Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, January 14, 2013

A Fonte da Verdadeira Felicidade





Compilação

Deus é tão imensamente maravilhoso, total e plenamente encantador, que pode, por Si só, satisfazer abundantemente, até transbordar, as mais profundas necessidades da natureza humana.—Aiden Tozer[1]

*

O ser humano se encaixa exatamente no deleitoso lugar que Deus projeta para ele dentro do Seu grande esquema. Quando ele o alcança, sente-se satisfeito e feliz. É como o alívio depois da cura de uma fratura em um osso. Quando o nosso desejo é ser algo além do que Deus planejou para nós, na realidade estamos desejando algo que não nos fará felizes. As exigências divinas que, para a nossa natureza parecem mais comandos de um déspota do que o desígnio de alguém que nos ama na verdade vão nos levar aonde desejaríamos ir -- se soubéssemos o que desejamos.—C. S. Lewis[2]

*

Eu sei o que é preciso na vida de cada pessoa para levá-la à posição na qual pode ver claramente a sua insuficiência, perceber a futilidade da carne e do mundo, e quando a sua necessidade por Mim se torna um fato genuíno.

É então que se percebe as coisas no espírito, pela Minha perspectiva, que é a visão da realidade mais verdadeira e profunda. Nesse ponto você entende que Eu sou o centro, a razão, o sentido de tudo, e que sem Mim não há nada.

O resultado final de permitir que passe por dificuldades é levá-lo a esse estado no espírito, quando chega ao seu limite e Eu então assumo o controle. Nessa condição você não é nada e Eu sou tudo. A partir daí eu entro e o possuo completamente.—Jesus falando em profecia[3]

*

Jesus é o meu Deus.
Jesus é o meu Esposo(a).
Jesus é a minha Vida.
Jesus é o meu maior Amor.
Jesus é a minha Plenitude.
Jesus é Tudo para mim.—Madre Teresa

*

Arrependa-se e acredite no Evangelho, Jesus diz. Mude o seu modo de pensar e acredite que as boas novas de que somos amados são melhores do que poderíamos esperar, e que acreditar nas boas novas, viver com base nelas e as tendo por meta, estar apaixonado pelas boas novas, é a melhor coisa de todas as coisas boas no mundo.—Frederick Buechner

*

Sossegado pensando em Deus,
Que alegria!
Refletir nEle e inspirar Seu nome,
Incomparável sensação de harmonia. Pai de Jesus, recompensa do amor!
Será arrebatador esse dia,
Diante do Trono reverenciar
E contemplar Tua face querida! —Frederick Faber

*

Foi-nos dito como nós, seres humanos, podemos ser atraídos para junto de Cristo e nos tornarmos parte desse presente maravilhoso que o jovem Príncipe deseja oferecer ao Seu Pai -- Ele próprio e nós a Ele agregados. Fomos criados para esse único propósito; a Bíblia nos dá sinais estranhos e excitantes de que, ao sermos atraídos para junto de Cristo, muitas outras coisas naturalmente começarão a se acertar. O pesadelo vai terminar e vai raiar o dia.—C. S. Lewis[4]

*

Para ganhar esta intimidade Comigo, na qual as coisas deste mundo são menos sedutoras ou atraentes, precisa ter as coisas deste mundo por perda — se elas o afastarem de Mim. Você talvez se indague, “Como vou fazer isso?”. Precisa manter os olhos no Céu, na eternidade, sabendo que as coisas desta Terra são como a neblina, que logo se dissipa, elas existem por alguns poucos anos, mas as coisas do Meu Espírito duram para sempre. É a visão eterna. A carne e as coisas desta Terra que muitas vezes parecem tão importantes, logo não existirão mais.

Então, avance para as coisas que estão adiante, prosseguindo para o alvo pelo prêmio da sua soberana vocação.[5] Concentre sua mente nos lugares celestiais, pensando no que há de vir, em vez de nas coisas que existem, nas muitas coisas que o rodeiam.

Todas as coisas mudam ou passam um dia, só Eu permaneço. -- Jesus, falando em profecia[6]

*

Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, e seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé. Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte.

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.—Apóstolo Paulo, Filipenses 3:7–10, 12–14

*

Descobrir que Eu basto é uma experiência pela qual cada pessoa tem que passar sem ajuda externa. Ter o desejo ardente de descobrir isso é fruto de Me amar e valorizar a Minha Palavra, de passar tempo Comigo e passar por todas as experiências da vida junto Comigo. E então, como alguém que se apaixonou, você vai querer ter mais de Mim, vai querer saber o que Eu penso, como sinto, como gostaria que fizesse uma determinada coisa. Descobrirá então como sou sábio, cheio de ideias e maravilhoso. Eu passarei a ser tudo para você.—Jesus falando em profecia[7]

Publicado no Âncora em janeiro de 2013.
Tradução Hebe Rondon Flandoli. Revisão Tiago Santana.


[1] Em Busca de Deus.

[2] The Problem of Pain.

[3] Publicado originalmente em junho de 2006.

[4] Cristianismo Puro e Simples.

[5] Filipenses 3:13–14.
[6] Publicado originalmente em junho de 2006.
[7] Publicado originalmente em junho de 2006.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith