Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Saturday, September 20, 2014

Você não precisa ser perfeito

http://anchor.tfionline.com/pt/post/voce-nao-precisa-ser-perfeito/
Palavras de Jesus

Você não precisa temer a fraqueza da natureza humana ou seus traços de personalidade que não lhe agradam, pois uso tudo isso para aproximá-lo de Mim e para você depender de Mim. Essas falhas contribuem para você ficar perto de Mim; vejo sua humildade de espírito e dependência em Mim, que muito Me agradam.

Considero seu coração acima de tudo. Sei que seu coração está inclinado para Mim e que deseja Me agradar. Sei que quer Me servir o melhor possível e Me amar de todo o coração, mente e espírito. No entanto, às vezes, você falha ou acha que falha. Comete erros, não Me segue tão de perto como deveria, ou não se lembra de orar. Age rápido demais ou vai devagar demais, ocupado demais, ou não age com tanto amor nem é tão generoso como deveria ser. Essas falhas são inerentes à natureza humana.

Quando se esquece de fazer algo ou comete um erro, não significa que não está bem no geral, ou que não está se esforçando para fazer o possível por Me agradar e servir. Contanto esteja fazendo o melhor que pode por Mim e se esforçando por ser guiado pela Minha Palavra. Pode ter certeza que não permitirei que cometa nenhum erro de maior porte.

É bom fazer o melhor que pode, empenhar-se e se esforçar para ser guiado pelo Meu Espírito e pela Minha Palavra. Mas não acho que seja um revés ou um fracasso quando você comete um deslize e acha que não está à altura da situação, desde que você Me permita usar isso para lhe ensinar e fortalecê-lo.

Não aceite o sentimento de culpa que o Inimigo quer despejar em você quando você comete erros, não tem um desempenho tão bom quanto poderia em alguma área, ou deixa a desejar quando se trata de amar o próximo. Use essa situação como degrau para se humilhar diante de Mim, recorrendo a Mim e dependendo de Mim. Dessa forma, será uma experiência significativa que Eu poderei usar para aproximá-lo de Mim.


O processo de transformação

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior... Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos.—2 Coríntios 3:18–4:1[1]



Todos pecaram e carecem da glória de Deus. Não há um justo, nem um sequer. A única justiça que o homem possui é a justiça que Lhe concedo, a justiça do amor, do Meu Espírito e da Minha verdade.

Muitas vezes é uma batalha seguir a vereda que lhes mostro, porque ainda vivem na carne e a carne luta contra o Espírito. Esse é um conflito constante da vida na terra – deixarem sempre o Meu Espírito reinar em seus corações. E conforme tentam viver segundo Minha Palavra, esforçando-se para serem guiados pelo Meu Espírito, darão mais frutos do Espírito, os frutos da vida espiritual.

Mesmo assim, é impossível alcançar a plenitude da vida pelo Espírito, a sua totalidade, até deixarem a vida na carne e passarem a viver no plano espiritual.[2] Não se sintam mal nem fiquem com sentimento de culpa quando erram em alguns aspectos da vida espiritual. A meta não é alcançar a perfeição. Não espero que alcancem a perfeição, mas que partilhem, tanto quanto possível, do Espírito, para estarem conectados a Mim e ao Meu Espírito.

Continuem, portanto, seguindo adiante para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação que coloquei perante vocês, embora às vezes tropecem e caiam. Enquanto seguirem adiante, enquanto continuarem se levantando e tentando, estarão sendo bem sucedidos. Só vão falhar se não se apoiarem em Mim ou não Me permitirem levantá-los e ajudá-los quando caírem. Quando perceberem o que considero sucesso, então verão que em Mim não há condenação. Eu não os condeno.


Realçar o positivo

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. — Filipenses 3:12–14[3]



Lembram-se do que Paulo disse logo depois do seu famoso “miserável homem que eu sou”? Ele disse: “Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor.” Apesar dos problemas, batalhas e fracassos, deu graças a Deus, o que o ajudou a manter a vitória. E depois ele pode dizer: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”.

Vocês têm de estar agradecidos por todas as coisas boas. Precisam enfatizar o positivo e esquecer o negativo. Vejam todo o progresso que fizeram. Estão aprendendo e crescendo. Mas o Inimigo lhes rouba a alegria disso tudo fazendo-os olhar para o que não estão fazendo. Desvia seu olhar das vitórias e para que atentem aos seus fracassos. Mas as vitórias são muito maiores que os fracassos.

É preciso fé para não alimentar sentimento de culpa. É preciso fé para não se sentir condenado e um fracasso. É preciso fé na Minha Palavra e saber que, se Me seguir o melhor possível, Me agradará. Em última análise, tudo se resume a fé e confiança em Mim.

Se tiver uma visão muito negativa de si mesmo, não conseguirá acreditar que posso realizar grandes obras através de você. Não vai poder confiar que estou mudando as pessoas, desanimará e deixará de tentar. As pessoas vicejam com encorajamento, palavras carinhosas, inspiração e a motivação de que vou fazer a obra e as amo.

Procure olhar as pessoas com amor e compreensão, para ver o bem, as possibilidades e o potencial. Sem encorajamento, as pessoas são tentadas a desistir. Sem apreço e elogios, sentem vontade de desistir. Mas se chega alguém e diz “Você está fazendo um ótimo trabalho! Muito obrigado”, isso lhe dá coragem para persistir. Muitas vezes as pessoas precisam de ânimo e apreço, o que lhes dá um grande impulso para acreditarem que vão chegar lá. As pessoas precisam do Evangelho ambulante.


Depender de Mim

Eu o chamei das trevas para a Minha maravilhosa luz.[4] Trouxe-o para Minha família real. Eu o vesti com Meu manto de justiça, para que se tornasse digno do Meu Reino.[5] Você é um dos Meus. É especial. Pertence a Mim e em você Eu Me comprazo.

Escolhi usar alguém imperfeito como você para proclamar Meus louvores. Sei que não acerta tanto quanto gostaria. A verdade é que sem Minha ajuda, nem consegue. Essa é a diferença entre Meu chamado em sua vida e sua capacidade de responder ao chamado, para fazer parte do Meu plano. Você é Meu, por isso lhe permito conectar a sua grande inadequação à Minha total suficiência.

Em vez de atentar à sua imperfeição, esforce-se por conectar-se a Mim. Quanto mais se valer dos Meus recursos, mais poderá celebrar Minha majestade. Não importa o que faça, apoie-se constantemente no Meu auxílio e assim viverá no plano maravilhoso, no qual não pensa em si. Conforme Me buscar, seu rosto refletirá a luz da Minha glória suprema.[6]

Publicado originalmente em janeiro 2001, salvo indicação contrária. Adaptado e republicado em julho 2014. Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] NVI.

[2] Gálatas 5:16.

[3] NVI.

[4] 1 Pedro 2:9.

[5] Isaías 61:10.

[6] Sarah Young, Jesus Lives (Nashville: Thomas Nelson, 2009).

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith