Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, October 22, 2021

Outras dez maneiras de se aproximar de Deus

 Uma compilação da Bíblia por Dennis Edwards

1. Considere os pobres e seja generoso com os outros.

Salmo 41: 1 “Bem-aventurado aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no tempo da angústia.”
Lucas 6:38 “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, pressionada e sacudida juntamente e transbordando, os homens darão ao vosso seio. Pois com a mesma medida com que medirdes, ser-vos-á medido novamente. "

2. A ideia da morte, ou a morte de um ente querido, vai aproximá-lo de Deus.

Eclesiastes 7: 2 “Melhor ir para a casa da manhã do que para a casa dos banquetes; porque esse é o fim de todos os homens; e os vivos levarão isso a sério. ” Salmo 27:10 “Quando meu pai e minha mãe me abandonarem (na morte), então o Senhor me acolherá.”

3. Tenha um coração quebrantado e humilde.

Salmo 51:17 “Os sacrifícios de Deus são o espírito quebrantado: um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” Tiago 4: 6 e 10 “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes ... Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará.”

4. Invoque o Senhor em verdade.

Salmo 145: 18 “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade”. Mateus 5: 6 “Os que têm fome e sede de justiça serão fartos.” Salmo 145: 18 “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade”. Mateus 5: 6 “Os que têm fome e sede de justiça serão fartos.”

5. O sofrimento e as provações o levarão para perto de Deus.


Eclesiastes 7: 3 “Melhor é a tristeza do que o riso, porque pela tristeza do semblante o coração se melhora.” Jonas 2: 7 “Quando minha alma desfaleceu dentro de mim, lembrei-me do Senhor; e minha oração veio a Ti.” Salmo 18: 6a “Na minha angústia invoquei o Senhor e clamei ao meu Deus.”

6. Mude e abandone seus maus hábitos.


Isaías 55: 6-7 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Que o ímpio abandone o seu caminho, e o ímpio os seus pensamentos; e volte-se para o Senhor, e Ele terá misericórdia dele; e ao nosso Deus, porque Ele perdoará abundantemente ”. Provérbios 28:13 “O que encobre os seus pecados não prosperará; mas o que os confessa e deixa, alcançará misericórdia.”

7. Elimine perdas de tempo e quaisquer outras atividades não edificantes como a televisão em sua vida.


Salmo 101: 3a “Não porei coisa má diante dos meus olhos.” Salmo 119: 37 “Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade; e reaviva-me em teu caminho. ” Efésios 5:16 “Remindo o tempo, porque os dias são maus.”

8. Sua interação com outras pessoas o aproximará de Deus, se você permitir.


Eclesiastes 4: 9-10 “Melhor é dois do que um; porque eles têm uma boa recompensa pelo seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai daquele que estiver só quando cair; pois ele não tem outro para ajudá-lo. ” Provérbios 27: 5-6 “A repreensão aberta é melhor do que o amor secreto. Fiéis são as feridas de um amigo; mas os beijos de um inimigo são enganosos. ”

9. Evite amargura.


Hebreus 12: 14-15 “Segue a paz com todos os homens, e a santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor; olhando diligentemente para que ninguém falhe da graça de Deus; para que nenhuma raiz de amargura brotando te perturbe, e assim muitos sejam contaminados. " Efésios 4:31 “Deixe toda amargura, ... seja afastada de você, com toda malícia.”

10. Evite a raiva.


Efésios 4:31 “Que toda ... ira ... seja afastada de vocês.” Salmo 37: 8 “Cessa a ira e abandona a ira; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.” Eclesiastes 7: 9 “Não te precipites no teu espírito em irar-te; porque a ira repousa no seio dos tolos.”

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith