Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Sunday, June 28, 2015

“Aquele que Oferece Louvor…”

Link
Virginia Brandt Berg

Nossa meditação de hoje é sobre dar graças a Deus, e encontrei um poema de L. A. Tubbs muito verdadeiro que realmente tocou o meu coração:

Tenho contado minhas bênçãos,
E somado o meu pesar,
Mas não cheguei à conclusão
A que alguns naturalmente iriam chegar.
Parei de contar os problemas antes de chegar a cinco,
Mas vi as bênçãos se multiplicarem a mil.
Certas coisas não foram como eu previa,
E reclamei da Providência por não ter pena de mim.
Mas não avaliei o que havia do outro lado:
Todo o bem que se havia acumulado.
Sempre tive a bonança após a tempestade,
E muitos momentos felizes ao longo da estrada.
Se espinhos me espetaram, com razão eu devo crer
Na imponência da rosa o amor os envolveu.
Por isso continuarei grato pelo sol e pela chuva,
Pela alegria que me trouxe felicidade,
E pela purificação que vem com a dor.
Pelo amor das criancinhas,
Por amigos tão fieis,
Pela mão que tem me guiado,
E cada perigo enfrentado!

Eu gostaria de sugerir neste momento que baixemos nossas cabeças para uma oração sincera de agradecimento a Deus. Você vai orar conosco, não vai?

Pai nosso, queremos Lhe agradecer por todas as Suas misericórdias e bênçãos, e pela força que o Senhor nos tem dado para levarmos as nossas cargas. Agradecemos pelos amigos fieis que têm trazido mais luz à nossa vida, e pela própria vida e oportunidades maravilhosas de serviço e louvor que ela nos oferece; pelos confortos materiais e pela liberdade da qual podemos desfrutar.

Mas, acima de tudo, Pai, nós Lhe agradecemos pelo presente que nos deu, o Seu Filho, e pelas bênçãos espirituais decorrentes do sacrifício que Ele fez. Nós Lhe agradecemos pela alegria e paz que temos por meio da nossa comunhão com Ele, e os frutos do Espírito que recebemos por o Espírito Santo habitar em nós.

Nós louvamos e Lhe agradecemos por essa grande herança! Nós Lhe damos graças de coração pelo privilégio da oração e da doce comunhão Contigo. Nossos corações transbordam de gratidão por tudo isso, Senhor, no precioso nome de Jesus.

Sabem, eu estava lendo e estudando algumas passagens maravilhosas sobre louvor, mas acho que a minha favorita é “Aquele que oferece sacrifício de louvor Me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho Eu mostrarei a salvação de Deus.”1

Bem, poderia também ser dito, “Aquele que oferece sacrifício de ação de graças Me glorificará.” Sabe, esta última parte do versículo dá a entender que ele [Davi] queria fazer algo grandioso para a glória de Deus, mas aqui vemos que oferecer louvor a Deus glorifica o Senhor!

Se acha que não tem conseguido fazer nada de grandioso para o Senhor, comece a louvar, e isso O glorificará mais do que qualquer outra coisa! Comece a louvar a Deus e verá uma fenda se abrir entre as nuvens negras das dificuldades e dos problemas pelos quais está passando.

Sabe, a Palavra de Deus diz que quando começaram a cantar e a louvar o Senhor, Ele pôs emboscadas contra o inimigo!2 Quando eles começaram. Quando começamos a louvar o Senhor, se é que ainda não começamos, Ele então começa a operar de maneira maravilhosa em nossa vida!

O Senhor muitas vezes não pode começar a operar enquanto persistimos em pedir e orar. Mas se começarmos a louvar Ele fará de nós mais do que vencedores nas dificuldades!

Com a ajuda de Deus você pode decidir ter uma atitude vitoriosa e simplesmente louvar a Ele pela vitória à sua frente. Deus vai operar! Eu sei, porque já me encontrei tantas vezes em situações difíceis e pedi e orei, mas só quando comecei a louvar o Senhor por fé é que obtive a vitória!

Ora, eu me pergunto se você não tem andado reclamando e murmurando em vez de ter um espírito agradecido e de louvor? Um senhor disse a um amigo nosso o outro dia, “Cada vez passo mais tempo no clube porque a minha esposa não para de se queixar e reclamar da vida. Fico cansado de ouvi-la reclamar!” E essa senhora serve ao Senhor trabalhando em sua igreja!

Mas ela não está servindo com alegria! A Palavra de Deus diz, “A alegria do Senhor é a nossa força!”3 Não me admiro que esta senhora se sinta desgastada o tempo todo -- o seu próprio espírito está sugando sua vitalidade!

A Palavra de Deus nos diz, “Deus o ungiu com óleo de alegria mais do que seus companheiros.”4 Bem, temos o mesmo óleo à nossa disposição! Será que o seu espírito demonstra isso e o seu rosto testifica que você tem sido ungido? Esse mesmo óleo está ao seu dispor!

Mais uma vez, a Palavra de Deus nos diz que Ele nos dará “beleza por cinzas e veste de louvor por espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que Ele seja glorificado.”5 Olha, esse versículo é maravilhoso. É magnífico!

Você está com o espírito angustiado? Deus deseja lhe dar alegria, se você colocar a veste de louvor e simplesmente começar a Lhe agradecer pelo que Ele é e pelo que tem feito por você! Ele começará a agir em seu favor quando você começar a louvar!

Não sente vontade de louvar? Ora, louve mesmo assim, por fé, e logo estará louvando de coração!

Originalmente transmitido na década de 1950. Compilado e republicado em março de 2011.



1 Salmo 50:23.

2 2 Crônicas 20:22.

3 Neemias 8:10b.

4 Salmo 45:7.

5 Isaías 61:3.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith