Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, January 18, 2013

O Céu em uma Flor do Campo- devocional


Compilação

Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.—Salmo 19:1 (RA)

*

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis.—Romanos 1:20 (NVI)

*

O celestial lota a terra,
E a presença de Deus este em todo arbusto em chamas.
—Elizabeth Barrett Browning

*

Muitas vezes me perguntam se não me sinto só no meu trabalho. Fica difícil responder, pois parece-me óbvio que não é possível se sentir só quando existe tanto trabalho a fazer, tudo é lindo, livre, e repleto da presença de Deus!—John Muir

*

A criação de Deus é a maior prova da Sua existência.—David Brandt Berg

*

Indaguei à terra, “O que é Deus?”, e ela respondeu, “Eu não sou Deus”. – E tudo na terra fez a mesma afirmação. Indaguei aos mares e oceanos, e às criaturas rastejantes, e a resposta foi igual, “Nós não somos Deus; procure mais no alto.” Indaguei aos céus, ao sol, à lua, e às estrelas, e todos responderam, “Nós também não somos o Deus que você busca”. Pedi então a todos os sentidos humanos, “Digam-me algo sobre Ele.” E a resposta retumbante foi: “Ele criou a todos nós.” A minha indagação se deu em momentos de contemplação de tanta beleza, e a resposta veio por meio de seu resplendor. Indaguei sobre o meu Deus ao universo inteiro, e a resposta foi, “Eu não sou Deus, mas Ele me criou”.—Santo Agostinho

*

Perceber o mundo em um grão de areia
E o Céu em uma flor do campo
Ter o infinito na palma da mão,
E a Eternidade em um instante!
―William Blake

*

Todo mundo de luz e de trevas é um milagre. ―Walt Whitman

*

Maravilhar-se é um elemento básico da adoração.—Thomas Carlyle

*

Certa vez ouvi um indiano na televisão dizer que Deus estava no vento e na água. Fiquei maravilhado com tão bela declaração, contemplando a possibilidade de mergulhar em Deus ou senti-lO tocar o meu rosto por meio de uma brisa.—Donald Miller

*

Ele faz coisas grandes e inescrutáveis, e maravilhas sem número. -- Jó 5:9 (NVI)

*

Ficamos tão impressionados com todo o estardalhaço no mundo científico que nem nos sentimos no direito de dizer que o girassol vira na direção do sol. É praticamente automático preferirmos explicações… bem prolongadas e com termos complicados. Agrada-nos muito mais quando nos é confirmado que o girassol gira porque é heliotrópico. O problema com esse tipo de discurso é que ficamos tentados a achar que entendemos de girassóis, sendo que não sabemos nada sobre essa planta. O girassol é um mistério, assim como cada coisinha no universo. —Robert Farrer Capon

*

Todo ser humano e seu espírito é criado com o toque divino, o toque da mão de Deus.—David Brandt Berg

*

A melhor maneira de ler e entender a Bíblia é ao ar livre, e quanto mais junto à natureza, melhor. -- Pelo menos essa tem sido a minha experiência. Passagens relatadas na Bíblia aparentemente improváveis ou inacreditáveis quando estamos em um local fechado, no exterior parecem totalmente naturais. Isso ocorre porque na natureza contemplamos maravilhas o tempo todo; percebemos que o milagroso não é extraordinário, mas sim a maneira normal e natural de tudo. É o nosso pão de cada dia; qualquer pessoa que tenha realmente observado os lírios do campo ou as aves no céu e pensado na improbabilidade de existirem neste mundo cálido situado na fria expansão dos céus, não vai ter muita dificuldade em aceitar que água foi transformada em vinho -- em comparação, um milagre bem pequeno. Nós nos esquecemos do milagre muito maior e contínuo produzido pela água (junto com solo e a luz do sol), que é o fato de ela se transformar em uvas.—Wendell Berry

*

Existem duas coisas nas quais quanto mais reflito mais admiração e assombro me causam: o céu estrelado na dimensão física, e a lei moral na dimensão interior.—Immanuel Kant

*

Deus criou as florestas, as pequenas estrelas, e os ventos – e eu acho que fez tudo para compensar pelo tipo de civilização que tentaria sufocar o espírito da alegria no nosso íntimo. Ele criou as grandes expansões para as pessoas que querem ficar a sós e conversar com Ele longe da multidão que amortece qualquer reverência. E acho que Ele fica feliz por, às vezes, deixarmos de lado preocupações e responsabilidades para ficarmos pertinho dEle, assim como Jesus saiu de mansinho para ir orar a sós no deserto.—Margaret Elizabeth Sangster

*

O ser humano deveria ouvir um pouco de música, ler um pouco de poesia e observar uma gravura bonita cada dia da sua vida, para que os cuidados do mundo não sufoquem o senso de beleza embutido na alma humana pelo seu criador. —Johann Wolfgang von Goethe

*

Imprima no seu coração que cada dia é o melhor dia do ano. ―Ralph Waldo Emerson

*

Se a pessoa perder o respeito por algum aspecto da sua vida, perderá o respeito pela vida em geral.—Albert Schweitzer

*

Senhor, eu lhe agradeço por este dia surpreendente, pelo espírito animado das árvores verdejantes, pelo céu azul e por tudo o que é natural, que é infinito, que é .—E. E. Cummings

*

Aquele que não contempla apenas a aparência, mas consegue vislumbrar a alma fazendo contato com ele e se revelando por meio da aparência vai parar mais de um momento e contemplar – e não encontrar palavras para se expressar -- com o mesmo sentimento de quando as estrelas da alva se uniram em canção.—George MacDonald

*

Deus é como a luz. Maravilhar-se é como a sombra. Se espantar a sombra, jamais conseguirá alcançá-la. Ela pode até desaparecer por completo. Se caminhar em direção à luz, a sombra sempre irá atrás de você. Isso acontece quando o coração está alegre. “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida”.—Ravi Zacharias

*

Eu diria que o agradecimento é o tipo de pensamento supremo, e a gratidão é a felicidade junto com o deslumbre.—G. K. Chesterton

*

Bendize, ó minha alma, ao Senhor!
Senhor Deus meu, tu és magnificentíssimo;
estás vestido de glória e de majestade.
Ele se cobre de luz como de um vestido,
estende os céus como uma cortina.
Põe nas águas as vigas das suas câmaras;
faz das nuvens o seu carro,
anda sobre as asas do vento.
Faz dos seus anjos espíritos, dos
seus ministros um fogo abrasador.

Lançou os fundamentos da terra;
ela não vacilará em tempo algum.
Tu a cobriste com o abismo, como com um vestido;
as águas estavam sobre os montes.
À tua repreensão fugiram;
à voz do teu trovão se apressaram.
Subiram aos montes,
desceram aos vales,
até ao lugar que para elas fundaste.
Termo lhes puseste, que não ultrapassarão,
para que não tornem mais a cobrir a terra.

Tu, que fazes sair as fontes nos vales,
as quais correm entre os montes.
Dão de beber a todo o animal do campo;
os jumentos monteses matam a sua sede.

Junto delas as aves do céu terão a sua habitação,
cantando entre os ramos.
Ele rega os montes desde as suas câmaras;
a terra farta-se do fruto das suas obras.
Faz crescer a erva para o gado,
e a verdura para o serviço do homem,
para fazer sair da terra o pão,
E o vinho que alegra o coração do homem,
e o azeite que faz reluzir o seu rosto,
e o pão que fortalece o coração do homem.
As árvores do Senhor fartam-se de seiva,
os cedros do Líbano que ele plantou,
Onde as aves se aninham;
quanto à cegonha, a sua casa é nas faias.
Os altos montes são para as cabras monteses,
e os rochedos são refúgio para os coelhos.

Designou a lua para as estações;
o sol conhece o seu ocaso.
Ordenas a escuridão, e faz-se noite,
na qual saem todos os animais da selva.
Os leõezinhos bramam pela presa,
e de Deus buscam o seu sustento.
Nasce o sol e logo se acolhem,
e se deitam nos seus covis.
Então sai o homem à sua obra
e ao seu trabalho, até à tarde.

Oh Senhor, quão variadas são as tuas obras!
Todas as coisas fizeste com sabedoria;
cheia está a terra das tuas riquezas.
Assim é este mar grande e muito espaçoso,
onde há seres sem número,
animais pequenos e grandes.
Ali andam os navios;
e o leviatã que formaste para nele folgar.

Todos esperam de ti,
que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno.
Dando-lhe tu, eles o recolhem;
abres a tua mão,
e se enchem de bens.
Escondes o teu rosto,
e ficam perturbados;
se lhes tiras o fôlego,
morrem, e voltam para o seu pó.
Envias o teu Espírito,
e são criados,
e assim renovas a face da terra.

A glória do Senhor durará para sempre;
o Senhor se alegrará nas suas obras.
Olhando ele para a terra, ela treme;
tocando nos montes, logo fumegam.

Cantarei ao Senhor enquanto eu viver;
cantarei louvores ao meu Deus,
enquanto eu tiver existência.
A minha meditação acerca dele será suave;
eu me alegrarei no Senhor.
-- Salmo 104:1-34 (NVI)

Publicado no Âncora em janeiro de 2013.
Tradução Hebe Rondon Flandoli. Revisão Tiago Sant’Ana.



Postado em: Bíblia, Criação, Reflexão

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith