Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, September 29, 2014

O Perfeito Amor Lança Fora o Temor

Palavras de Jesus

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.—1 João 4:16–18[1]

*

Medo é um tipo de cativeiro. Eu morri na cruz justamente para você não ter que ser um escravo do medo. Muito Me entristece ver Meus filhos viver presos pelas correntes do temor. O Meu sacrifício foi para receberem perdão dos pecados, e também para abrir um caminho para o coração do Meu Pai. Agora que confiam em Mim como Salvador, são beneficiários do perfeito amor, do Meu amor, do amor do Pai. Esse perfeito amor lança fora o temor, pois o temor traz consigo o tormento.

O ser humano vem ao mundo em cativeiro espiritual, inclusive preso pelo medo. É difícil as pessoas se libertarem do temor, porque habitam um mundo e um corpo decadentes. Contudo, o Espírito… pode ajudar nessa luta, capacitando cada um a se ver como é na realidade, ou seja, um filho de Deus, um filho muito amado. O Espírito o liberta para poder clamar, “Aba, Pai”, acreditando que é o Seu precioso filho adotivo. Até a criança mais amedrontada fica tranquila quando na presença de um pai amoroso e forte. Vocês têm um Pai perfeitamente amoroso e infinitamente forte, então entreguem a Ele seus temores. Deixem Ele aconchegá-los junto ao Seu coração, onde estarão seguros. Abram seus corações para receberem copiosamente o Seu amor. Quanto mais desse amor tiverem no coração, menos espaço haverá para o temor. Aceitem esse amor plenamente![2]

*

Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai".—Romanos 8:15[3]


Venha como está

Você tem medo do quê? De que Eu não o aceite como você é? De não ter nada para contribuir? De não possuir talentos? De ser um fracasso na questão do amor? De que não tem condições de crescer e progredir? Não tenha medo de nada disso. Venha como está, e o Meu amor lançará o temor. Venha. Experimente o Meu amor. Deixe-Me amar você, para entender que não existe razão para temer. Quando vier do jeitinho que você é e Me permitir amá-lo, será libertado do temor por meio do Meu amor.

Eu Mim não há temor. Conte-Me do que você tem medo. Fale especificamente de cada um, e vou lhe falar o quanto o amo, e você verá os temores se dissiparem. Não tenha medo de admitir seus medos, nem os oculta de Mim. Quero transformar seus medos em paz e contentamento. O seu medo de que o passado se repita vai se dissipar, pois verá que está protegido pelo Meu amor. Quando permanece no Meu amor fica protegido dos temores. Se continuar no Meu amor, o seu passado vai ser curado e os temores vão desaparecer. Você vai deixar isso para trás, pois o Meu amor apagará tudo.

Abra um canal para o Meu amor poder sussurrar palavras que farão seus temores fugir. Feche a sua mente para os pensamentos negativos que costuma entreter. Abra a sua conexão para ouvir Minhas palavras, Meus sussurros, os quais lhe darão soluções, paz, e descanso.

*

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.—João 14:27[4]


Não tema

Não tema nem olhe para as ondas; apenas mantenha os olhos fixos em Mim. Não tema por causa das provas e batalhas, pois não passa de um período de fortalecimento, de adaptação, pois você está sendo preparado, moldado e entrando em fina sintonia com os circuitos mais complicados do Meu Espírito.

Quando chegar a hora, depois desse período de provações, você poderá consolar outros com o mesmo consolo que Eu agora lhe darei, enquanto se aninha nos Meus braços. Descanse em Mim para Eu poder tranquilizá-lo e retirar todos os possíveis problemas e os pesos do seu coração.

Não tema, porque Eu estou moldando você e o transformando em um lindo e reluzente vaso do Meu amor refletindo a Minha glória e esplendor. Essas provas estão contribuindo juntamente para o seu bem, para fazer de você um recipiente que vai acondicionar o Meu amor, um vaso raro de valor inestimável.

*

Por isso não tema, pois estou com você;
Não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.—Isaías 41:10[5]


Pegue as ondas

Não resista às ondas e ao vento; deixe-os carregá-lo. Pegue as ondas! Não tenha medo, pois Eu o carregarei para o outro lado. O vento que parece tão forte, que até parece um inimigo, é o que o levará sobre as ondas até ao porto que busca, onde poderá baixar a âncora e ficar tranquilo, seguro e sossegado.

Conheço os seus anelos. Vejo o seu coração. Mas você precisa passar por essas ondas para poder chegar ao porto. Esse período pegando as ondas fará de você um lobo-do-mar que sabe conduzir o barco em condições difíceis, que sabe confiar durante a tempestade e na bonança.

Mas a única maneira de passar pela tempestade e conquistar as ondas é confiando em Mim, entregando-se a Mim. Não tente agarrar o leme e virá-lo com sua própria força, nem desfraldar as velas para pegar o vento e tentar dirigir o barco na direção que você acha que ele deve seguir.

Amarre tudo e entregue-se nas Minhas mãos. Entregue-se ao vento e Eu o levarei até o outro lado. Não tema, mesmo que o seu barco faça água e pareça que você vai ser engolido e afundar, porque isso não vai acontecer. Eu o levarei em segurança. O seu barco não vai encher além do que Eu permitir. E não vai afundar.

*

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará".—Deuteronômio 31:6[6]


Iluminados com o Meu amor

Como aquele que sobe uma montanha escarpada olha para baixo e fica petrificado de medo, o mesmo acontece quando você olha para as ondas e responsabilidades, para o vento, para a tempestade, para os pesos, fardos e defeitos, para a tarefa, as faltas e incapacidades. Aquele que olha para cima e foca em Mim, olhando sempre para o alto, para a meta, para o céu, para a Minha face, tem forças para avançar, sempre escalando, não importam os pesos, as alturas ou as profundezas.

Venham a Mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e Eu os aliviarei. Não deem atenção às suas falhas, fraquezas ou defeitos. Olhem para Mim que os encorajo e fortaleço. Eu morri na cruz e paguei o preço para que pudessem ficar livres no espírito, para que pudessem olhar para Mim e serem aliviados — aliviados dos pesos e do pecado, e iluminados com o Meu amor, com a Minha força e o Meu poder.

Então olhem para cima. Olhem para Mim. Olhem para a frente. Olhem adiante. Não olhem para trás nem para baixo. Olhem para Mim, o autor e consumador da sua fé, e orem para terem a força que lhes dou. Tenham fé em Mim. Confiem em Mim.

Publicado originalmente em 1997, exceto indicação contrária. Adaptado e republicado em agosto 2014. Tradução Hebe Rondon Flandoli


[1] NVI.

[2] Sarah Young, Jesus Lives (Nashville: Thomas Nelson, 2009).

[3] NVI.

[4] NVI.

[5] NVI.

[6] NVI.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith