Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, September 30, 2014

Consolo nas Aflições

http://anchor.tfionline.com/pt/post/consolo-nas-aflicoes/
Palavras de Jesus

Muitas são as aflições do justo, mas de todas o livrará Deus.—Salmo 34:19[1]

*

Você está debaixo de uma chuva de aflições, minha florzinha? Não se preocupe. As suas orações e as orações daqueles que a amam farão surgir um arco-íris com suas cores fabulosas, e o sol voltará a brilhar. As dificuldades físicas que está sofrendo o fazem chorar? Não se preocupe, querida, pois o consolo que precisa está logo ao virar a esquina. Eu entendo a sua batalha, mas não se canse de fazer o bem, pois esse tempo de provações chegará ao fim. Aguente firme.

Apesar de ter sido colocada à prova por meio dessas aflições, Eu as permiti para produzirem doçura, ternura e beleza. Eu vou tocar e aliviar a dor e o sofrimento. Você vai sentir o Meu toque de cura. Não se preocupe, pois nada vai ser difícil demais de suportar. Eu não permitirei que isso aconteça. Sei que é uma batalha difícil, mas a ajudarei a suportar e aliviarei o seu caminho.

Descanse no Meu colo. Aceite a graça, forças e a ajuda que precisa. Estou orgulhoso de você por ser um soldado tão animado e corajoso. Estou orgulhoso de você por suportar essas aflições com tanta fé, mesmo tendo vontade de chorar. Eu não falharei. Vou curar você. Restaurarei a sua saúde, e você não desfalecerá nem cairá.

Fique em paz. Você terá a vitória enquanto perseverar e recorrer ao Meu poder e força para que Eu lute por você. Contanto Me permita viver através de você e recorra a Mim por ajuda, assim será, não só hoje nesta batalha com essas aflições específicas, mas todos os dias em cada batalha.

*

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana, mas fiel é Deus que não vos permitirá serdes tentados além do que podeis suportar; pelo contrário, juntamente com a tentação vos proverá o livramento, para que o possais suportar.—1 Coríntios 10:13

*

Assim como o favo tem que ser espremido para se extrair o mel, também a doçura do seu espírito é realçada nesse período de aflições e dores. Esse apertar e esmagar a sua vida extrai as coisas belas do seu espírito, o amor do seu íntimo, e os tesouros da sua alma.

Eu sinto vê-lo sofrer tanto, mas sei que vale a pena pagar esse preço pelas bênçãos que está recebendo durante esse período de provações. Conheço a sua dor. Não é uma provação fácil, porém é passageira, e produzirá um fruto muito maior, maravilhoso e eterno.

A dor é excruciante e o sofrimento penoso, mas Eu estou ao seu lado. Quando todos se ausentam, ficamos juntos, apenas você e Eu. Estou bem pertinho. Quando você é fraco, Eu permaneço forte. Eu sou a força na sua fraqueza e enfermidade. Eu o pego no colo e não permito que sofra mais do que consegue suportar.

Você é uma pessoa alegre que tem travado uma luta durante esse período de intensas aflições, o que Me deixa muito orgulhoso. Neste momento você se encontra no fundo poço escuro das aflições, mas nessas paredes escuras que o rodeiam, poderá encontrar gemas preciosas que serão suas para sempre.

Meu amor, em breve as trevas se irão. Você verá um ponto de luz à distância, e Eu o carregarei até nos aproximarmos dele juntos. Essa é a luz da vitória, a luz das promessas que lhe fiz. A luz afugentará as sombras da noite e a escuridão.

Você mal consegue ver a luz, mas ela está lá. Mantenha os olhos naquele ponto de luz, na vitória já à vista. Continue recolhendo os tesouros e gemas que encontrará enquanto estiver no poço das aflições. Essas gemas preciosas serão suas e servirão de lembrete de que o protegi, sustentei e lhe dei a vitória.

*

Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão.—Tiago5:11

*

Você suportou a cruz bravamente, com louvor nos lábios e no coração. Seus louvores e orações chegaram aos Meus átrios, e derramei graça e forças para cada aflição. Todo ser humano tem uma cruz a carregar, e às vezes por muitos anos. Mas a cruz leva à coroa. Você talvez tenha que carregar a sua cruz por mais tempo do que desejaria, mas a Minha graça lhe basta. Lembre-se que Eu já passei por isso.

*

Para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.—Romanos 8:18

*

Estendo minha mão amorosa
Curando com Meu bálsamo sanador;
Fortalecendo o fraco e cansado
Eu conheço bem a sua dor.

Descanse nos Meus fortes braços
Contemplando sempre o Meu rosto,
Nos momentos que passa Comigo
Se esvairá o sentimento doloroso.

A alegria vai voltar, Eu prometo,
Esse período não vai se prolongar;
A provação ficará para trás.
E você logo vai melhorar.

Querido e precioso, sinto
Pela sua aflição,
Mas tudo isso vai dar bom fruto
E logo sentirá a bênção.

Aproveite então para Me amar,
Se aproxime mais do Meu peito manso
Vou aconchegá-lo e consolá-lo.
E comigo você terá descanso.

*

A minha graça vos basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.—2 Coríntios 12:9

Publicado originalmente em março 2001. Adaptado e republicado em junho 2014. Tradução Hebe Rondon Flandoli. copyright@thefamily.org


[1] NVI.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith