Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, January 15, 2016

A Magia do Suficiente

Compilação
Link

De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro.—1 Timóteo 6:6

*

“Você diz: ‘Se eu tivesse melhores condições ficaria satisfeito com a minha vida’. Não é bem assim, pois se você não está satisfeito com o que tem agora, não ficaria satisfeito com o dobro.”—Charles Spurgeon

*

Na “Terra onde não havia demais” era impossível ter demais ou fazer demais de qualquer coisa. Não era possível comer demais, beber demais, trabalhar demais, ou dormir demais.

Não era possível ver demais, ouvir demais, aprender demais, ou falar demais. Ninguém conseguia se divertir demais, correr longe demais ou se preocupar demais. Simplesmente não era possível exagero algum. E isso parecia resolver todos os problemas.

Ninguém queria demais, portanto ninguém tinha demais. Sendo assim, ninguém brigava para ter demais ou travava batalhas ou guerras, porque ninguém desejava demais ou mais do que a outra pessoa. Havia paz, abundância, segurança e felicidade — mas não demais, só o suficiente para todos. Todos tinham suficiente para comer, beber e vestir, mas não demais.

Ninguém ficava com frio ou fome demais. E ninguém ficava molhado demais, ou era grande ou pequeno demais, ou fraco ou forte demais. Todos tinham a verdade, e a verdade é que ninguém tinha demais ou era demais. E isso parecia resolver todos os problemas de todo o mundo.

Tudo era resolvido por não haver demais. Todos estavam satisfeitos sem ter demais. Ninguém queria demais, então todos tinham o suficiente. Ninguém era bom ou ruim demais, orgulhoso demais, malvado demais, e não havia exagero.

Era simplesmente impossível ter demais, fazer demais ou ir longe demais ou rápido demais. Todos tinham suficiente; ninguém tinha demais. É simples assim! Todos viviam felizes na “Terra onde não havia demais”.—David Brandt Berg

*

A pessoa insatisfeita sempre deseja cada vez mais. É um desejo insaciável. Mas a que pratica o contentamento pode dizer: “Eu já tenho tudo que realmente preciso”.—Dalai Lama

*

Os Goldbergs é um seriado americano bastante popular há alguns anos. Em um episódio, Jake Goldberg chega para jantar e, todo entusiasmado, conta para sua esposa, Molly, sua ótima ideia. Ele queria abrir um negócio. Molly tinha uma poupança que imaginava seria usada para algo exatamente assim, e dá o dinheiro para o marido. Sentados à mesa do jantar, discutindo animados o futuro, Jake diz: “Molly, um dia destes estaremos comendo em pratos de ouro!”. Molly olha para ele e diz: “Jake, querido, isso por acaso vai tornar a comida mais saborosa?”—Autor desconhecido

*

O dinheiro pode comprar muita coisa boa, mas dinheiro algum compra contentamento.—Segredos para o Sucesso

*

Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho.—Salmo 4:7

*

Philip Parham conta a história de um rico empresário que ficou incomodado ao ver um pescador sentado sem fazer nada ao lado do seu barco de pesca.

— Você não vai voltar para o mar? — ele indagou.

— Para quê? Já pesquei o suficiente para hoje. — respondeu o pescador.

— Por que você não pesca mais do que precisa? — foi a curiosa pergunta do rico.

— E o que eu faria com o excedente?

— Ganharia mais dinheiro — foi a resposta impaciente —, e poderia comprar um barco melhor para ir para o alto mar e pescar quantidades maiores. Poderia comprar redes de pesca de melhor qualidade, arrastar muito mais peixe e ganhar mais dinheiro. Em pouco tempo conseguiria uma frota de barcos e ficaria rico como eu.

O pescador perguntou:

— E o que eu faria então?

— Ficaria tranquilo e poderia curtir a vida. — Explicou o empresário.

— E o que o senhor acha que eu estou fazendo? — perguntou o pescador, olhando calmamente para o mar.—extraído de “Our Daily Bread”

*

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.—Romanos 14:17

*

No aeroporto, o palestrante Bob Perks ouviu a conversa de despedida entre pai e filha. O embarque foi anunciado. Eles se abraçaram e o pai disse: “Te amo, e desejo a você o suficiente”. A filha disse: “Te desejo o suficiente também, paizinho.” Deram um beijo e ela se foi.

O pai andou até à janela onde eu estava sentado. Tentei não invadir a sua privacidade, mas ele me cumprimentou perguntando: “Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre, que nunca mais veria a pessoa?”

Respondi que sim e disse: “Perdoe a curiosidade, mas por que estão se despedindo para sempre?”

“Você já disse adeus a alguém sabendo que seria pra sempre?”. “Estou velho e ela mora muito longe. Tenho desafios à frente e a realidade é que a próxima vez que ela voltar será para o meu enterro”, o pai explicou.

“Quando vocês estavam se despedindo ouvi você dizer: ‘Te desejo o suficiente’. Posso perguntar o que isso significa?”

Ele começou a rir. “É um desejo que tem sido passado por gerações.” Então se virou pra mim e disse o seguinte, como se estivesse recitando de cor:

Eu lhe desejo sol suficiente para manter sua atitude iluminada.
Eu lhe desejo chuva suficiente para apreciar o sol ainda mais.
Eu lhe desejo felicidade suficiente para manter seu espírito vivo.
Eu lhe desejo dor suficiente para que as menores alegrias da vida pareçam muito maiores.
Eu lhe desejo prosperidade suficiente para satisfazer suas vontades.
Eu lhe desejo perda suficiente para apreciar tudo que você possui.
Eu lhe desejo “oi” suficiente até que chegue ao “adeus” final.

Amigos, desejo a vocês o suficiente!— histórias publicadas em forpreaching.com

Publicado no Âncora em janeiro de 2016.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith