Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, June 19, 2015

Eu Acredito

Compilação
[I Believe]
Link
Eu acredito no Pai de toda a humanidade que entrelaça a nossa vida, criada à Sua imagem e semelhança, no recôndito das nossas almas.

Eu acredito em Jesus Cristo, Aquele sem um pai terreno, que caminhou nas estradas poeirentas, com nossos nomes talhados na palma de Suas mãos, junto às marcas dos pregos que as traspassaram... Aquele que agora Se assenta à direita do Pai e intercede incessantemente por nós. Eu acredito que a pedra que fechava o túmulo foi deslocada, o Corpo ressuscitou, e acredito nas primícias dos que partiram desta vida… e que nós, em breve, partilharemos da mesma sorte.

Eu acredito que a Cruz é a nossa única Esperança, nosso supremo Privilégio, nossa Salvação e único Alicerce. Eu acredito que a única maneira de não afundarmos nas ondas que surfamos nesta vida é nos agarrando aos pés do Senhor Jesus pendurado no madeiro, cujo sangue que dá vida ao escorrer nos lava e deixa mais brancos do que a neve. E é tudo pela Sua fabulosa graça, para que ninguém se glorie.

Eu acredito no Espírito Santo que se move, sussurra, e habita no nosso íntimo. Eu acredito em viver no Espírito, caminhar no Espírito, e dar frutos no Espírito... no Espírito que nos ajuda em nossas fraquezas com gemidos inexprimíveis.

Eu acredito na infalibilidade da Bíblia, a Palavra de Deus—a Palavra certa, a Palavra pura, a única Palavra segura. Eu acredito que as palavras nesse livro foram inspiradas diretamente pelo trono dos céus, e que são a carta de amor que Deus nos escreveu para iluminar nossos passos cambaleantes na noite escura.

Eu acredito que existe mais do que apenas acreditar. Existe o viver aquilo em que acredito.—Ann Voskamp


Paixão por Deus

Nós amamos a Deus de coração, alma, mente e espírito. Buscamos um relacionamento íntimo e pessoal com Jesus, aprendendo a exibir Suas qualidades e vivendo o Seu amor.

Desejamos conhecer e entender a verdade da Palavra de Deus, a essência da natureza divina. Valorizamos os princípios fundamentais da Palavra escrita, ouvir a Deus e seguir Sua orientação. Colocamos nossa fé em ação e estendemos as mãos aos corações cansados e atribulados, aos menos favorecidos, oprimidos e carentes, como se o fizéssemos a Jesus.—Trecho dos valores fundamentais de AFI


Não importa o quê

Deus é soberano, não importa o quê. Não importa o que, Deus ainda conhece o meu nome, anjos atendem ao Seu chamado, e o coração dos poderosos ainda Se inclinam às Suas determinações. Não importa o que, a morte de Jesus ainda salva almas, o Espírito de Deus ainda habita nos santos; o céu ainda está a poucos batimentos cardíacos de distância, o túmulo continua sendo uma morada temporária. Deus continua fiel. Ele nunca é pego de surpresa. Ele usa tudo para a Sua glória, e para realizar o bem. Ele usa a tragédia para realizar a Sua vontade, e a Sua vontade é correta, santa e perfeita. A tristeza pode vir à noite, mas a alegria sempre vem pela manhã.

Em tempos de mudanças é preciso agarrar a mão de Deus, sempre firme e estável... Desejamos que todas as coisas permaneçam do mesmo jeito, mas isso não vai acontecer. Deus, porém, é o mesmo. No meio das dificuldades, recapitule e cite as características imutáveis de Deus.—Max Lucado


Uma resposta pessoal

Deus é vida, vida rica e abundante. Ele também é amor. A Sua vontade é incluir a todos nós em Sua vida e amor.

Deus busca constantemente nos elevar da mesquinhez interior para o plano do Seu amor. Por isso Ele Se despojou da própria vida e abriu Seu coração para nós. É incrível pensar que nós, seres humanos insignificantes, somos do Seu interesse! O amor incompreensível que habita no coração de Deus O faz amar cada um de nós pessoalmente.

Deus deseja que conheçamos o Seu coração, aceitemos a Sua palavra, confirmemos a Sua vontade e a realizemos. Ele também quer que respondamos pessoalmente a Ele, O adorando no espírito livre da consagração que entende o essencial e o coloca em prática na sua vida.—Eberhard Arnold


Ele não é o objetivo

Algumas pessoas aceitam Jesus em suas vidas como um degrau para o perdão e irem para o céu. Elas buscam a salvação. Apesar da salvação em Jesus Cristo ser verdadeira e maravilhosa, não é o objetivo principal do Evangelho. Outras aceitam Cristo como um degrau para a intervenção divina e única solução para sua condição desesperadora. Mas Jesus não é um degrau para nada. Ele não é o objetivo.

A vantagem de aceitarmos Jesus em nossas vidas não é o perdão, ir para o céu, receber intervenção divina. A vantagem é o próprio Jesus. Ele não é um band-aid na hora da necessidade. Ele permeia todos os aspectos e fases de nossas vidas para Se tornar tudo o que precisamos. Deus não deve ser definido como um Deus que faz milagres como se essa fosse a Sua natureza, pois Ele é também um Deus que não realiza milagres. Muitas pessoas já fizeram petições fervorosas em períodos de enfermidades, tragédias e perdas, mas não receberam intervenção milagrosa. Não podemos culpar a Deus por todas as dificuldades que enfrentamos na vida, mas podemos vivenciar a paz e a força que Ele nos dá nesses períodos.

Paulo diz em Filipenses 3:10: “Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos…” Cristo é o objetivo final da vida cristão, e deseja que venhamos a conhecê-lO e vivenciá-lO. Ele disse: “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”[1] A vida eterna não é algo que começa quando chegamos ao Céu. Ela tem início aqui na terra a partir do momento que aceitamos Jesus em nossas vidas. Quando O reconhecemos como Senhor e Salvador, passamos a conhecê-lO não a partir de suposições, mas com conhecimento de causa, e Ele Se torna a nossa vida.—Charles Price


Olhos na meta

É preciso olhar adiante, para a meta, como diz em Hebreus 11, o capítulo da fé. Por fé eles esperaram, olharam adiante. Não estavam satisfeitos em serem cidadãos do mundo, buscavam uma pátria criada por Deus, um país celestial, uma cidade celestial.

Estavam dispostos a passar por todas as provas e tribulações e serem estrangeiros e peregrinos, pessoas sem um país, porque sabiam que a sua pátria viria no futuro. E sabiam que valia a pena lutar, viver e morrer por ela.

Até mesmo os benefícios durante esse processo compensam. Que soldado ganha tão bem? Quem recebe cem vezes mais de tudo o que abre mão para poder estar no exército? O soldado de Deus receberá cem vezes mais tudo o que tiver deixado para trás.[2] O que mais poderia querer?

Cem vezes mais o salário anterior. Cem vezes mais saúde. Bênçãos e amor. Cem vezes mais de tudo o que tinha anteriormente. O que mais se poderia desejar? E além de tudo o Céu! Tudo isso e também o Céu!

Não vale a pena lutar por tudo isso? Você não acha que vale a pena lutar nem que seja apenas pelo amor do nosso Salvador, do nosso comandante chefe, só porque O ama?

Ele lutou, sangrou e morreu por você na cruz para salvá-lo. Ele venceu a batalha por você. Você deveria estar disposto a enfrentar as batalhas dEle só em gratidão por Ele o ter salvado. Deveria estar disposto a travar algumas pequenas batalhas com o Diabo em prol da causa de Cristo, do Seu reino e amor, e para tentar salvar outros.

Jesus Se dispôs a morrer por nós para nos salvar, e quer que estejamos dispostos a morrer para nós mesmos por amor a Ele para salvarmos outros. “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”[3] Não há como comprar nossos sofrimentos com as bênçãos que já temos, muito menos com a glória da qual ainda gozaremos.[4]—David Brandt Berg

Publicado no Âncora em maio de 2015.


[1] João 17:3 NVI.

[2] Mateus 19:29.

[3] João 15:13.

[4] Romanos 8:18.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith