Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, March 19, 2013

Deus em Ação


Compilação

Meu Pai continua trabalhando até hoje, e Eu também.—Jesus, João 5:17[1]

*

De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.—Atos 17:26[2]

*

Nós sempre sabemos quando Jesus está agindo, porque Ele produz uma obra de inspiração em um lugar-comum. —Oswald Chambers[3]

*

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o SENHOR, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. —Jeremias 29:11[4]

*

Meu filho, quero lhe dar uma mensagem hoje. Vou sussurrá-la nos seus ouvidos para espantar com seu brilho qualquer nuvem de tempestade que venha a surgir, e suavizar os lugares ásperos por onde talvez tenha que passar. É breve, são apenas quatro palavras, mas deve interiorizá-las e usá-las como um travesseiro onde possa recostar sua cabeça quando estiver cansado: Isso é obra MINHA.

Está passando por uma situação difícil, rodeado de pessoas que não o entendem, que não se importam com a sua opinião, e que o colocam para escanteio? Isso é obra Minha. Eu sou o Deus das circunstâncias. Você não chegou a essa situação por acaso; é o lugar exato onde Deus queria que estivesse.

Você pediu para ser humilde, não pediu? Então perceba que o coloquei na aula certinha para aprender essa lição. As pessoas e o ambiente onde se encontra são instrumentos para que a Minha vontade se cumpra.

Está passando por dificuldades financeiras? Está difícil pagar as contas? Isso é obra Minha, pois Eu carrego a carteira e desejo que extraia o que posso lhe dar e dependa de Mim. A minha provisão é ilimitada.[5] Desejo que coloque Minhas promessas à prova, para que não venham a dizer a seu respeito: “Nisto não creste no Senhor teu Deus.”[6]

Está passando por um momento de angustia? Isso é obra Minha. Eu sou um homem de dores e experimentado no sofrer. Permiti que os consolos terrenos lhe falhassem para que recorresse a Mim para receber a consolação eterna.[7] Desejava fazer uma grande obra por Mim, mas teve que ficar fora, entrevado em uma cama, fraco e sofrendo? Isso é obra Minha. Quando Eu queria lhe ensinar lições profundas você estava ocupado demais para dar-Me atenção. “Os que apenas esperam, também estão servindo.” Alguns dos Meus maiores obreiros são os que estão incapacitados de participar do serviço ativo – para poderem aprender a usar a [melhor] arma que existe – a oração.

Meu filho, Eu lhe entrego neste momento esta vasilha de óleo sagrado. Use-o à vontade para ungir toda e qualquer situação, toda palavra que o magoar, todo imprevisto que lhe causar inquietação, e toda vez que a sua fraqueza se evidenciar. O ferrão se dissolverá conforme aprender que tudo é obra Minha.—Laura A. Barter Snow[8]

*

Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.—Salmo 139:16[9]

*

Nós pensamos e planejamos com base no tempo, mas Deus pensa e opera no plano da eternidade. Em outras palavras, nós estamos muito interessados no momentâneo, e Deus muito mais interessado no eterno. Nós queremos o que nos traz “boas sensações” no momento, que produz resultados imediatos, mas Deus está disposto a investir tempo, e Ele investirá muito tempo em nós, porque tem um propósito eterno para nossas vidas.

Deus vê e bem conhece o que nós não vemos nem compreendemos. Ele espera que confiemos nEle e não sigamos o raciocínio carnal nem fiquemos frustrados porque as coisas nem sempre acontecem de acordo com nossos planos.

Jesus passou trinta anos Se preparando para um ministério de três anos de duração. … Jesus passou pelo que eu denomino “anos de silêncio”, como fizeram muitos outros heróis relatados na Bíblia e grandemente usados por Deus.

O nascimento de Jesus foi registrado no capítulo 2 de Lucas. Seguindo a Lei, Ele foi circuncidado aos oito dias de vida, e pouco depois dedicado no Templo. Mas fora isso, as Escrituras só voltam a relatar sobre Sua vida quando Ele já tinha doze anos de idade. E nessa ocasião O vemos no Templo fazendo perguntas aos mestres.[10]

As únicas coisas que encontro na Palavra sobre esses anos de silêncio são que Ele cresceu e Se fortaleceu no espírito, foi cheio de sabedoria, e cresceu na graça (bênção espiritual e favor) de Deus.[11]

Entre os doze e os trinta anos, Jesus passou por outro período sem Se manifestar. Durante dezoito anos ninguém ouviu falar dEle, mas com certeza Ele estava ativo. Fazendo o quê? Depois que Seus pais O encontraram no Templo quando devia estar a caminho de casa com eles, Ele voltou: “E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas. E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.”[12]

Essa é uma outra forma de dizer “Ele cresceu.”

Assim como Jesus cresceu durante esse período em que não Se manifestou, também nós devemos crescer em muitas coisas, e os anos em silêncio ajudam nesse processo.—Joyce Meyer[13]

*

Deus raramente está com pressa! Leva tempo para Ele formar um bebê, uma flor, uma folhinha de grama, ou para desenhar um por do sol.

Certa vez, quando eu estava com muita pressa para fazer algo, o Senhor falou comigo por meio da seguinte ilustração: Leva tempo para construir uma casa. Primeiro é preciso construir um alicerce sólido, tijolo em cima de tijolo, pedra sobre pedra, bem encaixados e unidos com massa de cimento. É um trabalho que não pode ser feito às pressas, caso contrário a parede pode ruir. Depois o telhado deve ser construído de maneira segura, com as vigas nos devidos lugares e as telhas bem colocadas. E então começa o acabamento, colocam-se janelas e portas, pisos e, por fim, a pintura. Depois de tudo isso vê-se uma construção pronta, linda, uma estrutura bem construída passo a passo, sem pressa, mas durável! —David Brandt Berg[14]

*

Pedi a Deus forças para obter êxito;
Fui feito fraco para aprender humildemente a obedecer.
Pedi saúde para poder fazer grandes coisas;
Recebi doença, para fazer coisas melhores.
Pedi riquezas para poder ser feliz;
Recebi pobreza para aprender a ser sábio.
Pedi poder para ser louvado pelos homens;
Recebi fraqueza para sentir necessidade de Deus.
Pedi tudo que me desse oportunidade de desfrutar da vida;
Recebi a vida, para que pudesse desfrutar de tudo.
Não recebi nada que pedi, mas tudo que desejava.
E, apesar de mim mesmo, minhas orações não proferidas foram atendidas.
Posso dizer que sou uma pessoa ricamente abençoada.—Palavras atribuídas a um desconhecido soldado confederado

*

Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR determina os seus passos. —Provérbios 16:9[15]

*

Você precisa de Mim?
Estou ao seu dispor.
Não consegue ver-Me, no entanto sou a luz que lhe permite enxergar.
Não consegue ouvir-Me, no entanto falo por meio da sua voz.
Não consegue sentir-Me, no entanto sou o poder que age através de você.
Estou agindo, mesmo que você não entenda os Meus caminhos.
Estou agindo, mesmo que você não reconheça os Meus feitos.
Eu não represento visões estranhas ou mistérios.
Apenas em total quietude, além de si, é que pode conhecer-Me como sou, e só como um sentimento e por fé.
No entanto estou ali. Eu ouço. Eu atendo aos seus pedidos.
Quando precisa de Mim, estou ao seu dispor.
Mesmo quando nega-Me, estou ali.
Mesmo sentindo-se só, Eu estou ali.
Mesmo nos seus temores, Eu estou ao seu lado.
Mesmo nos momentos de dor, Eu estou presente.
Estou ali quando você ora e quando não ora.
Estou em você e você em Mim.
Apenas na sua mente pode sentir-se isolado de Mim, pois só ali vagam as névoas do que é “seu” e “meu”.
E é também apenas com a sua mente que pode conhecer-Me e experimentar-Me.
Retire os temores do seu coração.
Quando você sai da frente, Eu Me revelo presente.
Nada consegue por si mesmo, mas Eu tudo posso.
E sou Onipotente.
Estou ao seu dispor porque esse é o Meu lugar, pois Eu sou.
O mundo só faz sentido se Eu estiver incluído; ele só toma forma se Eu participar; e só avança por Minha causa.
Eu sou a base para o movimento das estrelas e o crescimento das células.
Eu sou o amor que é o cumprimento a lei. Sou a certeza. Sou a paz. Sou a unidade. Eu sou a lei pela qual pode nortear a sua vida. Eu sou o amor ao qual pode se apegar. Eu sou a sua certeza. Eu sou a sua paz. Eu estou unido a você. Eu sou.
Você pode não vir a Me conhecer, porém Eu sou fiel a você.
Mesmo que a sua fé em Mim vacile, a Minha fé em você é inabalável, porque Eu o conheço e o amo.
Amado, estou ao seu lado.—James Dillet Freeman[16]

Publicado no Âncora em março de 2013.
Tradução Hebe Rondon Flandoli. Revisão Edson Campos.


[1] NVI.

[2] NVI.

[3] My Utmost for His Highest: Selections for the Year (Editora Discover House, 1989).

[4] NVI.

[5] Filipenses 4:19.

[6] Deuteronômio 1:32.

[7] 2 Tessalonicenses 2:16–17.

[8] Charles E. Cowman, Mananciais no Deserto.

[9] NVI.

[10] Lucas 2:41–51.

[11] Lucas 2:40.

[12] Lucas 2:51–52.

[13] Enjoying Where You Are on the Way to Where You Are Going (FaithWords, 2002).

[14] Mais como Jesus (Aurora Production, 2001).

[15] NVI.

[16] Escrito em 1947 após a morte de sua esposa.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith