Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, July 20, 2022

OS VERDADEIROS VENCEDORES DA TRIBULAÇÃO

    Somos “Mais que Vencedores” (Romanos 8:37)

D. B. Berg


Em se tratando dos profetas e profetisas dotados de poder sobrenatural nos últimos dias, particularmente no período da Tribulação, seus poderes para combater o Inimigo e continuarem a proteger o seu testemunho e testemunhas serão muito semelhantes, senão idênticos, a alguns dos poderes que usaremos no Milênio para fazer o Inimigo se submeter. O Senhor usa a palavra "vara de ferro" (Apocalipse 2:27), que, sem dúvida, simboliza o uso da força.

Chega uma hora quando até o bem tem que fazer uso da força contra o mal. Inúmeras passagens na Bíblia deixam isso bem claro, porque força é praticamente a única coisa que o mal entende. Por isso o Senhor diz que as forças policiais são representantes de Deus, e que não carregam a espada em vão (Romanos13). O que significa que precisam embainhar espadas e armas de fogo, e isso não é feito em vão, ou seja, vão usá-las quando necessário. Até mesmo alguns discípulos de Jesus carregavam espadas. Nossas armas, porém, não são carnais, mas muito mais poderosas, para a destruição de fortalezas, fortalezas espirituais, para combater e lutar contra a impiedade espiritual no plano espiritual. (2 Coríntios10:4.)

Teremos armas mais poderosas do que as normais, as armas carnais. Teremos armas espirituais poderosas, e não vamos carregá-las em vão. Temos obrigação de usá-las, se necessário, para resistir aos poderes do mal e nos protegermos do Diabo. E alguns desses poderes já nos estão disponíveis. Desde a antiguidade, homens e mulheres de Deus sempre tiveram acesso a esses poderes. Os seguidores de Deus precisaram disso para enfrentarem, derrotarem, e se protegerem dos poderes do Diabo.

Portanto, não há novidade alguma nisso, e pode acontecer com outros. Decididamente vai acontecer durante a Tribulação, quando precisaremos de poderes ainda maiores para autodefesa e proteção, e para podermos testemunhar. Caso contrário, não ficaria nem um cristão com vida para ser arrebatado por Jesus! Todos seriam mortos pelo Inimigo.

Diz que o Anticristo receberá poder para vencer a igreja organizada e destruir o poder que ela detém temporariamente (Daniel 7:21-25, 8:24; Apocalipse 13:7) Mas isso não significa que ele vai derrotar, dominar ou destruir todos os verdadeiros crentes e os detentores de poderes sobrenaturais e de meios de defesa milagrosos concedidos pelo Senhor. "Os que conhecem ao seu Deus farão proezas e instruirão a muitos, mas alguns cairão" (Daniel 11:32-33) Mas diz que, ao caírem, eles serão ajudados. O Senhor vai permitir que continuemos até ao Fim. Sobreviveremos a todos os ataques do Anticristo e suas forças. Se não fosse assim, não sobraria ninguém para ser arrebatado. O Senhor vai ter que dar aos Seus verdadeiros crentes, aos homens e mulheres de Deus, profetas, profetisas, e testemunhas, poderes milagrosos e sobrenaturais de autodefesa e até de ataque para poderem sobreviver e continuarem a testemunhar até o Senhor voltar.

Diz na Bíblia que as forças do Anticristo só conseguiram atingir as duas testemunhas já no finalzinho de tudo. Foram atacadas porque lançavam pragas e maldições contra o mal, invocando fogo do céu vindo de Deus, para devorar seus inimigos. Retrata valentes de Deus de ambos os sexos travando uma batalha vitoriosa contra os demônios do Inferno até o final de tudo, embora alguns tenham morrido como mártires. Obviamente, a maioria vai sobreviver até à vinda do Senhor, quando então serão arrebatados. E não é um punhadinho de gente, não. Serão milhões. Por isso eu acho que, para sobreviverem, só por meio de auxílio divino e milagroso.

Eu acredito, com base nas Escrituras, que alguns homens e mulheres de Deus muito poderosos, como os antigos profetas e profetisas da antiguidade, serão dotados desses poderes sobrenaturais e milagrosos para protegerem e defenderem seus rebanhos e seguidores, e ajudá-los a sobreviver até ao final. Serão as grandes testemunhas finais mencionadas no livro do Apocalipse, inclusive as famosas duas testemunhas do fim relatadas em Apocalipse 11. Não diz que serão as únicas, mas sim que serão vitoriosas até bem ao fim. O Anticristo e todas as forças do Inferno não conseguirão encostar o dedo nessas testemunhas, muito menos matá-las, até exatamente 3 dias e meio antes da Segunda Vinda do Senhor e do Arrebatamento. Seus corpos ficarão largados na rua por 3 dias e meio enquanto os ímpios se alegram por sua suposta vitória. Mas subitamente, para sua surpresa, as testemunhas vão ressuscitar e ser arrebatadas aos céus na Segunda Vinda do Senhor! (Apocalipse 11:11-12)

Milhões de cristãos sobreviverão e serão arrebatados. Alguns vão se esconder no deserto, como diz nas Escrituras (Apocalipse 12:6,14), outros desafiarão as forças de Satanás cara a cara e sairão vencedores sobre todos os poderes do Inimigo! "Onde abunda o pecado superabunda a graça" (Romanos 5:20) E onde o poder satânico abundar, o poder de Deus vai superabundar para proteger os Seus. O propósito de Deus não vai ser frustrado. Ele vai ter milhões de testemunhas bem até ao fim, pelo menos 144 mil.

O período da tribulação não vai ser uma derrota para a igreja de Deus, os verdadeiros cristãos. Vai ser um tempo de guerra contra o Anticristo e suas forças até bem ao fim! Se assim não fosse, não sobraria ninguém para ser arrebatado. Por isso não se preocupem. Os que estiverem vivos na ocasião serão devidamente capacitados. Terão o poder para a hora, a cada hora, até mesmo na hora mais escura. Continuarão tendo poder sobrenatural e milagroso de Deus para enfrentarem toda dificuldade, problema e oposição.

Pensem só, o Anticristo não poderá fazer nada contra ou deter as famosas duas testemunhas mencionadas no capítulo 11 do Apocalipse até 3 dias e meio antes do Senhor voltar. Aí então lhe será permitido matá-las, para que o cálice da iniquidade dos ímpios fique bem cheio. E enquanto estiverem se regozijando com a morte das duas, de repente o Senhor virá e as ressuscitará e arrebatará. Isso em si já é uma vitória enorme mostrando que Deus é vencedor até sobre a morte por martírio e chacina. O que é a morte se podemos ser ressuscitados? E ainda por cima arrebatados! Portanto, no final será uma vitória enorme diante do mundo todo. E o mundo ficará espantado conforme o Senhor despejar a Sua ira sobre os ímpios por meio de um grande terremoto e granizo, enquanto ressuscita e arrebata os Seus Santos.

Não faz sentido achar que os sobreviventes nessa época serão vítimas amedrontadas sendo perseguidas – apesar de que será esse o caso com alguns. Obviamente, a maioria não vai se acovardar, mas receberá poder para lutar, batalhar e defender o Evangelho até ao Fim. Todas as forças do Céu estarão do nosso lado, incluindo as maldições e pragas que Deus lançará sobre o Inimigo, e a defesa por parte do Senhor com todo o tipo de monstros conforme é descrito na Bíblia e os quais surgirão durante a Tribulação para defender Seus filhos.

Não é um período de derrota e destruição totais como alguns retrataram, em particular alguns dos professores antigos e até escritores do passado que aparentemente gostavam de usar ilustrações terríveis para nos inspirar medo em relação a esse período. Temos visto Inferno demais sobre a Tribulação. Precisamos mostrar um pouquinho mais daquilo que o Céu pode fazer e vai fazer por nós durante esse tempo de provações. Vai ser um inferno sem dúvida, o maior inferno que o mundo já conheceu. Mas o mundo é que vai sofrer pra valer, não os cristãos! Embora será o maior inferno que o mundo já conheceu, vai também haver o maior poder do Céu que já se viu, o maior poder celestial, defesa, auxílio e proteção, para podermos ser testemunhas poderosas da verdade até o final.

Então por que retratar sempre um quadro de horrível derrota dos santos e dos cristãos? O período da Tribulação não vai ser só de derrota e horrores para os cristãos. Provavelmente teremos maiores vitórias, maiores batalhas e maiores poderes como a verdadeira Igreja nunca conheceu, para derrotarmos as forças do mal apesar de todo o poder satânico das forças do Anticristo.

O período da Tribulação vai ser de horror e sofrimento principalmente para as forças do Anticristo e do seu povo. Eles é que são retratados como os que mais sofrem. E, num certo sentido, será o tempo da sua maior derrota. Apesar de terem o mundo inteiro sob o seu poder e controle, não conseguirão deter ou derrotar os verdadeiros cristãos e o seu testemunho.

Precisamos retratar a Tribulação como um período de grande batalha, como será, sem dúvida. Uma grande luta, grande tribulação, mas a maioria dos horrores são para o mundo e para os ímpios, não para os filhos de Deus. Será o período de algumas das nossas maiores vitórias, maiores testemunhos, maiores milagres e maiores manifestações do sobrenatural.

Não deveríamos estar sempre pintando um quadro tão horrível da Tribulação. É verdade que será um período de grande perseguição e batalhas. Mas também será um período de grandes, fenomenais, sobrenaturais e milagrosas vitórias que vão nos proteger e ajudar a sobreviver e testemunhar até à Vinda do Senhor. Nessa ocasião, “nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados para nos encontrarmos com o Senhor nos ares" (1 Tessalonicenses 4:17) Muitos de nós ainda estaremos vivos e sobreviveremos até o final.

O Senhor vai tomar conta de nós e designar fortes e poderosos santos, homens e mulheres de Deus, profetas e profetisas no último dia para podermos continuar testemunhando até o fim e à Vinda do Senhor.

Nós temos que mostrar ao nosso pessoal o outro lado da Tribulação: a visão vitoriosa da testificação maravilhosa que os Seus filhos farão, quando o mundo inteiro ouvirá falar de nós e de nossas proezas, e até nos verá na televisão. Serão maravilhas, milagres e proteção sobrenatural apesar de tudo o que o Diabo e o seu Anticristo possam fazer. Será uma derrota para Satanás se empenhar tanto em nos matar mas em vão! Que humilhante para o Anticristo declarar guerra e dizer que seríamos mortos, contudo não conseguir nos matar. Com certeza será um tempo de frustração e humilhação para o Anticristo e suas forças.

Sendo assim, por que se preocupar tanto com a Tribulação? Nesse período os filhos de Deus serão testemunhas ainda maiores com um testemunho maior, uma sobrevivência maravilhosa e defesa sobrenatural. De certo modo vai ser um tempo de grande vitória e um testemunho fabuloso, para que o mundo todo saiba e seja salva toda pessoa que for possível salvar. O mundo ouvirá o Evangelho e o nosso testemunho irá até aos confins da terra. Até os anjos estarão pregando o Evangelho desde os céus, para que o mundo inteiro ouça e não tenha desculpa, e todas as pessoas que podem de alguma maneira ser salvas serão salvas.

Quanto maior a batalha maior a vitória. Quanto maior o teste, maior o testemunho. — E quanto maior a prova ou a tribulação, maior o triunfo! Não se pode ter um triunfo, uma vitória e um testemunho sem uma guerra e sem batalhas. Portanto vai ser um tempo de grandes lutas, uma grande guerra entre as forças do bem e do mal. Mas também vai ser um tempo de grande vitória, um triunfo tremendo e testemunhos incríveis das vitórias das forças de Deus sobre as forças do mal. Quanto maior a vitória, maior a batalha, e quanto mais notável a prova, maior o triunfo!

Não devemos considerar a Tribulação uma horrível derrota e um período de apenas perseguição e sofrimento. Vai haver um pouco disso, mas estou convencido, a partir das Escrituras, da natureza de Deus, e da maneira como Ele trata o ser humano, que vai ser principalmente um tempo de grande vitória sobre as forças de Satanás e um triunfo tremendo sobre os ímpios do Anticristo. Não tenham medo. Não se preocupem.  

Quando assiste a filmes de super-heróis, tipo do Super-homem e Mulher-Maravilha, você não se preocupa com o que vai acontecer a eles. Sabe que, não importa o que aconteça, no final eles sempre ganham. Eles têm que ganhar. São os heróis e heroínas dessas séries. Se alguma coisa lhes acontecesse seria o fim da série. Os filhos de Deus são os heróis e heroínas. Temos que ganhar! As forças de Deus não serão derrotadas e o plano de Deus não será frustrado. Estamos destinados a ganhar. Não há como perdermos!

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith