Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, October 15, 2024

O Futuro Predicto na Bíblia

 

Tesouros

Existe esperança para o futuro? As condições no mundo vão melhorar? Quando veremos o fim das guerras e dos conflitos? Muitas pessoas têm feito esses questionamentos ao longo do tempo. Apesar dos avanços em educação, ciência, medicina e redução da pobreza, o mundo continua a enfrentar crises econômicas e políticas, conflitos sociais, crime e o colapso das convenções morais.

As previsões sobre o futuro do mundo vão do utópico ao cataclísmico. Estará o mundo caminhando para um futuro brilhante ou sombrio, ou ambos? A humanidade será capaz de superar seu histórico de séculos de conflito e exploração visando o ganho imediato e construir uma sociedade justa, com paz e igualdade? Ou a Terra mergulhará no caos e se tornará um deserto ambiental?

Quando Jesus veio ao mundo, há mais de 2 mil anos, Ele centrou Seus ensinamentos -- registrados nos Evangelhos e no Sermão da Montanha -- no vindouro reino de Deus. No entanto, os líderes do Seu próprio povo rejeitaram a Sua mensagem do reino de Deus e da salvação. Eles queriam um messias, um rei grandioso, não alguém nascido em um curral e criado como um pobre carpinteiro. Não alguém que escolheu ter como amigos e seguidores os cobradores de impostos e humildes pescadores. Eles queriam ser libertados do domínio romano e ter um governante que os transformasse em um reino rico e poderoso naquele momento. Eles não buscavam os tesouros eternos que Jesus prometeu a todos que acreditassem e O seguissem (Mateus 6:31-33).

Esse homem, Jesus Cristo, o Filho do Criador do universo, disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra” (Mateus 28:18). Jesus poderia ter assumido o controle do mundo e se tornado rei em um dia. Ele disse ao governador romano que O julgou: “Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima [pelo Meu Pai]” (João 19:11). E disse a Pedro: “Você acha que eu não posso pedir a meu Pai, e ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos?” (Mateus 26:53).     

Quando Jesus estava pendurado na cruz, moribundo, aqueles que passavam por perto O provocavam e lançavam insultos. “Salvou os outros, mas não é capaz de salvar a si mesmo. (Marcos 15:29-32). Ele poderia ter descido da cruz, mas escolheu morrer por cada um de nós.

Depois de ressuscitar e sair do túmulo, Ele poderia ter ido até às autoridades religiosas, ao governador ou ao próprio César para provar que Ele era de fato o Filho de Deus, o Messias. Em vez disso, Jesus apareceu apenas para aqueles que já acreditavam nEle e O amavam, com o intuito de consolá-los, encorajar sua fé e prepará-los para sua missão de levar a dádiva da salvação de Deus ao mundo.

Por mais de dois mil anos o Seu reino tem se manifestado nos corações e vidas daqueles que O amam e O recebem como Senhor e Salvador, permanecendo em grande parte invisível para este mundo. Este é o mistério que muitos da Sua época não conseguiam entender, e que muitos hoje ainda não entendem: Ele oferece a cada um de nós a escolha de aceitá-lO ou rejeitá-lO. Ainda vivemos na era da graça, quando aqueles que acreditam na Sua Palavra e O recebem devem fazê-lo pela fé. Mas a Bíblia ensina que chegará o dia em que o presente século terminará e todos “verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória” (Mateus 24:29-31).

Os discípulos Lhe perguntaram quando Ele retornaria: “Qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?” (Mateus 24:3). Jesus respondeu: “Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores”(Mateus 24:6-8). A versão no evangelho segundo Lucas também menciona que haverá pestes (Lucas 21:11).

Um dos sinais é que “este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações” (Mateus 24:14). Hoje estamos testemunhando o cumprimento disso através da disseminação do evangelho por todo o mundo, possibilitada pelos meios modernos de comunicação como rádio, televisão e Internet. Jesus também predisse que, nos últimos tempos, “devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24:12) e, como resultado, “os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo” (Lucas 21:25,26).

Daniel, um profeta judeu que viveu 500 anos antes de Jesus, escreveu que no fim dos tempos as viagens, o conhecimento e a educação aumentariam, o que aconteceu em uma taxa exponencial na história contemporânea. Em 100 anos de história, o mundo testemunhou um aumento dramático em viagens internacionais. “Muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará” (Daniel 12:4; Amós 8:11,12).

A Bíblia tem muitas profecias sobre eventos futuros e situações que ocorrerão no mundo antes de Jesus voltar. Algumas estão sendo cumpridas durante o nosso tempo de vida e prenunciam o cumprimento de outras. Esses eventos futuros são tão importantes e abrangentes, que a Bíblia nos alerta para estarmos atentos e preparados para quando eles ocorrerem (Mateus 24:22-24).

Um dos sinais preditos pelos profetas, e dos mais importantes no fim dos tempos, antes de Jesus voltar e reivindicar a terra é a ascensão de um governo mundial anticristo e ímpio liderado por alguém a quem a Bíblia se refere como “o homem do pecado” e “filho da perdição”, mais comumente conhecido como “Anticristo”. Ele surgirá em cena propondo uma aliança ou concerto de sete anos, prometendo ao mundo estabilidade econômica, paz e liberdade religiosa (Daniel 9:27; 2 Tessalonicenses 2:1-4; Apocalipse 13:5-8).

Durante a primeira metade da aliança de sete anos, muitos considerarão o Anticristo um "salvador", pois ele será capaz de trazer soluções para alguns dos problemas mais incontroláveis do mundo, como: distribuição e consumo mais equitativos de recursos; resolução de hostilidades de longa data entre nações, ideologias e religiões; e redução da instabilidade econômica e abusos. Mas, subitamente, na metade desse governo, ele quebrará a aliança e proibirá e abolirá toda a adoração religiosa tradicional, declarando-se Deus e exigindo a adoração de todos (Mateus 24:15; 2 Tessalonicenses 2:1-12; Apocalipse 13:1-10).

Embora no início esse messias de imitação (falso messias) traga paz e estabilidade, os três anos e meio seguintes após ele quebrar a aliança mergulhará o mundo em um caos social sem precedentes. Durante esse período, conhecido como a “Grande Tribulação” (Mateus 24:21,22), o Anticristo e seu governo perseguirão sistematicamente aqueles que se recusarem a adorá-lo, principalmente os cristãos. (Daniel 12:1 &12:7, Daniel 7:25, Daniel 8:23-24, Daniel 11:36-37)

Jesus disse: “Imediatamente após a tribulação daqueles dias… aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória”(Mateus 24:29-30). Jesus não retornará na forma de um bebezinho em uma manjedoura, Deus nas mãos do homem, mas como o todo-poderoso Rei dos reis e Senhor dos senhores.

As trombetas de Deus soarão, e todos os que creem em Jesus serão arrebatados junto com Ele nas nuvens, no que é conhecido como o Arrebatamento. Quando Jesus voltar, os corpos de todos os mortos ressuscitarão imediatamente — assim como o corpo de Jesus depois que Ele ressuscitou. Todos os crentes que ainda estiverem vivos serão arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e “assim estaremos com o Senhor para sempre” (Mateus 24:31; 1 Tessalonicenses 4:16,17; 1 Coríntios 15:51,52).

Haverá então uma celebração no céu, denominada bodas do Cordeiro (Apocalipse 19:6-9). Um dos nomes atribuídos a Jesus é “Cordeiro de Deus” (João 1:29), e a Sua noiva são todos aqueles que acreditam nEle (Romanos 7:4). Esta metáfora conjugal usada na Bíblia descreve a união espiritual de Cristo com Seu povo, e a união amorosa de coração, mente e espírito que permeia esse relacionamento. Durante esta celebração, Jesus unirá Seus seguidores de todas as eras e, no tribunal do juízo, recompensará cada um com a coroa imperecível de vida (Mateus 16:27; 1 Pedro 5:4).

Embora a Bíblia anuncie tempos sombrios no horizonte, um fato animador é a esperança para todos que aguardam a volta de Jesus! Lucas 21:28 diz: “Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima”. A Bíblia nos incentiva: “Enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo” (Tito 2:13).

Jesus disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33). Ele avisou Seus seguidores de que certamente teriam problemas, dificuldades e provações nesta vida, e que aqueles que O amam sofreriam até mesmo perseguição por amor do Seu nome. Mas disse: “Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus” (Mateus 5:10-12). Jesus também prometeu estar conosco em toda e qualquer situação. “Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20).

Tudo o que foi predito na Bíblia se cumprirá. Se deseja estar preparado para o futuro, convide Jesus para entrar em sua vida e no seu coração, e viva de acordo com Seus ensinamentos na Bíblia. Ele responderá à sua oração e transformará sua vida, o abençoando com Sua presença e amor deste dia em diante e por toda a eternidade. Se acredita em Jesus e confia nEle e na Sua Palavra, sairá triunfante de toda e qualquer provação e tribulação que venha a enfrentar.

Como o apóstolo Paulo escreveu: “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8:38-39). “Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada” (Romanos 8:18). “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2:9).

Você O ama? Então guarde Seus mandamentos. Ame a Deus e ame seu próximo como a si mesmo. Que Deus te abençoe! Dennis - 915016534 ou fightforyourfaith.blogspot.com

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith