Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, September 16, 2014

Exercício Físico e Espiritual

http://anchor.tfionline.com/pt/post/exercicio-fisico-e-espiritual/

John W.

“Aprender a incluir mais Deus na sua vida, no seu trabalho e viver de forma a beneficiar ao máximo o seu espírito é um processo de aprendizagem que dura a vida toda e deve ter o mesmo tratamento prioritário que a sua saúde e bem-estar físico.”[1]

Faz alguns anos tive um problema no joelho que me dificultava fazer o meu trabalho devidamente. Chegou a um ponto em que parecia que eu ia precisar operar, mas eu sabia, a partir de experiências de diferentes pessoas, que uma operação no joelho pode ser bastante complicado e muitas vezes não ajuda. Depois de orar a respeito, o Senhor me mostrou um programa de exercícios específicos que desde então eu faço cada dia, e pela graça de Deus, meu joelho está bem melhor.

Na época, um irmão mencionou para mim que eu era um dos poucos na minha idade que ele via fazendo exercícios regularmente. Há muitíssimos ótimos artigos mostrando a importância de nos exercitarmos, especialmente quando ficamos mais velhos, como o seguinte: Mid-lifers who want to be active in their 70s, 80s should be hitting the gym now. “Se quiser ter vitalidade aos 70, precisa se exercitar aos 40, 50 e 60, dizem os peritos. Colocando de outra forma: Se não pagar pela sua boa forma no banco da meia idade, não terá muito que recolher mais tarde.” “Se você não tem tempo para se exercitar, terá que tomar tempo para ficar doente e depois recuperar.” “É o mais próximo que temos da fonte da juventude.” Aqui tem mais um: Work-Life Balance Begins with Exercise. “As pessoas que se exercitam regularmente também se sentem mais capazes de assumir as coisas e realizá-las, e levam isso tanto para o trabalho como para o papel que desempenham em casa.”

Muitas pessoas dizem que não têm tempo para fazer exercícios e ao mesmo tempo, acham difícil ter tempo com o Senhor. Segue-se como faço as duas coisas ao mesmo tempo: eu combino meu exercício físico com exercício espiritual. Cada manhã depois que acordo, tomo uma hora para fazer exercícios. Coloco o os fones de ouvido por 45 minutos com áudios devocionais, do que quer que eu precise fortalecer o meu espírito na ocasião. Os exercícios que estou fazendo são simples, então concentro na Palavra. Mexo o meu corpo todo, os braços e as pernas, as mãos e os pés, o pescoço, as costas, etc.

As pessoas mais em forma que conheci, além de serem as mais amorosas, foram os pigmeus na África. As crianças começam a dançar basicamente quando começam a andar. Eles dançam muito, como adolescentes numa discoteca, desde os dois anos de idade até ficarem idosos. Eles movem cada parte do corpo com agilidade quando dançam, e dançam por muito tempo com uma resistência impressionante.

Eu tento mexer cada parte do meu corpo também, e como os movimentos não são complicados, posso concentrar no que estou ouvindo e ter um ótimo tempo com o Senhor. Às vezes tomo tempo para orar durante os exercícios, ou se o Senhor me dá alguma nova ideia, às vezes paro o MP3 para meditar no que acabei de ouvir.

Os últimos 15 minutos uso para orar. Gosto do método ACTS (ATOS):

Adorar o Senhor por toda a Sua bondade
Confessar e Lhe pedir ajuda com as minhas fraquezas
Tomar tempo para Lhe agradecer por toda a Sua bondade
Suplicar por outros e pelas nossas próprias necessidades.

É uma maneira ótima de começar o dia! O truque é não desistir, mas ser constante. Somos tão fieis em comer três vezes ao dia sem falha. Por que não deveríamos ser fieis nesta necessidade vital para os nossos corpos? Disciplina física nos ajuda a permanecer saudáveis e em forma. Sem boa saúde, ficamos limitados de muitas formas. Eu gostaria de continuar servindo o Senhor ativamente até o dia em que morrer, viver bem e desfrutar da vida.

Eu estava pensando no que Jesus e Seus apóstolos fizeram com relação a isso e vi como eles iam de um lugar para outro, subiam montanhas, andavam de lá pra cá por todo o país. “E percorria Jesus toda a Galileia …”[2] “E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte …”[3] “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias …”[4] Ele até andou sobre a água.[5] Naquela época as pessoas não precisavam de academia. Hoje em dia as pessoas têm maneiras melhores e mais rápidas de viajar do que nunca, mas ficam cada vez mais sentadas e se movimentam cada vez menos.

Eu aproveito cada oportunidade para mexer o corpo. Ando quando estou falando ao telefone, subo e desço escadas em vez de pegar o elevador, ando em vez de pegar o carro para ir a algum lugar perto, e corro devagar em vez de andar sempre que possível. E durante qualquer um desses momentos de exercício extra eu também tomo tempo com o Senhor, revisando meus versículos, orando, meditando—comungando com o Senhor de todas as maneiras possíveis.

É uma luta espiritual fazer exercícios cada dia e permanecer em forma. Mas sempre que faço eu me sinto muito melhor, pronto para um novo dia. Jesus disse: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”[6]Exercitar-se regularmente tanto física como espiritualmente, me ajuda a manter em boa forma.

Tradução Denise Oliveira.


[1] Segredos para o Sucesso, Vol. 4, 12 de Abril.

[2] Mateus 4:23.

[3] Mateus 5:1.

[4] Mateus 9:35.

[5] Ver Mateus 14:22–33.

[6] Mateus 26:41.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith