Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, September 24, 2021

A doutrina do "corte abreviado" é bíblica? Parte 2

 Como entendemos os selos e os últimos dias?       Para ir para parte 1      por Dennis Edwards

 Como eu disse antes, os Selos parecem ser um problema para muitos estudantes do Apocalipse. Alguns até acreditam que tudo no Apocalipse é cronológico. Graças a Deus pela cinematografia moderna que nos deu uma compreensão do efeito zoom-in e do efeito panorâmico. Eu removi os Selos de seu diagrama porque eles cobrem o período do início do Cristianismo até a Ira final. Os Selos são panorâmicos e começam quando Cristo chega ao Céu após sua ascensão. Ele abre os Selos e inicia os “Últimos Dias”.

 Aqui estão alguns versículos do Novo Testamento que mostram que os "últimos dias" não são apenas durante o período dos últimos sete anos, mas têm acontecido desde o tempo em que Cristo ascendeu aos céus. “Deus ... nestes últimos dias falou-nos por meio de seu Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, por quem também fez os mundos.” [40] Portanto, aqui vemos o autor de Hebreus colocando os "últimos dias" desde o tempo de Cristo. O Apóstolo João escreve: “Filhinhos, é a última vez; e como ouvistes que o anticristo virá, ainda agora há muitos anticristos; pelo que sabemos que é a última vez. ”[41] João está escrevendo durante o primeiro século e ele também considera isso a última vez.

 Em Timóteo, lemos: “Ora, o Espírito fala expressamente que nos últimos tempos alguns se desviarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e doutrinas de demônios; falar está na hipocrisia; tendo sua consciência cauterizada com ferro quente ”. [42] Paulo parece estar falando de algum tempo no futuro de seu período de tempo, que vemos novamente na passagem seguinte. “Este sabe também que nos últimos dias tempos perigosos virão. Pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, orgulhosos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, profanos, sem afeição natural, quebradores de tréguas, falsos acusadores, incontinentes, ferozes, desprezadores dos que são bons, traidores, inebriante, altivo, amantes dos prazeres mais do que amantes de Deus; tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder; afasta-te dos tais. ”[43]

No entanto, temos experimentado esses sinais por centenas de anos, senão mais. Pedro nos diz: “Sabendo primeiro isto, que virão nos últimos dias escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Pois desde que os pais dormiram, todas as coisas continuam como eram desde o início da criação. ”[44] Mais uma vez, este sinal não é algo novo para hoje, mas podemos pelo menos remontar à Revolução Francesa e depois, se não antes.

Compreendendo os primeiros quatro selos - os quatro cavaleiros do apocalipse!

Por causa do raciocínio acima, peguei os primeiros quatro Selos do período de sete anos, onde eles foram colocados. Fiz isso porque as forças liberadas na abertura dos Selos estão em ação desde a época em que Cristo os abriu. Ousaria dizer que esses quatro espíritos podem muito bem ter estado ativos desde o início da história. Podemos até vê-los em ação antes do aparecimento de Cristo na terra. Vamos olhar para eles com mais clareza.

Os primeiros quatro Selos são dos quatro cavaleiros saindo, os quatro espíritos, sobre a face da terra. Em Zacarias 6, vemos algo semelhante. Vemos os cavalos da mesma cor de Apocalipse 6. O profeta perguntou o que significava. “Então eu respondi e disse ao anjo que falava comigo: O que é isto, meu senhor? E o anjo respondeu e disse-me: Estes são os quatro espíritos dos céus, que saem de estar diante do Senhor da terra. ”[45] Olhando para trás em Apocalipse 6, podemos deduzir as características dos quatro espíritos no seguindo quatro grupos: o espírito de Deus, o cavalo branco; o espírito de guerra e violência, o cavalo vermelho; o espírito da ganância econômica, o cavalo preto; o espírito da morte, o cavalo amarelo.

Por que digo que o cavalo branco representa o espírito de Deus? Primeiro, vamos olhar e ler a descrição no Apocalipse. “E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer ”. [46] Como podemos entender quem é este? Devemos olhar para as escrituras e ver se encontramos outros versículos que podem ampliar ou ajudar a nos dar um melhor entendimento do significado do versículo. Mais tarde, em Apocalipse, lemos o seguinte: “E vi os céus abertos e eis um cavalo branco; e aquele que estava assentado sobre ele chamava-se Fiel e Verdadeiro, e em justiça julga e faz guerra ...: e seu nome é chamado a Palavra de Deus. ”[47]

Este é Jesus no cavalo branco, não o espírito do anticristo. Jesus, obviamente, recebeu uma coroa que também vemos nas escrituras: “E olhei, e eis uma nuvem branca, e sobre a nuvem um assentado semelhante ao Filho do homem, tendo na cabeça uma coroa de ouro e na mão uma foice afiada. ”[48] Aqui vemos Jesus, o Filho do homem, com uma coroa na cabeça, saindo para ceifar. O espírito de Deus sai para vencer, apesar do Diabo e de tudo que ele pode fazer para matar, destruir e mentir. O espírito de Deus ainda está conquistando corações hoje, mesmo em meio a densa escuridão espiritual.

Veja, a Bíblia se interpreta. Não há indicação de que o cavalo branco de Apocalipse 6 deva ser interpretado como representante do Anticristo. Aqueles que insistem que os Selos estão acontecendo durante os últimos sete anos, usam essa justificativa para dizer que o cavalo branco deve ser o Anticristo. Mas não vemos nenhuma justificativa bíblica para isso, apenas especulação humana. Não existem escrituras para apoiá-lo, nem qualquer bom raciocínio. Mas existem escrituras para apoiar a ideia de que o cavalo branco se refere ao espírito de Deus e ao próprio Jesus, e não ao espírito do anticristo.

As quatro forças espirituais do Apocalipse estão em batalha desde a época de Cristo e eu diria, antes mesmo, as três contra uma: o bom espírito de Deus lutando contra os maus espíritos do Maligno. O mundo não é totalmente mau. Na verdade, no início do Cristianismo, o espírito de Cristo conquistou o Império Romano. O amor e a verdade são maiores do que a espada. O bem existe no mundo.

 Às vezes pode parecer que os três espíritos malignos tiveram e estão tendo a vantagem. Mas, em outras ocasiões, o bom espírito de Deus teve e fez muitas grandes vitórias para Deus e para a humanidade. Mesmo em tempo de guerra, o amor de Deus se manifestou nos feitos heróicos dos homens ao dar suas vidas para salvar outros. Mesmo hoje, muitos estão se voltando para Cristo em países como China e Síria. Muitas pessoas estão fazendo o bem, apesar do mal que prevalece no mundo hoje.

Eu disse que o cavalo preto era o espírito da ganância econômica. Isso não é apenas minha especulação, mas é apoiado novamente com a justificação escriturística. Nossas doutrinas ou interpretações devem ter respaldo bíblico, caso contrário, são arbitrárias e irracionais. No Apocalipse, lemos sobre o cavalo preto. “E eu vi, e eis um cavalo preto; e o que estava assentado sobre ele tinha uma balança na mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais que dizia: Uma medida de trigo por um centavo, e três medidas de cevada por um centavo; e não faças mal o azeite e o vinho ”. [49]

Existe algum outro lugar nas escrituras com imagens semelhantes? A escritura nos ajuda a interpretar a escritura, “linha sobre linha, um pouco aqui, um pouco ali” [50]? Por mais estranho que possa parecer, em Oséias encontramos o seguinte: “Ele é um comerciante, a balança do engano está em suas mãos: ele adora oprimir.” [51] Uau, isso soa um pouco como algo que encontramos mais tarde no Apocalipse . “Porque os teus mercadores eram os grandes homens da terra; pois por suas feitiçarias todas as nações foram enganadas. ”[52]

Em Amós, encontramos novamente os mesmos equilíbrios de engano. “Ouvi isto, vós que engolis os necessitados, para fazer cair os pobres da terra, dizendo: Quando passará a lua nova para vendermos o trigo? E o sábado, para que possamos estabelecer o trigo, tornando o efa, a quantia, pequeno e o siclo, o custo, grande, e falsificando as balanças por engano? Para que possamos comprar os pobres por prata e os necessitados por um par de sapatos; sim, e vender o refugo do trigo. ”[53] Quanto isso se assemelha à nossa gananciosa e inescrupulosa elite econômica capitalista que usa meios econômicos para escravizar países inteiros, até mesmo os nossos?

 A Quebra do Aliança (ou rompimento da aliança ou rompimento do pacto de paz) e Grande Tribulação

No apóstolo Paulo, lemos que o Espírito Santo reterá o mal sobre a terra até que os pecados da humanidade se tornem tão grandes que o Espírito Santo retrocederá e permitirá que “aquele ímpio seja revelado”. “E agora vós sabeis o que o retém, ou retém, para que ele seja revelado a seu tempo. Pois o mistério da iniqüidade já opera: só quem deixa agora o deixará, até que seja tirado do caminho ”. [54]

Os estudiosos da Bíblia acreditam que isso está falando sobre o Espírito Santo, que eventualmente será removido de reter as forças do mal e permitir o reinado completo do Anticristo. Em outras palavras, chegará o tempo, por causa dos pecados do homem, em que o Espírito Santo se absterá de conter o mal. “E então será revelado aquele iníquo, a quem o Senhor consumirá com o espírito de sua boca e destruirá com o resplendor de sua vinda”. [55] A revelação ocorre no momento da quebra do convênio no meio dos últimos sete anos, quando Satanás é expulso do Céu, ou reino espiritual, e entra no Anticristo.

Legenda da imagem. O Anticristo quebra a Aliança, interrompe o sacrifício diário e coloca a Abominação que desolou no templo em Jerusalém. Quando? No meio do período de sete anos, na marca dos três anos e meio.

Vamos ler sobre o evento de “expulsão” em Apocalipse 12. “E houve guerra no céu: Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão lutou e seus anjos, e não prevaleceu; nem foi seu lugar encontrado mais no céu, ou no reino espiritual. E foi lançado fora o grande dragão, aquela antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, que engana o mundo inteiro: foi lançado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele ... E quando o dragão viu que ele era lançado à terra, perseguiu a mulher que deu à luz o filho homem. E à mulher foram dadas duas asas de uma grande águia, para que ela pudesse voar para o deserto, para o seu lugar, onde ela é nutrida por um tempo, e tempos, e meio tempo, da face da serpente. ”[ 56]

Vemos aqui que quando o diabo é expulso, ele persegue a mulher, a igreja dos crentes, por 3 anos e meio. Nas escrituras, repetidamente o tempo do período da Tribulação é dado como 3 anos e meio.

Em Daniel, vemos o mesmo evento onde lemos: "E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que representa os filhos do teu povo: e haverá um tempo de angústia, como nunca houve desde que houve um nação, até aquele mesmo tempo. ”[57] Isso soa como as próprias palavras de Jesus quando disse:“ Porque então haverá grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, não, nem nunca será ser. ”[58]

Olhando para esses versículos juntos, parece que eles estão falando sobre o mesmo evento, o período da Tribulação. O Diabo é expulso do reino espiritual e entra no Anticristo no início da Tribulação.

A próxima parte do versículo em Daniel diz: “E naquele tempo o teu povo será libertado, todo aquele que estiver escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, alguns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. ”[59] Obviamente, esta é uma referência ao Arrebatamento que ocorre“ imediatamente após a Tribulação de naqueles dias ”, [60] de acordo com as palavras de Jesus em Mateus.

Anteriormente, em Daniel, lemos: “E ele, (o Anticristo), falará grandes palavras contra o Altíssimo, e esgotará os santos do Altíssimo, e pensará em mudar os tempos e as leis: e eles, (o povo de Deus) , será entregue em suas mãos até uma hora e tempos e a divisão dos tempos ”, ou 3 anos e meio. [61] Em Tessalonicenses que já lemos, vimos o Anticristo sentado no templo afirmando ser Deus e exigindo ser adorado. [62]

Em Apocalipse 13, vemos que, depois do que parece uma cura milagrosa de uma tentativa de assassinato mortal, todo o mundo adora o Anticristo. “E vi uma de suas cabeças como se estivesse ferida de morte; e sua ferida mortal foi curada: e todo o mundo se maravilhou após a besta. E adoraram o dragão que deu poder à besta: e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? ”[63]

Lendo Apocalipse 12 novamente, vemos mais uma vez: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, que engana o mundo inteiro; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com dele…. E eles, (os crentes cristãos, sejam judeus recém-convertidos ou judeus espirituais), o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra de seu testemunho; e eles não amaram suas vidas até a morte. Portanto, regozijai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos habitantes da terra e do mar! Porque o diabo desceu até vós com grande indignação, porque sabe que não o tem senão (3 anos e meio). E quando o dragão viu que havia sido lançado na terra, ele perseguiu a mulher, a igreja, que deu à luz o filho varão. ”[64]

Maria, a mãe de Jesus, fazia parte da Igreja dos crentes do Antigo Testamento desde a época de Adão e Eva e do justo Abel ao longo dos séculos. Todos os verdadeiros crentes são parte da mulher. “E para a mulher (a Igreja em perseguição durante o período da Grande Tribulação), foram dadas duas asas de uma grande águia, para que ela pudesse voar para o deserto, para o seu lugar, onde ela é nutrida por um tempo, e tempos, e meio tempo, (ou 3 anos e meio), da face da serpente. ”[65]

Em Apocalipse 13, encontramos algo semelhante: “E foi-lhe permitido, o Anticristo, fazer guerra aos santos e vencê-los; e foi-lhe dado poder sobre todas as tribos, e línguas, e nações,” [66] durante a Grande Tribulação “continuar quarenta e dois meses”, ou 3 anos e meio. [67]

Poderia a mulher ser a nação israelense moderna que se converterá nos últimos dias?

Eu queria abordar o ponto sobre a Mulher em Apocalipse 12 por causa de algumas das ideias equivocadas que estão circulando. Uma ideia proeminente é que a Mulher é representante da Nação de Israel que nos deu o Messias. Nas imagens, vemos que ela tem doze estrelas em sua coroa que representam as doze tribos de Israel. A ideia é que da nação física de Israel recebemos o Messias. Durante a Tribulação, 144.000 descendentes das tribos de Israel serão salvos e perseguidos pelo Anticristo. Os cristãos serão arrebatados por causa da doutrina “abreviada” e os judeus recém-salvos se levantarão e lutarão contra o Anticristo. Bem, isso parece muito bom e nos tira do engarrafamento de ter que sofrer pelo período de 3 anos e meio. Mas é bíblico ou lógico?

Se você pegar sua Bíblia e ler o Antigo Testamento, verá que é um testemunho contra a velha nação judaica que repetidamente rejeitou o Deus que os salvou. Em Crônicas, lemos: “Além disso, todos os chefes dos sacerdotes e o povo transgrediram muitíssimo depois de todas as abominações dos gentios; e contaminou a casa do Senhor, que ele havia santificado em Jerusalém. E o Senhor Deus de seus pais os enviou por seus mensageiros, levantando-se prontamente e enviando; porque teve compaixão do seu povo e da sua habitação; mas eles zombaram dos mensageiros de Deus, e desprezaram as suas palavras, e abusaram dos seus profetas, até que a ira do Senhor se levantou contra o seu povo, até que não houve remédio ”. [68]

Como vemos na Bíblia, eram apenas alguns crentes justos dentro da nação judaica que realmente seguiam a Deus. O autor de Hebreus nomeia alguns dos justos desde a época de Adão como: Abel, Enoque, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Sara, José, Moisés, Raabe, Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas . [69] Ele vai explicar quantos sofreram e “foram torturados, não aceitando a libertação; para que possam obter uma ressurreição melhor. ”[70]

Não faz mais sentido ver a mulher como a Noiva de Cristo? Ela tem uma coroa, então ela deve ser uma rainha. Quem é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores? Não é outro senão Jesus Cristo. Portanto, embora a mulher "desse à luz o filho homem, que governaria todas as nações com barra de ferro" - Jesus Cristo, ela é de fato a esposa do Rei, a Noiva de Cristo. Todos os verdadeiros crentes desde o tempo de Adão e Eva até hoje são parte da Noiva de Cristo. É assim que Jesus nos vê, a igreja, como sua esposa, sua rainha.

É também quem o Diabo quer destruir, os verdadeiros crentes, desde o tempo do justo Abel até hoje. Quem é que guarda os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus Cristo? Não é outra senão a verdadeira Igreja, os verdadeiros crentes, aqueles que O confessam, O seguem e permitem que o Seu amor dite as suas vidas. Durante a Tribulação, o Diabo perseguirá o povo de Deus. Os cristãos gentios e judeus estarão juntos e se alegrarão quando Ele vier.

Os Mártires do Quinto Selo

Na abertura do quinto selo em Apocalipse 6, vemos os santos martirizados pedindo vingança contra seus inimigos. “E quando ele abriu o quinto selo, vi sob o altar as almas dos que foram mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram. E clamaram em alta voz, dizendo: Até quando, ó Senhor, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam na terra? ”[71] Desde o tempo da ascensão e da morte de Estêvão, Os cristãos estão morrendo por sua fé. Os mártires foram informados de que precisavam esperar um pouco mais até que mais mártires chegassem

Mártires na Nigéria

A Grande Tribulação parece ser um período em que muitos serão martirizados por sua fé durante a perseguição mundial de Satanás aos crentes e àqueles que não receberem a "Marca da Besta". [72] "E foi-lhe dado o Anticristo. , uma boca falando grandes coisas e blasfêmias; e foi-lhe dado poder para continuar quarenta e dois meses, (o que é 3 anos e meio). ”[73]

O Selamento dos 144.000

A selagem dos 144.000 ocorre antes das Trombetas da Tribulação, que são derramadas sobre os ímpios. Mas mesmo no contexto de Apocalipse 7, vemos que o capítulo faz uma panorâmica para o futuro após a Tribulação, porque os santos de repente já estão com o Cordeiro no céu. “E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele me disse: Estes são os que vieram de grande tribulação, e lavaram as suas vestes, e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão perante o trono de Deus, e o servem de dia e noite no seu templo; e aquele que está assentado no trono no meio deles habita. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem deve o sol brilhar sobre eles, nem qualquer calor. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus enxugará de seus olhos toda lágrima. ”[74]

Se eles saíram da Grande Tribulação, então muito provavelmente a visão é de um período após a Grande Tribulação ou concorrente com a Grande Tribulação e esses santos foram martirizados da Tribulação ou arrebatados no final da Tribulação. Portanto, mesmo em um capítulo, começamos com um período antes das Trombetas da Tribulação e terminamos com um período que poderia muito bem ser e parece um tempo em um futuro distante. Diz: “E Deus enxugará todas as lágrimas de seus olhos.” [75] O enxugamento das lágrimas realmente acontece nas escrituras durante o tempo do Novo Céu e Nova Terra. No entanto, poderia muito bem acontecer também no Tribunal de Cristo e na Ceia das Bodas, embora não seja mencionado nas escrituras. Portanto, o capítulo pode começar desde antes do período da Tribulação, até bem depois, dentro do mesmo capítulo.

O Sexto Selo

O sexto selo inclui a Ira de Deus porque a imagem em Apocalipse 6 é paralela ou igual à Ira de Deus que vemos em Apocalipse 16, particularmente a sétima taça. Primeiro, vejamos Apocalipse 6. “E vi quando ele abriu o sexto selo, e eis que houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; e as estrelas do céu caíram sobre a terra, assim como a figueira lança seus figos prematuros ao ser sacudida por um vento forte. E o céu partiu como um pergaminho quando é enrolado; e todas as montanhas e ilhas foram removidas de seus lugares. E os reis da terra e os grandes homens e os homens ricos e os capitães-chefes e os homens poderosos esconderam-se nos covis e nas rochas das montanhas; e disse aos montes e rochedos: Caí sobre nós e esconde-nos da face daquele que está assentado no trono, e da ira do Cordeiro; porque é chegado o grande dia da sua ira; e quem poderá resistir? ”[76]

Agora veremos Apocalipse 16 e observaremos as semelhanças. “E o sétimo anjo derramou sua taça no ar; e grande voz saiu do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito. E houve vozes e trovões e relâmpagos; e houve um grande terremoto, como nunca houve desde que os homens estiveram sobre a Terra, um terremoto tão forte e tão grande. E a grande cidade foi dividida em três partes, e as cidades das nações caíram: e a grande Babilônia veio em memória de Deus, para dar-lhe o cálice do vinho do furor da sua ira. E todas as ilhas fugiram, e as montanhas não foram encontradas. E caiu sobre os homens uma grande saraivada do céu, cada pedra do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era muito grande. ”[77]

Quando lemos essas duas seções [78] cuidadosamente, podemos ver que elas parecem estar falando sobre o mesmo evento. Eles não poderiam estar falando sobre eventos muito diferentes, já que a destruição de todas as montanhas e ilhas é bastante significativa. Que esse evento aconteça duas vezes parece mais improvável. As quatro semelhanças nos versos: 1. um grande terremoto, 2. ilhas e montanhas, 3. Rochas / granizo e 4. grande ira / pragas, sugerem que eles estão falando do mesmo evento.

Eu especularia que os profetas às vezes não entendiam o que estavam vendo, mas estavam tentando ser fiéis para anotar tudo. É como olhar para uma cordilheira à distância. À primeira vista, de longe, parecem um grupo de montanhas intimamente ligadas. No entanto, ao nos aproximarmos, descobrimos que alguns picos são separados de outros por grandes distâncias e vales entre eles. À distância, eles pareciam um grupo de montanhas próximas, mas de perto, vemos que há picos e distâncias distintas entre cada pico.

Mesmo assim, alguns dos eventos proféticos acontecem na mesma época e ainda estão separados uns dos outros. O Arrebatamento é diferente da Batalha do Armagedom, mas eles acontecem quase ao mesmo tempo. Na verdade, temos dois retornos de Cristo no final: primeiro para resgatar os crentes no arrebatamento, e um pouco depois para retornar com os crentes para dominar o mundo na Batalha do Armagedom. Mas à distância poderia parecer o mesmo evento, quando na verdade veremos que eles estão separados por um período de pelo menos 30 dias. Talvez seja por isso que os profetas os descreveram de forma muito semelhante, porque para eles parecia o mesmo evento!

O setimo selo

A abertura do sétimo selo de Apocalipse 8 está no início das Trombetas da Tribulação. Lemos: “E quando ele abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu por cerca de meia hora. E vi os sete anjos que estavam diante de Deus; e a eles foram dadas sete trombetas ”. [79]

Alguém uma vez me disse que poderia provar que não havia mulheres no céu. Eu disse: “Como assim?” Ele me mostrou o versículo: “Houve silêncio no céu por cerca de meia hora”. Ele disse: “Isso prova que não há mulheres no céu”. Bem, eu não acho que o paraíso poderia ser o paraíso sem as mulheres. Então, vamos voltar ao nosso estudo.

No capítulo oito do Apocalipse, vemos o selamento dos santos. Um dos anjos diz: “Não machuques a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos os servos de nosso Deus em suas testas.” [80] Quando as trombetas da tribulação começam, vemos que afetam a terra , o mar, as árvores e as pessoas. [81] As Trombetas da Tribulação estão sendo derramadas sobre os incrédulos, não sobre aqueles com “o selo de Deus em suas testas”. [82] As Trombetas da Tribulação só trazem 1/3 de dano ou destruição parcial. Mais tarde, depois que o povo de Deus for arrebatado, a ira de Deus trará destruição total. Agora que Seu povo não está por perto para ser vítimas inocentes, Deus pode realmente golpeá-los.

A razão pela qual chamo os Selos de panorâmicos é porque eles vão desde o tempo da ascensão de Cristo, até a Ira de Deus. Eles fornecem uma visão panorâmica de alguns dos eventos que ocorrerão desde a época de João até o período dos últimos sete anos, às vezes aproximando-se de um evento. Portanto, os Sete Selos são uma visão panorâmica do Tempo do Fim. Eles não são cronológicos. O sexto selo descreve a Ira, que de fato ocorre após o período da Tribulação. O sétimo selo descreve o início das sete trombetas que ocorrem durante o período da Tribulação antes da Ira. Portanto, o sexto selo realmente acontece após o sétimo selo.

As Sete Trombetas da Tribulação acontecem quando Deus está tribulando o Anticristo e suas forças por perseguir a Igreja antes do Arrebatamento e da Ira. Mas, como em alguns filmes, temos um vislumbre de um evento antes que realmente aconteça, por isso é no Apocalipse. Temos um vislumbre da Ira no sexto selo, mas quando abrimos o sétimo selo, realmente iniciamos o período da Tribulação antes da Ira. Graças à cinematografia moderna, podemos entender os efeitos visuais que John está descrevendo.

Para ir para a Parte 3

Notas

[41] 1 João 2:18

[42] 1Timóteo 4: 1-2

[43] 2Timóteo 3: 1-5

[44] 2 Pedro 3: 3-7

[45] Zacarias 6: 4-5

[46] Apocalipse 6: 2

[47] Apocalipse 19: 11-13

[48] ​​Apocalipse 14:14

[49] Apocalipse 6: 5-6

[50] Isaías 28:10

[51] Oséias 12: 7

[52] Apocalipse 18: 23b

[53] Amós 8: 4-6.

[54] 2 Tessalonicenses 2: 6-7

[55] 2 Tessalonicenses 2: 8

[56] Apocalipse 12: 7-9,13-14

[57] Daniel 12: 1

[58] Mateus 24:21

[59] Daniel 12: 1b

[60] Mateus 24: 29a

[61] Daniel 7:25

[62] 2 Tessalonicenses 2: 3-4

[63] Apocalipse 13: 3-4

[64] Apocalipse 12: 9,11-13

[65] Apocalipse 12: 9,14

[66] Apocalipse 13: 7

[67] Apocalipse 13: 5

[68] 2 Crônicas 36: 14-16

[69] Hebreus 11

[70] Hebreus 11: 35b

[71] Apocalipse 6: 9-11

[72] Apocalipse 13: 16-17

[73] Apocalipse 13: 5

[74] Apocalipse 7: 14-17

[75] Apocalipse 21: 4a, 7: 17b,

[76] Apocalipse 6: 12-17

[77] Apocalipse 16: 17-21

[78] Apocalipse 6: 12-17, 16: 17-21

[79] Apocalipse 8: 1-2

[80] Apocalipse 7: 3

[81] Apocalipse 8: 7-11

[82] Apocalipse 9: 4

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith