Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, September 24, 2014

Exemplo Vivo

http://anchor.tfionline.com/pt/post/exemplo-vivo/
Peter Amsterdam

Ser um discípulo no espírito significa fazer o melhor possível para viver segundo os ensinamentos de Jesus, tanto o que Ele ensinou e está registrado na Bíblia, como o que Ele está nos ensinando hoje através da Palavra e da nossa conexão pessoal com Ele. É seguir Seus passos, viver como o Mestre, ser um exemplo vivo da sua Palavra.

Qual o elemento principal que Jesus nos disse comprovaria que somos Seus discípulos? A demonstração de amor pelos outros. “Nisto todos verão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.[1] Dar o amor de Jesus às pessoas e demonstrar o Seu amor não só em palavras e língua, mas em obras e em verdade, muitas vezes ajuda as pessoas a aceitarem a salvação. Talvez não de imediato, mas quando alguém recebe o amor do Senhor, começa a se conectar ao Seu Espírito, o que o prepara para o momento em que vai querer aceitar a salvação.

O amor é a resposta que Deus oferece para os problemas no mundo hoje. O Seu amor, principalmente um exemplo desse amor em ação, é algo que o mundo vê muito pouco. Ensinar e compartilhar esse amor, colocar esse amor em ação é uma parte intrínseca à nossa mensagem e missão. Dar testemunho do amor de Jesus faz parte de transmitir Jesus aos outros, é a parte que as pessoas veem, sentem, e sabem que é verdadeira.

Sem o amor de Jesus e o Seu Espírito, o seu testemunho pode parecer superficial e não vai dar bom fruto. Ser um exemplo vivo do amor de Jesus e do que Sua Palavra ensina tem um poder de atração inegável. — Porque é o fruto do seu relacionamento com Jesus, do seu esforço de partilhar dos frutos do Seu Espírito em sua vida. É algo que vem do coração. É real, não dá para fingir. Esse testemunho de amor e de viver segundo a Palavra de Jesus é que faz de você um discípulo no coração e no espírito. É o que atrai outros e os faz desejar o que você tem, e querer aprender com você para poderem também seguir Jesus. Essa evidência do Espíritode Deus na sua vida o capacita a dar fruto.

Quer você trabalhe junto com outros ou por conta própria, manifestar o amor de Jesus e seguir Sua Palavra, além de usar a missão como referencial para suas decisões, são fatores que o manterão em um alicerce firme como a rocha. Podem ajudá-lo a dar muito fruto para a glória de Deus. “Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.”[2]

O seu primeiro contato com ela talvez seja o ato de plantar uma semente que vai demorar para dar fruto até a pessoa estar pronta para desenvolver um relacionamento pessoal com Jesus. Mas se não tiver paciência e fé para plantar onde talvez não vá colher, para regar e cuidar daquela semente no solo como Jesus faria, quer pareça estar brotando de imediato, quer não, jamais saberá. Jamais verá o que essas pessoas poderiam ter feito pelo Senhor. Jamais saberá o que elas perderam porque você não agiu. E, acima de tudo, elas jamais sentirão a alegria de conhecer o Senhor e cumprir o Seu plano para suas vidas, como poderiam ter feito. A sua meta na testificação é justamente ajudar as pessoas que conhece e para quem ministra a desenvolverem o seu potencial para o Senhor e se tornarem o que Ele deseja.

Continuem dando exemplo de integridade e de conduta cristã para todos que o Senhor coloca no seu caminho. Estejam atentos aos avisos do Senhor sobre quando e como testemunhar ou oferecer a salvação, e sejam dutos pelos quais o Espírito Santo possa fluir para agir no coração e na vida das pessoas

Cumprir a missão não envolve forçar as pessoas a aceitarem Jesus ou verdades espirituais. A nossa incumbência de ser um exemplo do amor de Jesus e testemunhar não depende do que as pessoas fazem ou deixam de fazer, nem do que pensam de nós ou se nos aceitam.

Não exclua a pessoa automaticamente caso ela não fique salva de imediato, não comece logo a participar de alguma forma, ou não demonstre interesse em aprender a Palavra de Deus. O Senhor permitiu que seus caminhos se cruzassem por algum motivo, e precisam descobrir com Ele por quê. Não saiam desse caminho antes da hora.

É importante usarem as metas da missão como referencial para suas ações. Esse é um fator chave para medirem suas ações, e não a reação dos outros à sua testificação. Participar da missão e dar fruto no seu cumprimento depende das suas decisões e ações. Cumprir a missão não está relacionado ao que outros podem fazer por você, mas sim o que você pode fazer por eles. Está relacionado às preciosas verdades que possuem e são responsáveis por compartilhar com outros.

Não importa onde esteja, se for fiel em testemunhar, em oferecer às pessoas a melhor oportunidade de suas vidas, que é a salvação através de Jesus, se mantiver contato com elas e alimentá-las, e se ensinar os que quiserem se unir a você a testemunharem também, então a missão estará sendo cumprida.

*

Jesus disse:

Viver de verdade aquilo no que acredita é um testemunho. A sua mensagem pode ser elucidativa e cheia da verdade, mas muitas vezes as pessoas avaliam o poder e a veracidade do que é dito pela manifestação na sua vida. Como Meus seguidores e discípulos, parte da sua missão é viver a Palavra. Suas ações deveriam ser um reflexo do Meu amor, Espírito e verdade. Na realidade, a sua vida reflete aquilo no que verdadeiramente acredita.

Como diz o provérbio: “Porque, como imaginou [uma pessoa] na sua alma, assim é”[3]. E o mesmo princípio se aplica à maneira como dá um exemplo vivo de Mim a outros. Se o seu amor por Mim é a base da sua missão, e está se esforçando para seguir os Meus passos para ganhar outros para Mim, então é isso que os seus atos vão refletir. O que você diz e faz, e aquilo do qual participa vai demonstrar o Meu Espírito de amor, compreensão e compaixão. Os seus atos vão dar testemunho de que esteve Comigo, que habitou na Minha presença, e que o Meu Espírito está presente em tudo o que faz.

Ser um exemplo vivo de Mim para os outros está totalmente relacionado a amor, amor por Mim e pelos outros. Quando Me ama, quer fazer o que vai Me agradar e deixar alegre. Sei que muitas pessoas estão desesperadas para vivenciar a humilde e incondicional manifestação do Meu amor. Vocês, Meus seguidores, que vivenciaram o Meu amor em primeira mão nas suas vidas, deveriam querer fazer tudo ao seu alcance para transmitir esse mesmo amor a outros, para que suas vidas também melhorem através da alegria da salvação em Mim e de um contato pessoal Comigo, o seu Salvador.

Não tem como fingirem que o Meu Espírito está presente em suas vidas. Ele se manifesta na sua humildade de espírito, na compaixão nos seus atos, e pela evidência das Minhas virtudes em você, pois tudo isso provém de Mim. É consequência de passar tempo Comigo, de se esforçar por ser como Eu, e de obedecer aos Meus preceitos.

Esforçar-se por retratar um exemplo vivo do Meu amor, verdade, Espírito e Palavra o tornará mais eficaz na missão. Reflita na maneira como agi quando estive na Terra, como estendi as mãos às pessoas e ministrei para elas, sempre olhando além de seus erros e falhas; Eu perdoei aos seus pecados e transgressões, Me dediquei incansavelmente para pudessem conhecer a verdade, entender o amor do Pai, e vivenciar o Meu amor incondicional e a salvação eterna. Tive que exibir essas qualidades do Espírito de amor de Deus para as pessoas acreditarem que Ele realmente é um Deus que Se preocupa e perdoa. Essa dedicação acabou Me custando tudo, mas foi um grande ganho ver as almas cansadas e desgastadas dos homens encontrarem graça, esperança e salvação no Meu Pai!

Peço a vocês, Meus discípulos desta era moderna, que sigam os Meus passos e se esforcem por cumprir a sua parte na missão de ganhar o mundo para Mim. As palavras que falei quando andei pela Terra ainda se aplicam hoje: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida pelos seus amigos”.[4] E, por amigos, entende-se as pessoas que coloquei no seu caminho para estender a mão a elas e guiá-las a Mim.

Publicado originalmente em maio 2009. Adaptado e republicado em agosto 2014. Tradução Hebe Rondon Flandoli


[1] João 13:35.

[2] 1 Coríntios 3:11.

[3] Provérbios 23:7.

[4] João 15:13.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith