Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, November 11, 2015

Acredite em Mim Agora

Link
Steve Hearts

Eu andava sobrecarregado pelas circunstâncias que não eram do meu gosto. Estava inquieto, perturbado e ansioso, procurando uma saída, contudo sem encontrar nenhuma. Orei o mais que pude, mas me sentia como se estivesse gritando, tentando ser ouvido acima de uma tempestade que rugia ao meu redor, que é a descrição perfeita do meu estado de espírito na ocasião. Meus pensamentos eram um amontoado nebuloso e confuso. Por mais familiares que muitas das promessas de Deus são para mim, a sua verdade, consolo e garantia pareciam-me distantes. Minha força foi diminuindo a cada dia conforme a luta para manter a cabeça acima d’água se intensificava. Eu me sentia só e abandonado.

Esta manhã, desesperado para encontrar algo no qual me agarrar, decidi ouvir a música “Believe Me Now”, de Steven Curtis Chapman. Eu já tinha ouvido algumas vezes e a mensagem havia me inspirado. Mas eu não estava tão desesperado como agora, e talvez o significado só devesse tomar vida para mim neste momento. Coloquei a música para tocar e não fiquei decepcionado. Não poderia ter sido uma mensagem mais apropriada para mim, dita pelo próprio Senhor:

Você olha além das águas turbulentas
Certo que suas esperanças estão do outro lado.
Ouve o inimigo se aproximar
Sei que não tem forças para combatê-lo,
Mas tem fé para aguentar?

Acredite em mim agora, creia em mim aqui
Lembre-se de todas as vezes que lhe disse em alto e bom tom
Estou com você e do seu lado
Acredite em mim agora, acredite em mim agora.

No desenrolar da canção, vi claramente que nos últimos dias eu estava fazendo exatamente o contrário de acreditar. Não era de admirar que estava praticamente me afogando num mar de desespero e desânimo. Estava lutando com meus próprios pensamentos em vez de descansar nos braços de Jesus e simplesmente crer nEle. Lembrei-me das primeiras palavras de Hebreus 4: 3: “Porque nós, os que temos crido, entramos no descanso.” Por que eu tinha experimentado tantas perturbações espirituais e mentais ultimamente? A resposta era simples: porque eu tinha deixado de acreditar. Evidentemente, agora era hora de pôr fim àquela luta ferrenha contra meus próprios pensamentos e que até agora era uma batalha perdida. Eu devia entregar tudo a Jesus e simplesmente crer nEle agora, confiando que Ele iria de alguma forma resolver as coisas. Só então eu seria plenamente capaz de “entrar no descanso.”

Comecei a repetir para mim mesmo vez as palavras, “Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.”[1] Este exercício foi mais do que uma repetição de palavras conhecidas. Era uma declaração sincera, de todo o coração ao Senhor, de que eu desejava voltar ao caminho da crença novamente, e que precisava da ajuda dEle para não me desviar.

Através da música, Jesus estava me dizendo exatamente a mesma coisa que disse a Jairo quando parecia que já era tarde demais e sua filha tinha morrido: “Não temas, crê somente.”[2]

Quando os dois cegos vieram a Jesus implorando por misericórdia e para receber sua visão, Jesus perguntou-lhes se eles acreditavam que Ele era capaz de fazer isso. Quando eles responderam que sim, receberam a sua petição.[3]

Ao pensar sobre isso, percebi que eu também tinha me permitido momentaneamente ser cegado pela dúvida e descrença, como todos nós fazemos às vezes. Mas a névoa e a confusão provocada por meu estado ansioso e duvidoso estava agora se dissipando desde que escolhi seguir pelo caminho da crença e confiança em Jesus.

À medida que me esforço para ter uma atitude de acreditar mais, sinto-me mais incentivado e espiritualmente energizado. Em vez de estar preocupado com o negativo, esforço-me para me concentrar em Jesus e nas Suas promessas. Isso não me permite necessariamente ver a estrada à frente e saber exatamente como tudo vai acabar. No entanto, agora consigo confiar que não estou sozinho. Não só estou sendo acompanhado em minha jornada, mas estou sendo conduzido e guiado por quem vê e conhece o caminho à frente. Tudo o que tenho a fazer é acreditar nEle agora, confiando que Ele está comigo e também luta por mim.


[1] Ver Marcos 9:24.

[2] Ver Lucas 8:40–56.

[3] Mateus 9:27–30.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith