Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, October 20, 2021

Caminhada do vírus Corona


Dennis Edwards

Estou caminhando na praia e é 22 de março de 2020. Tudo isso sobre o vírus Corona atingiu aqui na Europa, especialmente na Itália e tem sido uma grande pandemia, epidemia, peste, ou como você quiser chamá-la. Eu estava pensando em como todos nós somos forçados a ficar quietos. A Bíblia diz no livro do Apocalipse que houve silêncio no céu por meia hora. [1] Quando foi aquele silêncio no céu? É pouco antes do derramamento das trombetas da tribulação sobre as nações, que é seguido pela ira de Deus sobre as nações. Poderíamos estar muito bem nos aproximando desses eventos. Aqueles de vocês que têm algum entendimento das profecias bíblicas e têm os olhos abertos por meio delas certamente verão esses eventos presentes em conformidade com os sinais dos tempos falados por Jesus nos Evangelhos. Poderíamos muito bem estar à beira do profético Últimos Sete Anos da Profecia Bíblica falado por Daniel, o profeta do Velho Testamento e mencionado por Jesus em Sua mensagem profética no Evangelho de Mateus no Novo Testamento. 

Jesus disse: “Quando virdes a abominação das desolações falada por Daniel, o profeta, permanecer no lugar santo (deixe que aquele que lê entenda), porque então haverá grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora , não, nem nunca será. E a menos que esses dias sejam encurtados, nenhuma carne será salva; mas por causa dos eleitos, por causa do crente, aqueles dias serão encurtados. ”[2] Então,“ Imediatamente após a tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados: e então aparecerá o sinal do Filho do homem no céu: e então todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e glória. E ele enviará seus anjos com grande som de trombeta, e eles reunirão os seus eleitos desde os quatro ventos, de uma extremidade do céu à outra. ”[3]

Os versículos de Mateus 24 nos dão um cenário que será seguido. Mas por que Jesus está falando sobre a profecia de Daniel: “Quando vereis a abominação da desolação de que falou o profeta Daniel?” Diferentes estudiosos da Bíblia especularam sobre o cumprimento dessa profecia. Os eruditos judeus em seu comentário sobre o primeiro ou segundo Macabeus, que foi um período antes da época de Cristo, afirmam que a profecia de Daniel a respeito da “abominação da desolação” já foi cumprida pelo general grego Antíoco Epifenes IV por volta de 120 AC. Antíoco perseguiu os judeus e matou muitos judeus em Jerusalém e profanou o templo jogando uma cabeça de porco no lugar sagrado. Estudiosos judeus afirmam que a “abominação da desolação” já ocorreu, e que as profecias de Daniel já foram cumpridas e, portanto, você não pode aplicá-lo a um evento futuro. 

Há outros que dizem: “Não, não, não, o que Jesus estava falando aqui era a destruição de Jerusalém pelo general romano Tito em 70 DC. Certamente, parte da predição de Jesus poderia ser aplicada muito bem à destruição da cidade pelos romanos e à morte resultante de cerca de um milhão de judeus por crucificação, conforme descrito pelo historiador judeu / romano Josefo. Mas se aplicarmos plenamente a profecia de Jesus e dissermos que ela já foi concluída, então perderemos o fato de que Jesus ligou a colocação da abominação como um sinal para o início da grande tribulação. Jesus disse que a tribulação seria a pior que o mundo jamais veria. Ele disse que se Ele não encurtasse o período de tribulação, nenhuma vida seria salva. Além disso, Jesus também conectou a grande tribulação à Sua volta nas nuvens no evento do arrebatamento, onde todo o povo de Deus é milagrosamente levantado para encontrar o Senhor no céu. 

“E eles verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.” [4] Portanto, Jesus ligou todos os eventos: a colocação da “abominação das desolações” junto com a grande tribulação período, seguido por Sua vinda nas nuvens e o evento do arrebatamento. Eu ouvi um estudioso cristão muito conhecedor afirmar que Mateus 24 foi cumprido na época da invasão romana em 70 DC. Ele explica que Jesus estava recebendo as almas dos santos mortos no céu naquela época. Ele diz que Jesus estava falando sobre o reino celestial, o reino espiritual, e não devemos confundir Mateus 24 com o arrebatamento. Ele acredita que Mateus 24 foi completamente cumprido. Isso é o que ele ensina. Portanto, alguns estudiosos colocam a profecia de Mateus 24 no passado e dizem que não precisamos nos preocupar com isso. É tudo passado. Não tem nada a ver conosco. Não vai haver uma grande tribulação. Não vai ser nos últimos sete anos. Então é assim que alguns dos diferentes estudiosos lêem e entendem aquela passagem de Mateus sobre a abominação das desolações.

Mas se você voltar e ler os escritos de todos os líderes da igreja primitiva que vieram depois dos apóstolos, encontraremos algo muito diferente. Os primeiros “Pais da Igreja”, que foram os discípulos dos apóstolos e os antepassados ​​das religiões católica e protestante, tocam um sino diferente. Encontramos os primeiros Pais da Igreja falando sobre o período da tribulação, um tempo do Anticristo, do Anticristo sentado no templo, do mundo em apostasia e até mesmo uma menção dos últimos sete anos e os 3 anos e meio de tribulação. É o que encontramos nos escritos de Policarpo, que foi discípulo do apóstolo João, Irineu, que foi discípulo de Policarpo, Justin Martyer, Origin e muitos outros cujos nomes não me lembro, sendo que são romanos ou Grego e mais difícil de lembrar. Mas todos aqueles homens, um após o outro em coro completo, ou em perfeita unidade como a formação militar em marcha, fazem a mesma afirmação de que um tempo de grande tribulação, um tempo de grande angústia, um tempo do anticristo com o próprio Anticristo sentado no templo chamando a si mesmo de Deus viria, assim como o apóstolo Paulo escreveu em 2 Tessalonicenses 2.

Paulo disse: "Agora, rogamos-vos, irmãos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e por nosso ajuntamento com ele, que não sejais logo abalados na mente, nem vos perturbem, nem pelo espírito, nem pela palavra, nem por carta nossa, pois o dia do Senhor está próximo. Que nenhum homem vos engane de forma alguma: porque esse dia não chegará, a menos que venha primeiro a apostasia, e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição; que se opõe e se exalta acima de tudo o que é Deus, o que é adorado; para que ele, como Deus, se assente no templo de Deus, mostrando-se que é Deus. ”[5] Aquela pequena profecia do apóstolo Paulo, ligada à profecia de Jesus em Mateus 24 e as outras profecias do profeta Daniel e do Velho Testamento. O profeta João do Novo Testamento do livro de Apocalipse, todas as diferentes profecias se encaixam e nos dão uma boa imagem dos dias que estão por vir.

Minha mãe costumava dizer que não gostava de ler o livro do Apocalipse porque era horrível demais. Não acho que apenas os estudiosos da Bíblia possam entender essas coisas. Não acho que você precise saber grego e hebraico para entender as profecias. Acredito que Deus deixou Sua palavra suficientemente clara para que possa ser entendida por quase qualquer pessoa. A melhor maneira de entendê-lo, como lemos nos salmos, é meditar e obedecer. “Tenho mais compreensão do que todos os meus professores, pois os teus testemunhos são a minha meditação. Eu entendo mais do que os antigos, porque guardo os teus preceitos. ”[6] Se meditarmos na palavra de Deus, se seguirmos os seus preceitos, teremos melhor entendimento do que os estudiosos, do que os que sabem hebraico e grego. Que diabos importa se eles sabem hebraico e grego? Se eles não estão seguindo os preceitos e obedecendo-os, eles não podem entendê-los corretamente. Jesus disse: "Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, esse saberá da doutrina, quer seja de Deus, quer eu fale de mim mesmo." É fazendo, a seguir, obedecendo às coisas simples que Jesus disse para fazer que nossas mentes se abram para as verdades da Bíblia.

É por isso que Agostinho disse: “Procure não entender que você pode acreditar. Mas procure acreditar que você pode entender. ” Todos esses caras que estão tentando entender a Bíblia sem obedecê-la, acabam totalmente confusos. É por isso que temos tantas pessoas diferentes cuspindo todas essas diferentes interpretações. Eles fazem nossas cabeças girarem. Mas quantos desses autores ou pastores ou evangelistas estão realmente seguindo as simples palavras de Jesus? Quantos estão realmente amando a Deus, amando seu próximo, sendo generosos, perdoando, não amando dinheiro ou bens materiais, não ficando com raiva ou violentos, não sendo egoístas, ou gananciosos, ou avarentos, ou tendo impurezas sexuais em suas vidas, ou são dados ao álcool, ou estão ajudando os pobres, necessitados e oprimidos?

De qualquer forma, temos um período de sete anos que foi falado por muitos dos antepassados ​​da fé cristã que em uma só voz predizem um tempo de angústia, um tempo do Anticristo antes da segunda vinda do Senhor. O apóstolo Paulo disse que o afastamento da fé viria primeiro, antes que o homem do pecado fosse revelado. Temos visto um afastamento da fé em nosso tempo de vida. Desde o tempo de Cristo, o Cristianismo se espalhou pela Europa. A Europa cristã tornou-se o farol da ciência e do pensamento intelectual à medida que a luz de Deus iluminou os corações dos homens e resultou em invenções científicas e melhorias na vida. Mas agora vemos uma grande queda.

Vemos hoje que surgiram doutrinas ímpias de homens. As doutrinas são, na verdade, entidades espirituais, ou doutrinas de demônios, como o apóstolo Paulo as chama. Essas doutrinas que negam Deus, como evolução, naturalismo, humanismo, ateísmo, são abraçadas por grande parte do mundo “avançado” moderno, onde tudo, exceto o Deus da Bíblia, é permitido. Tudo, exceto uma estrutura bíblica piedosa, cosmovisão ou mentalidade, é permitido. Deus é ridicularizado e aceitamos o aborto e matamos nossos filhos que ainda não nasceram. Em Jeremias, lemos: “Também nas tuas saias se acha o sangue das almas dos pobres inocentes: não o encontrei em busca secreta, mas em todos eles.” [7] Nós nos gabamos do fato de sermos pró- escolha ou pró-arco-íris. Nossas mentes já foram marcadas com ferro quente de todas essas doutrinas de demônios, de modo que nossa consciência nem mesmo funciona corretamente.

Aceitamos essas doutrinas demoníacas como verdade e negamos e abandonamos a fé. Como resultado, Deus permitiu a praga atual e temos que parar, olhar e ouvir. Ele está tentando falar conosco. Devíamos parar e desligar a televisão. Allan Watt, da Escócia, disse que a televisão foi o melhor dispositivo de doutrinação científica já inventado porque mudou a cultura das nações, não apenas de uma nação. Por que você acha que se tornou obrigatório que todos tenham acesso a uma televisão? Porque o governo é tão gentil? Você realmente acredita nisso? Por que você acha que a Índia e a China estão sob o mesmo programa? É porque suas opiniões são formadas pelo que você vê e ouve. Não assista televisão. Você não pode nem mesmo assistir a um filme, a menos que faça isso de forma crítica. [8]

Precisamos pegar nossas Bíblias, ficar de joelhos, ficar desesperados em oração, orar com nossa família, pedir a Deus que nos mostre o que está para acontecer e o que devemos fazer para estarmos preparados para isso. Peça a Deus para abrir nossos olhos. Ao lermos Sua palavra, devemos tentar obedecer a cada pedacinho que fala ao nosso coração. E vai falar ao nosso coração se o lermos. Então podemos pegar uma coisa e tentar colocá-la em prática. Aqui está dito que devo perdoar os outros, pois eu mesmo quero ser perdoado. Agora, quem eu preciso perdoar na minha vida? Contra quem estou guardando rancor? Por quem estou me sentindo amargurada, quem fez algo por mim que não me deixou bem? Eu preciso perdoá-los. Podemos começar com o perdão e tentar obedecer a isso e tentar acertar as coisas com outras pessoas em nossa família ou em nosso local de trabalho. Isso não significa que temos que aceitar o que eles fizeram como certo ou que estavam certos no que fizeram. Significa que devo tentar me livrar do rancor que estou sentindo em meu coração em relação a eles e apresentá-lo ao Senhor. Isso é o que posso fazer para iluminar minha mente, começando a obedecer à palavra de Deus.

Comece reconhecendo que existe um Deus. Se apenas começarmos a reconhecê-lo, isso O agradará. Você pode continuar se apegando à sua visão de mundo ateísta, ignóptica, naturalista, mas é apenas uma besteira se você realmente pensar sobre isso. Não estou dizendo que você precisa voltar à igreja ou ser religioso. Mas estou apenas dizendo que é irracional dizer e pensar que tudo o que vemos, ouvimos e sentimos, que tudo veio do nada. Que não tem propósito ou razão e estamos apenas aqui em uma bola cósmica que vai queimar. Sim, um dia vai queimar, mas Deus vai ressurgir na face da terra. Ele virá e habitará com o homem por mil anos no planeta Terra. Então Ele fará um novo céu e uma nova terra.

Enquanto eu caminhava pela praia, um homem que vinha em minha direção espirrou e gritei para ele: "Não me passe nenhum desse vírus!" Ele respondeu: “Não se preocupe”. Ele estava cerca de 10 metros à minha frente, caminhando em minha direção. Seu sotaque parecia mais espanhol ou italiano do que português. Ambos rimos e ele disse: "Tenha um bom dia." Eu respondi com: "Ok, você também." Foi um alívio cômico com a situação de quarentena. Enquanto desejávamos bom dia, lembrei-me da música de Louie Armstrong e ele cantando, "Pessoas apertando as mãos, dizendo 'Como vai você?' Mas, na verdade, eles estão dizendo: 'Eu te amo'. "Naquele breve momento, senti que havia me conectado com uma pessoa que não conhecia.

Lembro-me do que meu filho disse: "Pai, não se esqueça de que você precisa dar esperança às pessoas. Não basta colocar todas as coisas horríveis para que não fiquem sem esperança." Como Paulo escreveu: "Temos a esperança do evangelho." E o evangelho é nossa esperança. Mas o que é o evangelho senão o fato da ressurreição de Cristo dentre os mortos. Nossa esperança é na verdade a vida eterenal. Muitos dos primeiros cristãos e os homens de Deus em todo o Antigo e Novo Testamento, e além do tempo do Novo Testamento, morreram como mártires por sua fé. Portanto, nossa esperança não está aqui. Nossa esperança é que Cristo ressuscitou dos mortos e por meio dele temos vida eterna. Nossa esperança é a salvação da morte e da vida eterna com Deus. Tanto Jó no livro mais antigo da Bíblia quanto nos salmos de Davi vemos que eles tinham esperança de vida além da morte. Essa é a nossa esperança. Isso é o que devemos manter como o ponto focal em nossa vida. Vou obedecer a Deus e viver para Ele e Deus vai me abençoar e me recompensar. Ele vai me recompensar aqui e aqui depois. Essa é a minha esperança e tenho essa esperança porque não estou confiando na minha própria justiça, mas na justiça Daquele que ressuscitou dos mortos!

Os primeiros cristãos não pegaram em armas e morreram na batalha para ganhar a vida eterna e matar seus inimigos. Talvez alguns deles pensassem que era assim que deviam andar, com as Cruzadas. A falsa Igreja os havia enviado nessas missões falsas e ímpias. Mas os verdadeiros crentes não pegaram em armas. Os verdadeiros crentes morreram e tiveram suas cabeças cortadas. Eles morreram como mártires, porque não estavam dispostos a se curvar aos deuses dos romanos. Justin Martyer e seis de seus alunos tiveram a cabeça decepada porque se recusaram a adorar os deuses romanos. Eles tinham outro Deus, um Deus invisível. Os romanos os consideravam ateus porque não acreditavam nos deuses romanos. Eles não gostavam dos cristãos por causa de sua estranha fé diferente, embora soubessem que os cristãos tinham amor. Foi durante os tempos das pragas que Roma experimentou nos séculos 2 e 3 que os cristãos que permaneceram em Roma ganharam os romanos para Cristo. Pelo amor que demonstraram em ministrar aos romanos durante o tempo das várias pragas, foi o que os converteu. Os cristãos estavam dispostos a sacrificar suas próprias vidas, se necessário, para ajudar os outros. Isso é o cristianismo.

Por favor, tenha esperança. Não tenha medo. Mas perceba que nossa esperança não está necessariamente aqui na terra. Temos uma esperança eterna de que viveremos com Ele nos lugares celestiais para sempre. Na verdade, vamos viver aqui na terra novamente com Deus, que descerá e habitará com os homens. Ele vai nos trazer de volta a esta terra e, mais tarde, fazer um novo céu e uma nova terra. Em última análise, Deus é nossa esperança. Nossa esperança é construída sobre a ressurreição de Jesus dos mortos. É aí que está a nossa esperança. Porque Ele vive, nós também viveremos. Porque Ele sofreu e morreu, podemos muito bem sofrer e morrer por causa do Seu nome da mesma maneira. Ele disse, se eles me perseguiram, eles também perseguirão você. Eu não posso te dar muita esperança agora. Posso dar-lhe esperança de que Deus estará com você durante o que quer que aconteça com você, porque os cristãos puderam morrer pela fé. Eles podiam levantar as mãos louvando a Deus, apesar do fato de que estavam no fogo da aflição. Eles transformaram seus gritos em canções de louvor. Deus deu a eles a graça de morrer bravamente.

Você pode pensar: "Não tenho graça para isso, Dennis. Bem, você não tem que ter graça para isso agora, porque você não está morrendo agora. Mas quando chegar a hora, Deus lhe dará a graça. Como a história de Corrie Ten Boom. Ela confessou ao pai que tinha medo de não ser capaz de permanecer fiel a Cristo sob a perseguição nazista. Os nazistas estavam perseguindo os judeus e qualquer um que os ajudasse ou o movimento de resistência clandestina. A família de Corrie estava ajudando ambos. Corrie disse: “Pai, não tenho fé para perseguição. Eu não seria capaz de suportar e negarei minha fé. Eu não tenho fé para perseguição. ” Seu pai respondeu: “Corrie, quando te darei o dinheiro para o trem para Amsterdã? Devo dar a você um ano, um mês ou uma semana de antecedência? ” "Não, pai, você me dá quando chegarmos à estação de trem, quando for a hora de comprar minha passagem." Seu pai respondeu: "Isso é o mesmo com Deus. Você não está enfrentando a perseguição agora, então Ele não lhe deu a graça. Mas chegará o tempo em que, se for a sua hora de enfrentar a perseguição, Ele lhe dará a graça. ”

Você pode estar com medo e assustado como Corrie estava, mas não tenha. Se chegar a hora em que você precisa se levantar pela verdade, se você precisa se levantar por Jesus, não se preocupe. Deus ungirá você com Seu Espírito Santo e o ajudará a ser essa testemunha. Apenas tente ficar perto de Deus hoje. Tente permanecer fiel hoje. Passe mais tempo lendo a palavra de Deus hoje. Passe mais tempo em oração hoje. Deus promete estar com você, ajudá-lo e mantê-lo hoje e amanhã. É aí que está a nossa esperança. Nossa esperança está na palavra de Deus. Nossa esperança está em Suas promessas. Não importa o que aconteça aqui, ainda podemos ter certeza de que nossa esperança está no céu e nos lugares celestiais. “Minha esperança se baseia em nada menos do que o sangue e a justiça de Jesus. Não ouso confiar na moldura mais doce, mas verdadeiramente descansar no nome de Jesus. Em Cristo, a rocha sólida, estou, todo o resto do solo é areia movediça. Todo o resto do terreno é areia movediça." Mantenha sua esperança na rocha sólida da palavra de Deus. Leia-o. Memorize. Use-o para combater o bom combate da fé, para travar as batalhas mentais, para combater as mentiras do Maligno que atacam sua mente. Use a palavra de Deus como arma de ataque. É a espada do espírito que pode ajudá-lo a lutar contra os dardos de fogo do inimigo. Jesus o usou para repreender o diabo e precisamos usá-lo também.

Notes

[1] Apocalipse 8: 2
[2] Mateus 24:15, 21, 22.
[3] Mateus 24: 29-31
[4] Mateus 24: 30b
[5] 2 Tessalonicenses 2: 1-4
[6] Salmo 119: 99-100
[7] Jeremias 2:34
[8] Allen Watt, "Cutting through the Matrix", programa de rádio.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith