Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, November 10, 2015

A Realidade Central

Link
Palavras de Jesus

“Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir seu próprio caminho?”—Provérbios 20:24[1]

Neste mundo disperso e fragmentado Eu sou a Realidade central que tudo agrega. Quando mantém o foco em Mim, sua vida tem significado e beleza. Sem Mim, o mundo seria completamente desolado, sem significado ou esperança. Eu vim ao mundo para mostrar-lhe o caminho para o Pai, o caminho para a vida eterna. No entanto, sou infinitamente mais do que um sinal que aponta na direção correta. Eu mesmo sou o Caminho. …

Seus passos são guiados por Mim, apesar de sua viagem muitas vezes parecer aleatória. O caminho que está diante de você agora é velado na incerteza: Você tem escolhas a fazer, mas muito pouca informação para ver o caminho que deve seguir. Dar o próximo passo parece arriscado—é como pular para o desconhecido. A melhor coisa que você pode fazer em tais ocasiões é se apegar a Mim.

Embora não saiba o caminho a seguir, conhece Aquele que é o Caminho. Fique perto de Mim e não tem como errar. Porque Eu sou soberano na sua vida. Na verdade, guio seus passos e faço com que sejam certeiros, mesmo quando parecem aleatórios para você. Fale Comigo sobre sua incerteza, o medo de fazer escolhas erradas. Lembre-se que a escolha mais importante que você faz a cada momento é ficar em comunicação Comigo. É assim que agarra Minha mão. É assim que confia na Minha presença orientadora à medida que segue passo a passo pelo caminho que não consegue ver.[2]


Criado exatamente

“O Senhor apareceu no passado, dizendo: ‘Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai.’ Por isso não desanimamos... Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.”—Jeremias 31:3, 2 Coríntios 4:16–17[3]

Eu o criei precisamente de acordo com a Minha vontade. Suas fraquezas naturais no corpo, mente ou coração podem na verdade ser uma força aos Meus olhos—porque então sou capaz de viver, mover e pensar através de você. Porque quando você está fraco na sua própria força, a Minha força pode ser manifestada e aperfeiçoada em você.[4]

Não tema! Eu amo você exatamente como você é! Eu o amo porque você é você. Entendo os profundos anelos do seu coração e tudo a seu respeito. Eu conheço o ritmo de cada batida cardíaca sua, a sua pressão sanguínea, o som do pulsar e latejar de cada batida. Tudo isso encontra-se nas Minhas mãos, sob os Meus cuidados.

Não se preocupe, pois assim como o ajudei a transpor águas profundas na sua vida, Eu o ajudarei a transpor esses problemas momentâneos que está enfrentando, e o guiarei a um plano mais alto. Eu o conheço, o amo e Me importo com você, e nunca deixarei de sustentá-lo. Eu o amo de eternidade a eternidade.


Depender do Senhor

“O Senhor é justo em todos os seus planos e mostra o seu amor fiel em tudo que faz. Ele se aproxima de todos os que pedem a sua ajuda, que clamam por Ele com um coração sincero.”—Salmo 145:17–18[5]

Viver dependendo de Mim é uma aventura gloriosa. A maioria das pessoas corre de um lado para o outro ocupada, tentando realizar coisas através de sua própria força e capacidade. Alguns têm grande êxito; outras fracassam imensamente. Mas ambos os grupos não entende de que se trata a vida: viver e trabalhar em parceria Comigo.

Quando você depende de Mim continuamente, toda a sua perspectiva muda. Você vê milagres acontecendo por todas partes, enquanto outros veem apenas as ocorrências naturais e “coincidências.” Você começa cada dia com uma alegre expectativa, esperando para ver o que vou fazer. Você aceita fraqueza como um presente da Minha parte, sabendo que o Meu poder se liga mais prontamente à fraqueza consagrada. Você mantém seus planos como tentativas, sabendo que Meus planos são muito superiores. Você conscientemente vive, move e conecta seu ser a Mim, desejando que E viva em você. Eu em você e você em Mim. Esta é a aventura íntima que lhe ofereço.

Eu o tenho amado com um amor eterno. Antes do começo dos tempos, já o conhecia. Por anos você nadou num mar sem sentido, buscando amor, esperando encontrar amor. E durante todo este tempo Eu buscava você, ansiando envolver você num abraço em Meus braços compassivos.

Quando for a hora certa, Eu Me revelarei a você. Eu o tirarei deste mar de desespero e o colocarei sobre um alicerce firme. Você às vezes se sentia despido—exposto perante a luz reveladora da Minha presença. Eu o envolvia em um manto de arminho: Meu manto de justiça. Eu cantei uma canção de amor para você, cujo começo e fim são velados na eternidade. Eu infundi significado na sua mente e harmonia em seu coração.

Junte-se a Mim cantando a Minha canção. Juntos tiraremos os outros da escuridão e os levaremos para a Minha maravilhosa luz.[6]


Seu coração, Meu templo

“Pois vocês são o templo de Deus, a casa do Deus vivo, e Deus disse a respeito de vocês: ‘Eu morarei neles e andarei entre eles; serei seu Deus e eles serão meu povo.’”—2 Coríntios 6:16[7]

Esteja você onde estiver, pode fazer um pequeno templo no seu coração e entrar ali. Quando estiver nas câmaras tranquilas, tomando tempo Comigo, afastando-se de tudo o que o cerca e entrar no templo, Eu sussurrarei nos seus ouvidos e falarei com você. No princípio pode ser apenas uma sensação da Minha voz ou uma orientação, em vez de palavras específicas. Eu talvez apenas lhe dê a paz que precisa. Talvez seja apenas um pequeno sussurro para consolar o seu coração.

À medida que toma este tempo Comigo, vindo a Mim em fé, acreditando que estou aqui, que entro com você nos aposentos secretos e tranquilos do seu coração, você vai Me ouvir falar ao seu coração. Seus ouvidos espirituais ficarão sintonizados para ouvirem a Minha voz. É como um músico aprendendo a afinar um violão. Os músicos têm que sintonizar e concentrar para poderem perceber que cordas estão desafinadas, quais precisam ser apertadas ou afrouxadas. Mas depois de um tempo passa a ser automático para eles. E assim é com aprender a Me ouvir e Me escutar.

Venha regularmente, entre nos aposentos tranquilos do seu coração, e sintonize-se para ouvir a Minha voz. Apenas entre silenciosamente no templo, o lugar secreto de seu coração que foi criado para Mim. Entre sossegadamente e espere ali até a Minha perfeita paz preencher o seu coração. Espere ali até sentir a Minha perfeita paz e o Meu consolo satisfazendo seus anelos. Ouça os Meus sussurros, e Me receba.

Publicado no Âncora em outubro de 2015.

[1] NVI.
[2] Sarah Young, Jesus Lives (Thomas Nelson, 2009).
[3] NVI.
[4] 2 Coríntios 12:9.
[5] Bíblia Viva.
[6] Sarah Young, Jesus Calling (Thomas Nelson, 2010).
[7] Bíblia Viva.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith