Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, April 27, 2012

Ningúem Desaponta Jeus!

Uma compilação


Ninguém desaponta Jesus. Pedro que o diga!


Olhando superficialmente, parece que a oração de Jesus não foi atendida.[1] Afinal de contas, a última vez que olhei, trata-se do mesmo Pedro que veio a negar Jesus três vezes. Eu acho que Jesus teria toda a razão para ficar desapontado. Mas essa perspectiva só é válida se acharmos que Jesus estava orando para que a fé de Pedro não falhasse jamais.


A fé de Pedro falhou – mas não totalmente.


Jesus sabia que Pedro ia negá-lO, e não orou contra isso. Mas orou para que essa não fosse a última palavra contra Pedro. E, logicamente, a Sua oração foi atendida. Pedro falhou na fé, mas se reergueu e tornou-se o líder da Igreja Primitiva.


Pedro não poderia desapontar Jesus, assim como você não poderia. Sabe o que significa “desapontar”? Significa produzir um resultado além do esperado, ou seja, aquém da expectativa do outro.


Como vai dar a Deus um resultado inesperado?


Deus sabe que você vai falhar. Aquilo que você fez ontem, Jesus já sabia que ia fazer. O mesmo com o que fez hoje e fará amanhã.


Dá um medinho quando pensamos nisso, mas, na verdade, deveria ser um incentivo. Afinal, se Deus já sabe, e sabe desde a eternidade e não desistiu de você, por que haveria você de desistir de si mesmo?


E muito mais do que isso, deveria ficar encorajado, porque mesmo que a sua fé falhe por um momento, em última análise você será bem sucedido, pois o mesmo Deus que sabe que você vai falhar já tem um plano para reerguê-lo. —Steven Furtick


+


Se as coisas dão errado, o que é inevitável,

Se a estrada é difícil, o que é muito provável,

Apertado de dinheiro e as contas amontoando,

Quer resolver e sorrir, mas não sabe quando,

Mesmo que ande perturbado, sempre resista,

Dê uma trégua, se preciso, mas nunca desista.


Apesar dos muitos altos e baixos na vida

Todos perceberemos na hora devida,

Que é possível perder antes do tempo

Se desistir diante de um contratempo.

Não se entregue às muitas dificuldades

Pois poderá vencer na próxima rodada.


Muitas vezes, a meta está mais perto,

Do que percebe aquele que hesita,

Muitas vezes ele luta e perde

Porque desiste de alcançar o objetivo.

E só muito depois entende

Quão perto estava do prêmio.


Sucesso é o fracasso do avesso,

Longe das nuvens de dúvidas cinzentas,

Pois nunca sabe a que distância se encontra

Pode estar pertinho quando parece distante.

Então fique firme na hora do aperto

Mesmo tudo dando errado, acredite no acerto.—Frank Stanton


+


Pensar que Deus fica desapontado conosco é uma das técnicas de constrangimento e culpa do inimigo contra nós para nos deixar sentindo condenados. ...mas as Escrituras confirmam que é impossível deixar Deus desapontado. Ninguém consegue desapontar Deus.


Sabe por quê? Por causa do significado dessa palavra. Pense um pouco. Desapontamento resulta de uma expectativa que não se cumpre. Ficar desapontado significa contar com um resultado e constatar um resultado diferente. Por isso, achar que Deus ficaria desapontado conosco significa que Ele não sabe tudo, pois achou que agiríamos de uma certa forma, mas agimos do contrário!


Não, isso jamais acontecerá. Deus não espera nada. Ele sabe de tudo antecipadamente, com 100% de certeza. O que poderia desapontar Deus? Nada que fizemos ou faremos jamais O surpreenderá.


Sugerir que o pecado deixa Deus desapontado é ignorar a Sua obra plena na cruz. Quero lembrá-los que ao tomar sobre Si os nossos pecados na cruz, Jesus viu claramente todos os pecados que viríamos a cometer... Ele sabia exatamente o que faríamos um dia. Viu e tratou da situação, tratou de todos os pecados. Deus sabe tudo que você vai fazer na sua vida e já resolveu tudo na cruz. Nós talvez fiquemos desapontados com nossa conduta e reações, mas Deus jamais fica desapontado conosco.


Deus… entende que somos incapazes de fazer as coisas por conta própria. Na verdade, não passa de legalismo puro achar que podemos, por esforço próprio, superar a tentação de pecar. Na verdade, Jesus disse, ‘sem Mim, nada podeis fazer’.


Só porque digo que Deus não fica desapontado quando erramos, não significa que Ele aceite nossos pecados. O seu Pai o ama e detesta vê-lo se prejudicar, que é o resultado do pecado. A realidade é que Deus não nos castiga por nossos pecados, mas nossos pecados é que nos punem pelos próprios pecados. ...Ainda assim, no final existem consequências.


São as consequências de nossas próprias escolhas, mas com certeza é impossível desapontarmos Deus. Ele nos ama de paixão e não espera nada em troca. Por isso Ele quer que recorramos a Ele para ser a nossa força diante da tentação. Se achar que essa realidade vai incentivar as pessoas a pecar, está perdendo a essência da graça. A graça de Deus nos ensina quem somos e nos motiva e capacita a viver retamente como filhos de Deus. Mas nunca pegamos Deus de surpresa quando agimos de maneira contrária. Ele está sempre pronto para nos pegar quando caímos.—Steve Mc Vey[2]


+


Nos momentos difíceis serei a sua luz; nos momentos tristes serei a sua alegria; nas lutas do dia a dia serei o seu libertador; nos momentos de fraqueza eu lhe darei forças; quando questionar, eu lhe mostrarei soluções. E, o mais importante, é que Eu o amo. Você jamais perderá o Meu amor.


Não desanime. Não desfaleça, e não olhe para trás. Não fique com remorso por causa dos erros e pecados, pois o que passou, passou. Assim que buscou o Meu perdão e clamou a Mim, Eu o perdoei. Então não precisa se preocupar, temer ou querer carregar o fardo.


Não se angustie por causa do passado nem tema pelo futuro. Contemple a Minha amorosa face. Venha a Mim e encontrará perdão, perfeito consolo, forças, e perfeito amor, desde agora até o dia em que Eu voltar para buscá-lo. —Jesus, falando em profecia[3].


+


Deixemos todo o embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé.—Hebreus 12:1–2.


Publicado em abril de 2012. Tradução Hebe Rondon Flandoli. Revisão Denise Oliveira.


[1] Lucas 22:32.


[2] Do site http://gracewalkministries.blogspot.com/2010/01/you-cant-disappoint-god.html


[3] Publicado originalmente em janeiro de 2002.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith