e esperando os resultados no momento que Eu decidir ser melhor.

Assim como acontece com a natureza e o nascimento de um neném, colhe bom fruto aquele que aceita as tarefas que ponho à sua frente. A vida requer paciência, e as melhores coisas na vida muitas vezes levam tempo para dar fruto. Você precisa ter fé de que o trabalho consistente e diário que investe nos projetos e empreendimentos vai dar resultado, e que será bem sucedido no final.

É fácil ficar impaciente com a demora para fazer as coisas, tais como o tempo necessário para adquirir um novo hábito, treinar uma criança, montar uma boa equipe, ou estabelecer um trabalho duradouro. Tudo parece ir muito devagar e você é tentado a pensar, “Ora, se chegamos até aqui e ainda não conseguimos, será que um sequer conseguiremos?!” É uma tentação desistir por conta do desanimo ou buscar uma maneira mais fácil e rápida.

Quero encorajá-lo a perseverar em seja o que for que Eu tenha lhe mostrado ser a Minha vontade para você. Não sou um Deus impaciente. Não julgo o sucesso de um empreendimento apenas pelo fruto imediato. Minha medida de que algo vale ou não a pena todo o trabalho que está investindo é o potencial que tem, não necessariamente o que é no momento ou o que foi no passado.

Muitas vezes vejo que algo tem potencial para crescer e ser fonte de grandes bênçãos para você, se não desistir cedo demais por falta de resultados óbvios. Mas por favor, não perca a paciência e desista das bênçãos que estão por vir! Não quero que seu trabalho árduo seja desperdiçado! Em vez de julgar as coisas com pressa, buscando apenas os sinais óbvios de fruto para se encorajar, busque a Mim. Peça-Me para lhe mostrar o potencial do seu trabalho tornar, o que aquela criança pode ser ao crescer, quão forte e frutífero o seu casamento pode ser, ou como seria um trabalho frutífero e próspero em sua cidade, ou que aliança linda e duradoura sua equipe pode formar, se você apenas aguentar firme e tiver paciência.

As melhores coisas na vida tomam tempo. Você precisa de paciência para receber grandes recompensas. Se fizer progresso lento e sólido em direção ao que quer, terá êxito. E como os seres humanos parecem querer tudo “pra ontem”, a maneira de resistir à tendência de ficar desencorajado caso as coisas demorem mais do que esperava é apoiar-se na fé e nas promessas que lhe dou. Eu tenho a paciência que talvez lhe falte, e estou disposto a esperar e guiar você e seu projeto devagar e sempre, por passos certos.

Não tenho problema com os períodos de espera pois sei que o resultado final valerá a pena o tempo investido. E você pode ser fortalecido em fé ao se comprometer a seguir o Meu cronograma, mesmo que se sinta inquieto. Com a Minha ajuda, vai conseguir perseverar nos projetos que Eu lhe mostrar serem da Minha vontade, mesmo quando achar que não estão dando um retorno tão rápido como gostaria.

É preciso fé para confiar que estou em você e nas suas investidas. Requer muita fé, e sua tendência às vezes é desistir, dar meia volta, fazer outra coisa, ou simplesmente parar. É natural sentir-se assim, mas o natural e o normal não vão lhe dar os resultados sobrenaturais e extraordinários que busca.

Se desistir quando as coisas ficarem difíceis e progredirem lentamente, então estará limitado apenas a obter as vitórias ganhas rapidamente. O ouro depurado é resultado do processo de refinamento no fogo, e as maiores belezas da vida chegam quando se tem paciência para esperar por elas.

Deixe-Me encorajá-lo de que mesmo sentindo que não tem paciência ou forças para continuar fazendo algumas coisas na vida sem perder a visão ou se cansar, Eu tenho mais força e paciência para lhe dar. Se Me incluir na situação e Me pedir para ajudá-lo a manter os olhos na meta e encher o seu coração com a glória da vitória por vir, Eu o ajudarei a perseverar para não desistir prematuramente, antes da vitória ser ganha.

Você talvez queira ver progresso e sinais de fruto para ficar encorajado, mas confie em Mim e que os resultados estão lá no futuro se você seguir em frente. Então, se conectar-se à fé e expectativa que tenho, terá mais confiança, e não vai fazer muita diferença como as coisas parecem no momento, contanto continue seguindo pelo caminho que determinei. Saberá que futuras recompensas farão com que tudo valha a pena.

Você muitas vezes não sabe quando está a ponto de colher os frutos de sua longa labuta, e seria uma vergonha desistir antes de conquistar a vitória. Talvez ache que está apenas na metade do caminho e que tem pelo menos ainda o mesmo tanto para seguir, mas a resposta pode estar a apenas mais um passo de distância, uns poucos dias ou horas, se você simplesmente aguentar firme.

Seja qual for o caso, e seja qual for a vitória, quer esteja próxima quer longe, tenho paciência para levá-lo a ela inspirado e cheio de coragem e visão. Não vou apenas ajudá-lo a suportar o período de espera até a vitória, mas vou ajudá-lo a desfrutar da jornada até ela e por todo o caminho. Posso ajudá-lo a ver o bem que já existe ao seu redor, as coisas que já estão se encaixando, e todos os sinais da Minha bênção, mesmo se a resposta principal, ou o resultado ou meta que busca só forem se concretizar no futuro.

Sempre há sinais de progresso se você buscá-los. Às vezes são pequenos sinais, mas estão lá. Você pode até ver a grama crescer se for fiel o suficiente em medi-la. E posso ajudá-lo a ver esses pequenos indicadores de progresso e ser encorajado por eles enquanto espera o resultado final.

A vida é assim—requer tempo. Leva tempo para Eu executar a Minha melhor obra na natureza, e requer tempo para Eu operar da melhor maneira possível nos corações e vidas das pessoas. Quanto antes você perder o hábito de querer tudo imediatamente e precisar de sinais visíveis e instantâneos de fruto, mais capaz será de relaxar e entrar em um ritmo mais segundo Deus, e confiar que sua labuta paciente está compensando, e até desfrutar das coisas como são no momento, neste estágio da jornada. Há muitas bênçãos ao seu redor no momento se você buscá-las.

Se fizer a sua parte trabalhando lenta e fielmente nos seus projetos e desafios de longo prazo, e tiver a fé de que cada coisinha que faz um dia virá a formar um grande todo, farei a Minha parte de dar o crescimento e a bênção. Quanto mais tempo levar para alcançar sua meta, mais doce será quando conseguir.

Se as suas metas forem as Minhas, quer leve pouco ou muito tempo, a resposta e a vitória valerão a pena, e as recompensas e a gratificação valerão cada empenho, esforço e paciência.

Publicado em Âncora em fevereiro de 2013.
Tradução Denise Oliveira. Revisão Hebe Rondon Flandoli.



Postado em: , Paciência, Perseverança, Seguir a Deus

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith