Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Monday, June 29, 2015

Oração de um Afligido

Link

Maria Fontaine

Esta oração foi feita por uma pessoa que estava sofrendo muito e achava que a dor jamais passaria. Pode ser aplicada a todos que acham que não aguentam mais e ser passada para alguém que você deseje consolar, pois é uma oração a Jesus feita por um companheiro de aflição.

O melhor de tudo é a mensagem de Jesus no final para todos os afligidos. Ele conhece bem a sensação. Jesus entende, pois já passou por isso e é nosso constante companheiro.

Querido Senhor, estou aqui deitado, olhando para o teto, sem saber se as minhas palavras sequer chegam ao sótão. Toda vez que mexo doi. Tento pensar em coisas que vão me tranquilizar, mas sou atacado pela dor. Tento cantarolar um velho hino para me consolar, mas a dor sobrepuja a melodia. Tento observar o que está acontecendo lá fora, o sol reluzindo nas folhas, um esquilo fazendo acrobacias no cabo elétrico, mas a dor cerra a cortina. Tento ouvir os sons do dia a dia, um cortador de grama, as conversas e gritos das crianças, o som de cebolas fritando no óleo bem quente, mas a dor abafa o som.

No final tento fazer amizade com a dor, negociar, fazer um acerto para ter uma trégua... Jesus querido, não quero ser vencido pela dor, mas estou muito cansado da batalha e ela está com a vantagem, com uma grande cartada.

Querido Senhor, por favor, clareie os meus pensamentos, abra a cortina, destampe os meus ouvidos, esteja ao meu lado na mesa de negociação. Mesmo que a dor não passe, pelo menos me sentirei consolado. Jesus, eu peço isso porque acho que a minha reserva de lágrimas está se esgotando, e lágrimas são tudo que tenho para Lhe oferecer. Jesus querido, dê-me coragem.—John Tuft

*

Amado amigo, palavras Me faltam para expressar o amor que sinto por você e como Me condoo do seu sofrimento! Mas estou juntinho de você, não desgrudei de você nem por um minuto. Ouvi todas as suas orações, inclusive os pedidos que não teve forças ou fé para fazer. Vi todas as lágrimas que derramou. Eu entendo e sei tudo pelo que está passando.

Mesmo sendo difícil perceber que Eu e o Consolador, o Espírito Santo, o temos ajudado e lhe dado a graça para suportar, pode ter certeza que temos estado ao seu lado. Acredite, porque é o que tem acontecido. Você já não conseguiu suportar tanto, muito mais do que achou que conseguiria ou imaginou que poderia? Sei que não se sente muito corajoso ou forte, mas é porque nem percebe a força que tem tido.

Muitas vezes achou que não aguentaria nem mais um segundo, no entanto perseverou milagrosamente, suportou e superou com a Minha graça. Com a pouca força que lhe resta, e com fé, você se agarra a Mim, mesmo achando que não tem mais forças. E quando o que mais desejaria é que a dor passasse, quando não sabe mais o que fazer com as lágrimas e a dor persiste, ainda assim você fica firme, sempre se esforçando ao máximo para confiar em Mim e recorrendo a Mim em busca de ajuda para conseguir atravessar mais um dia ou mais uma noite.

Eu sei que anseia pelo dia quando não precisará mais suportar, quando a dor se irá definitivamente. E esse dia vai chegar, Meu amor, no melhor momento, na hora certa. Fique na expectativa, anime-se com essa esperança. Foi o que fiz nos Meus momentos de insuportável dor e aflição. Como diz no livro de Hebreus, Eu só consegui suportar a cruz por causa da esperança da alegria.[1]

Querido, eu reafirmo, você não está só. Estou constantemente ao seu lado. Isso não vai dissipar a dor, mas espero que o ajude a suportá-la. E se ajudar, pense em Mim como “companheiro na hora da aflição”, pois Eu realmente já passei por isso e sei como é difícil.

Enfrentei a mesma agonia de espírito e as mesmas tentações. Orava fervorosamente, desejava desesperadamente que houvesse uma outra maneira, que o Meu destino e missão na vida pudessem se realizar de outra maneira. Aflito, eu clamava do fundo do coração implorando ao Meu Pai, “Se possível, passe de Mim esse cálice.” Mas Ele amava tanto você e todos no mundo que precisou Me desamparar momentaneamente.[2]

Apesar de parecer que a dor, a morte e o inferno estavam ganhando a batalha, o Meu Pai e Eu tínhamos o coringa, e pela Sua graça a Minha missão se concretizou e conquistei a vitória! Esse dia vai chegar para você também, querido. Vai ser libertado e sair vitorioso. Sei que parece estar demorando uma eternidade. Eu também me sentia assim, mas garanto que na hora certa vai passar. Então, quando tudo o mais falhar e não adiantar muito tentar focar nas coisas ao seu redor, esforce-se para pensar em Mim e esperar pela alegria vindoura.

Até lá, descanse em Mim; venha a Mim e lhe darei descanso. Eu sei que se sente fraco e que lhe falta fé, mas não se preocupe. Não precisa tentar ter fé, pois vejo o seu coração. Sei que acredita. Apenas estenda a mão com a pouca força que lhe resta e Eu farei o resto. Feche os olhos, não dê atenção ao que está acontecendo ao seu redor, deixe-Me sussurrar Minhas palavras de consolo e amor no seu coração. Quando lhe faltarem forças para falar Comigo, basta pensar em Mim, como Eu estou pensando em você.

Tudo pelo que passei na terra foi por você. Morri por você, e até mesmo agora, todo o seu sofrimento físico afeta-Me profundamente, pois o amo e jamais o desampararei.—Jesus, falando em profecia

*

Tristeza é um fruto que Deus não permite em um galho fraco demais para suportá-la.—Victor Hugo

Exatamente quando dizemos, “Não aguento mais”, Jesus está ao nosso lado dizendo: “Estou vendo e Me importo com você. Eu venci, e você também vencerá.”—Autor desconhecido

Permaneça comigo, a noite já chega, as trevas se adensam. Senhor, habite comigo. Quando nada me ajuda e o consolo se vai, Você que é o auxílio dos indefesos, habite comigo.—Henry Lyte

A tempestade das circunstâncias podem ameaçar a minha alma, mas Jesus fica ao meu lado. O eco do Seu comando, “Paz, aquietem-se!” acalma não só a tempestade ao meu redor, mas também a inquietude do meu próprio coração.—Autor desconhecido

Publicado originalmente em junho de 2011. Republicado em Âncora em junho de 2015.


[1] Hebreus 12:2.

[2] Mateus 26:39.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith