Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, November 9, 2015

Firme nas Promessas

Link
Maria Fontaine

“Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Por intermédio destas, ele nos deu suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.”—2 Pedro 1:3–4[1]

Adoro recapitular as promessas do Senhor, porque a Sua Palavra nunca falha! Adoro ficar pensando em como Ele vai cumprir cada promessa e como tem Seu tempo perfeito e lugar exato para o cumprimento de cada uma. Suas promessas e seu cumprimento é uma manifestação do Seu amor por nós. Podemos clamar e esperar que Ele cumpra a Sua palavra.

É maravilhoso estudar e se firmar nas promessas do Senhor. Já que Ele nos deu e continua dando uma quantidade imensa de promessas na Bíblia para o nosso futuro, é fácil criar familiaridade com as Suas palavras, ou até mesmo considerá-las palavras bonitinhas, ou mesmo poderosas, mas achar que não se aplicam para hoje, nem para nós. Contudo, como todos já experimentamos em diferentes épocas de nossas vidas para o Senhor, descobrimos que o Senhor realmente Se manifesta em nosso favor ao clamarmos Suas promessas e nos mostra que essas promessas são para nós clamarmos e dependermos delas, elas são viáveis e temos visto seus cumprimentos bem diante dos nossos olhos.

Ele deu Suas promessas a todos nós através da Sua Palavra, mas elas também nos são dadas individualmente para as clamarmos e nos apropriarmos delas pessoalmente. Então, ao tomar tempo para refletir nas Suas promessas, peça ao Senhor para lhe mostrar o que o seu cumprimento significa para você pessoalmente.

Também é importante nos lembrarmos das condições vinculadas a tantas de Suas promessas, para podermos fazer a nossa parte para nos assegurarmos de seu cumprimento. As condições são passos comparativamente pequenos que Ele sabe que podemos dar para mostrar a nossa fé de que Ele vai fazer o resto. Ao cumprirmos com as condições permitimos ao Senhor cuidar de Sua parte da barganha.

O Senhor chamou cada um de nós para o Seu reino para uma hora como esta. Então, não importa como se sinta, ou quais sejam seus dons e talentos, você é para estar aqui nesta terra neste momento. Você é uma pessoa valiosa para o Senhor, Seu trabalho e Seus planos para o futuro. O que você tem para oferecer e contribuir, e a maneira como vai brilhar, vai fazer uma diferença.

Não importa que desafios ou provas enfrente, talvez seja tentado a ficar desencorajado, mas apenas se lembre que a Palavra de Deus nunca falha. Somos privilegiados de vivermos e servirmos Jesus! Somos privilegiados, honrados, chamados e escolhidos, e isso deveria nos deixar muito cheios de louvor e alegria. É bom ter isto em mente quando nos depararmos com problemas e obstáculos, que com certeza iremos nos deparar. Assim como seremos privilegiados com as vitórias, também somos privilegiados por lutarmos as batalhas. Tudo faz parte do que o Senhor tem preparado e nos equipado para fazer, e o que Ele sabe que somos capazes.

“Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.”[2] Talvez derrame lágrimas de sacrifício ao sair, mas voltará se regozijando trazendo consigo os molhos. O sacrifício pode ser um ingrediente muito importante para podermos recolher os molhos e realizarmos nossos sonhos. Como todos nós sabemos, não é fácil se sacrificar. Se fosse fácil, não seria um sacrifício. Então, com tantas renúncias, sacrifícios e paciência, e mesmo lágrimas, pensem no fato de que estão abrindo caminho para podermos recolher os molhos, e a realização de seu chamado e destino. No nosso caso, é uma causa eterna e gloriosa que vai mudar o mundo. Vamos ficar eternamente gratos e nos sentirmos honrados por termos participado dela.

O maravilhoso nas batalhas no exército do Senhor é sabermos que existe um motivo para a luta, que vamos ganhar algo de valor, adquirir experiência e crescer, e ficarmos mais capacitados para ajudarmos outros a ficarem firmes por Jesus.

Você sabe que o Senhor vai ajudá-lo, mas não é imediatamente nem tudo de uma vez. Ele sabe quando agir e quando esperar. Sabe quando precisamos de abundância ou passar falta. Sabe quando precisamos suportar um pouco e permanecermos firmes nas Suas promessas por fé. Ele lida conosco na Sua grande sabedoria e amor.

Por mais difícil que a situação seja hoje, um dia destes valerá a pena. Vamos ficar muito felizes por termos sido o amor de Jesus “ambulante” para os perdidos.

Isso me lembra daquela linda canção intitulada “Thank You for Giving to the Lord”(Obrigado por Dar ao Senhor), e é a interpretação da visão da pessoa que chega ao Céu e é recebida por todos que foram lhe agradecer pelo que ela fez para que recebessem Jesus. É linda demais! Vai ser assim com cada um de nós que deu um testemunho do Senhor aos outros.[3]

Outro dia, depois de falar com uma pessoa, fiquei sob forte convicção. Ele se chamava Fred e me contou que se dedicava totalmente — todo o seu tempo e energia — à sua profissão. Ele é médico, e investiu sua saúde e sacrificou tudo para ajudar outros na sua hora de necessidade.

Fiquei sob forte convicção, porque ele nem sabe direito sobre o Senhor. Esse médico faz o melhor que pode, e tem fé. Ele disse: “Eu acredito em milagres.” Eu pensei: “Puxa, ele se entregou totalmente, dá tudo de si. Tem aprimorado os dons que recebeu de Deus, tem exercitado esses dons e se esforçado bastante para usá-los da melhor forma, e depois compartilha tudo com os que procuram sua ajuda e conselhos médicos.”

Na verdade, me fez chorar. É tão lindo. Pensei, “Senhor, nos ajude a compartilhar o imenso tesouro de fé que temos com as muitas pessoas que precisam disso desesperadamente”.

As promessas do Senhor são muito encorajadoras e nos dão a força e a visão para continuarmos a seguir adiante. O Senhor nunca nos pede para fazer nada sem nos dar as condições para tal. Isso engloba praticamente tudo na nossa vida e tudo o que fazemos ou viremos a fazer. Se começo a pensar coisas como, “Como é que vamos conseguir fazer isto e aquilo que o Senhor está nos pedindo?” imediatamente me lembro que, por ser a vontade de Deus, existe uma maneira, não resta dúvida.

Todos nós passamos por períodos quando parece que os fardos são pesados demais, ficamos sobrecarregados e cansados. Isso é humano e natural. Nessas ocasiões, porém, podemos clamar as promessas de Deus para revigorar nossos espíritos e aliviar nossas cargas. Ele prometeu, “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”[4]

Ele jamais nos deixará sem condições de fazer o que quer que nos chame para fazer. Ele, melhor do que nós, sabe o que precisamos para cumprirmos nossa missão. Ele é uma fonte infinita!

Publicado originalmente em dezembro de 2008. Adaptado e republicado em setembro de 2015.

[1] NVI.
[2] Salmo 126:6 NVI.
[3] https://www.youtube.com/watch?v=AWAv4qs_YnQ.
[4] Mateus 11:28–30 NVI.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith