Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, July 1, 2013

Jesus Nunca Muda

Chloe

Quando a série A Essência de Tudo foi lançada eu lia as postagens, mas achava o texto muito complicado e teológico. -- Talvez servisse para outros, mas eu não queria me aprofundar no assunto. Sinceramente, eu lia cada artigo conforme era publicado, mas não sentia que estava absorvendo muita coisa. Um dia alguém mencionou que a leitura dessa série o ajudara bastante a apreciar mais o Senhor, conhecer melhor a Sua personalidade, e fazer um estudo mais profundo da natureza divina. Por isso assumi o compromisso de estudar as novas postagens conforme eram publicadas, para ver se conseguiria ter essa mesma sensação de deslumbre e proximidade com Jesus.

Na ocasião, meu marido e eu tínhamos acabado de sair de um período de batalhas constantes que durou um ano e meio. Ele ficou doente durante meses, foi internado várias vezes, e precisou ser operado. Continuamos orando por cura e por um milagre. Além dos problemas de saúde, também tínhamos situações legais para resolver, e a carga financeira da subsistência. – E a conta do hospital só aumentava a cada dia. A minha fé e forças estavam sendo colocadas à prova e eu estava no limite. Diante da situação que enfrentávamos, a minha capacidade de confiar que Deus realmente cuidava e nos amava diminuía a cada momento. Não podíamos mais contar com o apoio que tivéramos por tantos anos. Era só nós dois e o Senhor.

Um dia quente de primavera, com o sol brilhando, eu estava sentada à sombra de uma cerejeira com o meu tablete. Comecei a ler uma postagem da série A Essência de Tudo com calma. Falava sobre a Imutabilidade de Deus. Apesar de estar me distraindo facilmente durante a leitura, eu insisti e consegui focar. No final do artigo estava o versículo, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.”[1] Decidi então meditar nessa declaração.

Comecei com as primeiras palavras, “Jesus Cristo”. Pensei bastante em Jesus, em quem Ele era, no fato de ser Deus encarnado, do Seu nome ser bem-aventurado e maravilhoso, e poder ser clamado na hora do desespero.

Então acrescentei o “é”—Jesus Cristo é... Uma definição pode ser “estar presente”. Jesus Cristo é presente. Jesus está presente na minha vida. Ele simplesmente é!

Então acrescentei “o”. “O” é singular, não são eles nem muitos, mas um. Designa unidade, “uma pessoa, lugar ou coisa”. Portanto, Jesus Cristo é presente e singular.

A palavra seguinte na qual meditei foi “mesmo”. Jesus Cristo é o mesmo. “Mesmo” significa idêntico, não diferente. Pensei na época quando a minha vida era só alegria e Jesus era maravilhoso. Se Ele não era diferente agora, por que haveria Eu de percebê-lo de uma maneira diferente, mesmo que aparentemente o meu mundo estivesse desmoronando? Jesus nunca tinha mudado. Eu é que havia mudado. Tinha permitido que os acontecimentos na minha vida mudassem a minha visão de Cristo. Jesus nunca muda, então como Ele pode ser menos hoje do que era antigamente? Esse pensamento foi como um raio de sol na minha mente. Percebi que encontrara algo ao qual me apoiar, e que a minha fé em Cristo não tinha relação alguma com o que acontecia comigo.

Parei por aí mesmo a meditação, na palavra “mesmo”. Mas acho que entendi a mensagem. Eu sabia que não importava o que acontecesse, dias escuros, mudanças e imprevistos na minha vida, Jesus não mudaria. O que mudou foi a minha maneira de ver Jesus, não Ele ou o Seu amor e capacidade de estender as mãos e cuidar de alguém tão pequenino como eu e dos meus problemas. Não importa o que aconteça no futuro, Jesus nunca vai mudar. A intensidade da minha fé nEle não depende das circunstâncias, porque Ele não é fraco. A minha fé estava depositada nEle, e Ele é grandioso!

Esta nova perspectiva de fé foi bem aceita e necessária, porque quando o reboot aconteceu, depois de todas essas batalhas, parecia que estávamos dentro de uma máquina de lavar roupas. Ficamos girando e parecíamos estar ficando amarfanhados e inundados com cada volta. E quando achei que o ciclo tinha chegado ao fim, começou a secagem. O calor e intensidade desse ciclo eram insuportáveis, de tal modo que me fez pensar se voltaríamos a ser úteis para algo. Mas depois que as roupas são lavadas e secas, são dobradas e colocadas em prateleiras para serem vestidas novamente.

Hoje estamos nesse ponto. Talvez ainda estejamos sentados na prateleira esperando por instruções para sabermos que direção seguir. Mas se Deus achou por bem nos fazer passar leva lavagem e secagem, então Ele tem um plano. Em algum momento nasceremos de novo e teremos mais condições de cumprir o nosso propósito. Eu não sei se esta experiência me mudou para melhor, ou se vou ser grandemente usada por causa disso, mas sei que colocou à minha fé à prova, e posso dizer verdadeiramente que confio no Senhor mais do que antes, confio plenamente, de maneira mais profunda, e por isso eu Lhe agradeço.

PS: O Senhor fez-me lembrar deste poema que escrevi há alguns anos atrás:

Dores e tristezas,
Sangue, suor e lágrimas,
São parte da experiência
No decorrer dos anos.

Quebram nossos corações
E nos ajudam a crescer,
Enriquecendo e animando
Dando muito mais do que percebemos.

Aproxima-nos uns dos outros
E mais amor é compartilhado
Pois nos ajudamos mutuamente
Pelo caminho acidentado.

O segredo e fortaleza
Para sobreviver à tempestade,
É agarrar-se à Rocha
Quando o resto foi levado.

Jesus é a Rocha
A única coisa nesta vida
Que me consola e dá paz,
Amor e luz interior.

Ele vale mais para mim
A cada dia que passa,
E quero ser maleável
Como o barro na mão do oleiro.

Para Ele poder me moldar
E fazer um vaso útil,
Que será como Ele deseja
Dividindo Suas palavras e a verdade,

Com esta nação só e perdida,
Que Jesus veio salvar,
Aqueles por quem deu Sua vida,
Do nascer ao morrer.

O Seu amor é permanente,
Sua paciência infinita,
Sua graça incomparável,
Dele podemos depender.

Ele é o grande amor,
Nosso Rei, guia e Senhor.
Ajudante e protetor
Sempre ao nosso lado.

Vigia constantemente,
Lá do Céu na Sua morada.
Tudo o que faz,
É por Seu imenso amor.

Jesus, precioso Jesus,
Você é quem comanda,
Estou em Suas mãos
Você pode me restaurar.

Restaura meu espírito ferido
Com alegria infindável,
Ajuda-me a ter a Sua visão
Da sua posição privilegiada.

Isso faz porque me ama,
E se importa comigo.
Sei que posso Lhe agradecer
Por atender às minhas orações.

Para ser um instrumento
Útil nas mãos do oleiro,
Dando suas palavras de amor
E a todos a sua verdade.

Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] Hebreus 13:8.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith