Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, September 18, 2014

Planos para Você Prosperar

Palavras de Jesus http://anchor.tfionline.com/pt/post/planos-para-voce-prosperar/

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”—Jeremias 29:11[1]

*

Eu sou o seu Pastor. Estou guiando você a uma porta e peço que abra e entre. Eu não forço ninguém a passar pelas portas que ofereço, porque desejo que Meus filhos tomem suas próprias decisões com base no seu amor por Mim. Mas a porta está ali, e se você entrar por ela encontrará uma grande luz, pois Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ali você terá uma vida plena, repleta de amor e realização. Eu sou a vida, e aquele que Me entrega a sua vida viverá para sempre, e encontrará felicidade não só nesta vida, mas também na vida por vir.

Portanto não tema empurrar a porta e entrar. Ao abrir a porta por fé e dar o primeiro passo, Eu lhe darei fé para o passo seguinte, mesmo que você não consiga ver a direção em que está indo. Se estiver trilhando o caminho que lhe preparei, não há erro, não há maior vocação na vida. Não existe maior sentimento de realização do que escolher a vida que Eu, o arquiteto do universo, ofereci para você.

Desde que nasceu, Eu nunca tirei os olhos de você. Eu tenho cuidado e planejado para você. Eu o tenho amado a cada momento, desde o princípio dos tempos, e continuarei até o fim dos tempos. Sendo assim, confie a Mim a sua vida, pois tenho planos para o seu futuro.


Sua força e escudo

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.—Salmo 28:7[2]

*

Eu sou a sua força e escudo. Muito antes de você se levantar de manhã Eu já planejei e preparei cada dia. Eu também lhe dou forças para cada passo do caminho. Em vez de avaliar seu nível de energia e se indagar a respeito do que vai enfrentar adiante, concentre-se em permanecer em sintonia Comigo. O Meu poder flui livremente para você através da comunicação aberta que temos. Recuse-se a desperdiçar energia se preocupando, e terá força de sobra.

Sempre que começar a sentir medo, lembre-se que Eu sou o seu Escudo. Mas Eu, ao contrário de um escudo inanimado, estou sempre alerta e ativo. A Minha presença o vigia continuamente, protegendo-o de perigos conhecidos e desconhecidos. Entregue-se a Mim para receber os Meus cuidados. Esse é o melhor sistema de segurança que existe. Estou ao seu lado e cuidarei de você aonde quer que vá.[3]


Rodeado

Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, que iniciou e terminou a corrida que nós corremos. Observe e estude como Ele o fez, pois não desistiu da meta, de chegar ao final emocionante com Deus, e assim conseguiu suportar tudo: cruz, ignomínia, seja o que for. E agora ele está em um lugar de honra ao lado de Deus. Quando você perceber que está vacilando na fé, releia essa história, ponto a ponto, cada adversidade que Ele enfrentou. Com certeza vai encher sua alma de adrenalina!—Hebreus 12:1–3[4]

*

Vendo pois que está rodeado de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixe todo o embaraço e os pesos que o sobrecarregam e olhe para Jesus, autor e consumador da sua fé. Eu chamei você para pôr de lado os pesos. Neste exato momento, você está rodeado de uma grande nuvem de testemunhas, tão grande que, se Eu abrisse seus olhos espirituais veria que enche esta sala!

Desperte os dons que estão em você. Busque-Me e clame a Mim, e Me encontrará. Você não só ouvirá uma voz por trás dizendo: “Este é o caminho, andai nele”, mas também a ouvirá à esquerda e à direita no seu coração.


Não a minha vontade

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.—Salmo 37:4–6[5]

*

Eu sou o Jardineiro-chefe. Sou o Paisagista-chefe. Coloquei essas sementes na sua mão e você as plantou, regou, e cuidou delas. Mas ao olhar para o seu jardim, vejo uma erva daninha feia e maligna que contamina, prejudica e importuna. Você tentou arrancá-la. Você a cortou e a queimou, quis tanto livrar o seu jardim dessa praga!

Mas para livrar o seu jardim desta erva daninha, você tem que escavar profundamente, bem abaixo da superfície do solo. Deve chegar ao fundo, às raízes, pois esse mato tem uma origem. Tem uma raiz bem profunda que é a origem desta erva daninha.

Se quer que o seu jardim seja bonito e não tenha mato e pragas, tem que escavar fundo e cortar a raiz da insubmissão. Entregue-se totalmente a Mim e diga: "Não seja como eu quero, mas como Tu queres."
Quando se dispõe a colocar seus planos em Minhas mãos, quando se torna maleável e submisso de coração e vida, desejando ardentemente se libertar dessas coisas para ter o Meu Espírito mais abundantemente, então será libertado e o seu jardim ficará mais lindo do que nunca. O jardim florescerá! E Me glorificará.


Siga a Minha orientação

Portanto, temos sempre confiança e sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor. Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.—2 Coríntios 5:6–7[6]

*

Disponha-se a seguir aonde Eu guiar. Siga-Me de todo o coração, a passos largos, com excitamento. Mesmo que não saiba o que o espera, Eu sei, e isso basta! Algumas das Minhas maiores bênçãos estão ao virar da esquina, fora de vista, mas muito reais. Para receber esses presentes é preciso andar por fé e não por vista . Isso não significa ignorar o que está ao redor, mas subordinar o mundo visível ao Pastor da sua alma que age fora de vista.

Às vezes Eu o guio a um alto monte, apoiado apenas pela Minha mão. Quanto mais sobe, mais espetacular a vista, e mais evidente fica que está se desprendendo do mundo com todos os seus problemas. Você se sente livre para vivenciar a alegria exuberante da Minha presença. Entregue-se totalmente a esses momentos de glória, banhe-se nessa luz deslumbrante. Na hora certa Eu o levarei de volta lá para baixo para o convívio com outros. E ao voltar, continue deixando a Minha luz brilhar dentro de você.[7]

*

O teu amor, Senhor, chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens.
A tua justiça é firme como as altas montanhas; as tuas decisões insondáveis como o grande mar. Tu, Senhor, preservas tanto os homens quanto os animais.
Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas.
Eles se banqueteiam na fartura da tua casa; tu lhes dás de beber do teu rio de delícias.
Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz.
—Salmo 36:5–9[8]

Publicado originalmente em 1997, salvo indicação contrária. Adaptado e republicado em setembro 2014. Tradução Hebe Rondon Flandoli.

Footnotes:
[1] NVI.
[2] NVI.
[3] Sarah Young, Jesus Calling (Nashville: Thomas Nelson, 2010).
[4] Tradução livre.
[5] RC.
[6] NVIB.
[7] Sarah Young, Jesus Calling (Nashville: Thomas Nelson, 2010).
[8] NVI.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith