Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, October 3, 2024

A passagem do cometa é um sinal de que o fim está próximo? Part 2


Dennis Edwards                                                  Clique no link para voltar à Parte 1

Leia Mateus 24:1-5. A primeira coisa que notamos é que Jesus previu a destruição do Templo de Jerusalém, o Templo do Rei Herodes. Os romanos destruíram o Templo em 70 d.C., cerca de 40 anos depois da profecia de Jesus. No versículo 3 Jesus é questionado sobre “os sinais da Sua vinda e do fim do mundo”. Prossegue e responde com a primeira advertência: “Cuidado para não ser enganado”. O engano é o primeiro sinal que Jesus nos dá e nos adverte para nos cansarmos. Estamos certamente numa era de engano e censura. Vemos governos a controlar os corações e as mentes das suas populações através de novas invenções tecnológicas como a rádio, a televisão e a Internet.

Alan Watt, da Escócia, cujo irmão era membro do MI6 em Inglaterra, alertou há alguns anos: “Nunca vejam televisão. Nunca veja televisão. É a maior ferramenta de doutrinação científica alguma vez criada. Já descobriu isso? Mudou toda a cultura das nações, não apenas uma nação. Porque acha que foi obrigatório pelo governo que todos tivessem acesso à televisão na Grã-Bretanha? Porque acha que a China está sob o mesmo programa neste momento? Porque adoram divertir-se? Você acredita nisso? A maioria das suas ideias e opiniões vêm da televisão, porque imita o que vê. Nunca veja televisão. Nem sequer se pode ver um filme a menos que o faça de forma crítica.”

Vivemos numa época em que o engano é galopante e clamamos: “Onde ou o que está a verdade?” Graças a Deus por nós termos encontrado a verdade em Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida. A sua palavra é verdadeira e discerne os pensamentos e as intenções do coração. Podemos usar a Sua palavra para derrubar a imaginação e toda a ideia falsa e levar os nossos próprios pensamentos à obediência à palavra de Deus. A Sua palavra é a espada do espírito que usamos para lutar pela verdade contra as mentiras. Jesus disse: “Porque Eu te darei uma boca e sabedoria, que todos os teus adversários não poderão contradizer nem resistir”. Lucas 21:15. Em Isaías também se lê: “Nenhuma arma forjada contra ti prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás. Esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça vem de Mim”. Isaías 54:17

Não precisaremos de ser enganados se andarmos diligentemente com o nosso Senhor. Ele prometeu guardar-nos da tentação que cairá sobre o mundo inteiro, se cumprirmos a palavra da Sua paciência e não perdermos a fé. Apocalipse 3:10.

Mateus 24:6-8 “E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras. Veja se não está preocupado; porque é necessário que todas estas coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino. E haverá fomes, pestes e terramotos em vários lugares. Tudo isto é o início das dores.”

Jesus está a avisar que as guerras viriam, mas não devemos permitir que elas nos perturbem como se o fim estivesse próximo. Alerta para fomes, pestilências e terramotos em muitos lugares. Tudo isto é apenas o início das tristezas e dos problemas pelos quais o mundo passará antes da Sua segunda vinda.

Mateus 24:9-10. “Então vos entregarão à tribulação e vos matarão, e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. E então muitos ficarão ofendidos, trair-se-ão uns aos outros e odiar-se-ão uns aos outros.”

Lembre-se das almas daqueles que foram mortos pela palavra de Deus sob o altar em Apocalipse 6. Foram instruídos a esperar um pouco mais até que os seus “irmãos que deveriam ser mortos como foram se cumprissem”. Desde a época de Cristo até aos dias de hoje, os mártires cristãos têm sofrido às mãos dos seus inimigos e continuam a fazê-lo, mesmo numa era chamada de iluminação como a de hoje.

Mateus 24:11 “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” Segunda advertência de Jesus sobre o engano. Muitos serão enganados. Como resultado, perseguirão os seguidores de Deus. Vão matar-nos, pensando que estão a prestar um serviço a Deus.

Mateus 24:12-13. “E porque a iniquidade se multiplicará, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” Vimos a iniquidade aumentar durante a nossa vida. Os corações dos homens ficaram mais frios ao verem e ouvirem constantemente os terríveis acontecimentos em todo o mundo na televisão e na Internet. A nossa capacidade de saber o que se passa fez com que nos confrontássemos com a desumanidade do homem para com o homem, de tal modo que perdemos a esperança. Tornámo-nos endurecidos.

Mateus 24:14. “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” O Evangelho foi definitivamente pregado em todo o mundo. O programa Os Escolhidos e o filme A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, foram transmitidos para grande parte do mundo.

No entanto, o versículo seguinte é o versículo chave e o item ou sinal principal que Jesus disse para observarmos.

Mateus 24:15. “Quando, pois, virdes a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, estar no lugar santo (quem lê, entenda:)…

Mateus 24:21-22. “Porque então haverá uma grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria;

Jesus diz-nos que o principal sinal a procurar é algo que se chama “abominação da desolação” mencionada pelo profeta Daniel. Portanto, para compreendermos o que Jesus está a dizer, temos de compreender ou ter conhecimento das profecias de Daniel, especialmente as que tratam da “abominação da desolação”. Já discuti esta questão noutro lugar. Para ser muito breve, muitos cristãos acreditam que um pacto ou acordo ou aliança mundial será iniciado por um período de 7 anos. Alguns acreditam que o pacto dará algum tipo de Estado aos palestinianos. Em troca, Israel poderá renovar o culto sacrificial no Monte do Templo. 

A meio do período de 7 anos, o Anticristo invadirá Israel, interromperá o sacrifício e estabelecerá a abominação da desolação. Assim começam os 3 anos e meio da Grande Tribulação. Ver Daniel 9:27, Daniel 8:13.14, Daniel 11:30-32, para versículos sobre “a abominação que desola”. Com a recente conferência das Nações Unidas e o seu Pacto para o Futuro, vemos que as Nações Unidas estão a avançar no sentido de formar um Governo Mundial sob os seus auspícios e um pacto como o que mencionámos poderia ser feito.

As trombetas da tribulação que se encontram em Apocalipse 8-10 cobrem o período da Grande Tribulação. Durante a Grande Tribulação, as várias trombetas soarão no mundo espiritual e, como resultado, acontecimentos terríveis acontecerão na Terra. Alguns pregadores estão a citar os acontecimentos que ocorrem durante o período da Tribulação e a dizer que a passagem do cometa e os seus efeitos posteriores podem ser o que as Escrituras estão a indicar. 

Apocalipse 8:8 diz que o segundo anjo tocou a sua trombeta e “como se fosse um grande monte ardendo em fogo foi lançado ao mar; “Uma grande montanha a arder em fogo” pode ser um grande meteoro a atingir a Terra. Mas o momento do acontecimento está errado, pois não entramos no período da tribulação, pois a aliança não foi quebrada, nem a abominação da desolação foi estabelecida.

Apocalipse 8:10 diz: “E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma lâmpada, e caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas”. Alguns especuladores modernos têm dito que, uma vez que os EUA são um continente de muitos rios, este versículo prevê a destruição da América por um asteróide ou cometa. Podem estar certos. No entanto, a Grande Tribulação ainda não começou, porque não vimos a “abominação da desolação” no lugar santo, que muitos estudiosos acreditam que será o Monte Moriá, em Jerusalém, onde hoje se encontra a mesquita de Omar. Mais uma vez, o tempo está errado.

Em Apocalipse 9:1, lê-se: “o quinto anjo tocou a sua trombeta e vi uma estrela cair do céu para a terra, e a ELE foram dadas as chaves do abismo”. A estrela mencionada em 9:1 é uma estrela real ou está a referir-se a um ser espiritual? Em Lucas 10:18 Jesus disse: “Vejo Satanás cair do céu como um relâmpago”. Em Job 38:7 Deus está a falar com Job sobre a criação e Ele diz: “Quando as estrelas da manhã cantavam juntas, e todos os filhos de Deus gritavam de alegria”. O que significa "As Estrelas da Manhã cantaram juntas"?

“Quando as estrelas da manhã cantaram juntas” – “está a referir-se a alguns seres inteligentes que existiram antes da criação dos céus e da terra visíveis: e supõe-se que esta e a seguinte oração se referem aos mesmos seres; que por filhos de Deus e pelas estrelas da manhã se entende a hoste angélica.” (Pesquisa Google) Portanto, aquela estrela em Apocalipse 9:1 pode estar a referir-se a algum tipo de ser espiritual e não a uma estrela, meteorito ou asteróide real.

Todos estes acontecimentos acontecerão antes da vinda do Senhor nas nuvens, que acontecerá na sétima trombeta no final da Grande Tribulação. Lemos isso em Mateus 24:29-31. “Logo depois da tribulação daqueles dias o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e então todas as tribos da terra chorarão e verão o Filho do Homem a vir nas nuvens do céu com poder e grande glória. E Ele enviará os Seus anjos com grande som de trombeta, e eles reunirão os Seus eleitos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.”

Também ouvimos acontecimentos surpreendentes a acontecer nos céus. Se as estrelas caem realmente ou se não poderão ser vistas por algum motivo, como uma precipitação nuclear, ainda não se sabe. Mas é durante o período da Grande Tribulação que cerca de 1/3 da população da Terra poderá ser destruída, Apocalipse 9:15, a não ser que o versículo seja uma previsão do que acontecerá durante a ira de Deus. Imediatamente após a tribulação daqueles dias, Jesus voltará para arrebatar os Seus eleitos aos lugares celestiais. Esse é o final feliz.

Nos escritos do apóstolo Paulo, ele diz-nos que a vinda do Senhor não acontecerá até que o homem do pecado, o filho da perdição, o Anticristo, seja revelado. Vamos ler 2 Tessalonicenses 2:3-4. “Ninguém vos engane de forma alguma; porque esse dia não chegará sem que primeiro venha a apostasia, e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, que se opõe e se exalta contra tudo o que se chama Deus ou é adorado, de tal modo que se assenta como Deus no templo de Deus, mostrando-se que é Deus”. O dia de que o apóstolo Paulo está a falar é o dia da vinda do Senhor e da nossa reunião com Ele. Leia 2 Tessalonicenses 2:1.

Tal como Jesus disse que o Anticristo deve vir em primeiro lugar, o apóstolo Paulo recorda-nos que a vinda de Cristo não acontecerá até que primeiro o Anticristo seja revelado. Paulo fá-lo “assentado no templo de Deus, mostrando que é Deus”. Alguns estudiosos acreditam que este versículo é uma indicação de que um terceiro Templo será construído em Jerusalém. O Instituto do Templo de Jerusalém está a preparar-se para tal evento.

A que conclusão devemos chegar da passagem do cometa atual? É um sinal do fim e da destruição dos EUA? Pode muito bem ser um sinal de alerta de Deus. Mas não vamos avançar e dizer que será a destruição da América. As profecias sobre a “montanha a arder em fogo” e “a estrela a cair do céu” que se encontram em Apocalipse 8 e 9 ocorrem durante o período da Grande Tribulação. De acordo com as Escrituras, precisamos da assinatura e quebra de um acordo internacional de 7 anos chamado Pacto antes que tais eventos ocorram. O recente Pacto para o Futuro das Nações Unidas foi o acordo de 7 anos? Veja o link no final do artigo sobre a recente Cimeira do Futuro das Nações Unidas. 

O pacto ou aliança bíblica dará permissão ao povo judeu para retomar o culto sacrificial no Monte do Templo cerca de oito meses após a sua assinatura. Daniel 8:13-14. Acreditamos que também dará algum tipo de Estado à Palestina, mas isso é especulação. Vamos esperar para ver o que acontece. Mas sim, parecemos definitivamente estar a aproximar-nos do cumprimento das profecias bíblicas do fim. Seríamos sensatos ao criar comunidade com outros e, se possível, ter acesso a um local de refúgio longe das cidades do mundo, onde resultará a maior parte do caos. 

A preparação mais importante, porém, é espiritual: abrir a nossa vida a Jesus e aprender a amá-Lo e a segui-Lo diariamente. Assim, não terá de se preocupar com o que quer que aconteça, porque será d’Ele para sempre. Ele promete estar consigo até ao fim do mundo. Mateus 28:20. “No mundo tereis tribulações. Mas tenha bom ânimo, Eu venci o mundo.” João 16:33.

O cometa trará as oito desgraças dos poetas? “Vento, fome, peste e morte de reis, guerra, terramotos, inundações e mudanças terríveis”. Deus avisou-nos e deu-nos inúmeras promessas na Sua palavra para nos agarrarmos. No Salmo 46:1-3 lê-se: “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia. Por isso, não temeremos, ainda que a terra seja removida e os montes sejam levados para o meio do mar; ainda que as suas águas rujam e se perturbem, ainda que as montanhas tremam com a sua expansão. Da mesma forma, em Isaías 43:2, encontramos: “Quando passares pelas águas, estarei contigo; e pelos rios, não te submergirão; nem a chama se acenderá sobre ti. O Salmo 91 é chamado Salmo da proteção. Memorize-o e não tema, porque o Senhor disse: “Eu vou ajudá-lo”. Isaías 41:13 “Não te deixarei nem te desampararei.” Deut. 31:8.

https://fightforyourfaith.blogspot.com/2024/09/lideres-mundiais-adotam-pacto.html

Another article on Bible Prophecy.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith