Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Saturday, June 27, 2015

Louvar nos Períodos Difíceis



Uma coletânea de pensamentos

Praticar o louvor (em outras palavras, estar agradecido) em situações difíceis muda as coisas, porque atrai o Espírito e o poder do Senhor. Uma atitude agradecida anima tanto você quanto as pessoas ao seu redor, pois o ajuda a ter uma perspectiva positiva, lhe dá fé, fé no Senhor e fé por mudança. Melhora e traz resultados positivos mesmo em circunstâncias negativas. E fé é a vitória. A oração também pode mudar a situação, é claro, mas quando a coisa está negra, geralmente num primeiro momento é difícil ter fé e o poder espiritual necessários, porque a primeira reação é ficar chateado, triste ou desanimado. O louvor, porém, contra-ataca todos esses elementos negativos e imediatamente enche o seu espírito e a situação com fé, confiança no Senhor e uma energia espiritual positiva.—Maria Fontaine[1]

*

Tente pegar uma tragédia de verdade, uma situação sem esperança, de dar desespero, e deixe-a animar a sua fé no Meu poder a ponto de explodir em louvor, sabendo que Eu vou conquistar, que sou maior do que os problemas, que estou no controle, e que, de alguma maneira, vou lhe dar a vitória. — Isso sem mencionar os incontáveis benefícios atrelados a isso.

Louvar mesmo sem ver sinal de vitória, louvar apesar da aparente derrota, é poderoso.

Quando luta com a arma do louvor, os detalhes da situação se tornam praticamente irrelevantes, exceto pelo fato de que você está agradecido pela situação, por pior que seja, e essa atitude abre caminho para a vitória que posso lhe dar. Você fica tão grato pela Minha bondade, misericórdia, amor, sabedoria e cuidado, pela Minha capacidade de usar tudo para o bem, que transborda em louvores, porque se sente honrado com a oportunidade e bênção de Me ver em ação.

Isso não significa que está ignorando a gravidade da situação, mas que está olhando além, tomando uma atitude e ao mesmo tempo tendo uma visão dos bastidores. Está trabalhando Comigo para superar e integrar o Meu poder à situação, optando por se elevar acima do problema. Usar o louvor para lutar pela vitória ajuda. Mas quando só sente pena, interesse e preocupação, está na realidade se colocando como observador da guerra espiritual.

É da natureza humana fechar os olhos e se afastar de coisas ruins. O ser humano não quer se sentir incomodado. E com certeza é da natureza humana achar que a solidariedade é a única reação adequada à dor e ao sofrimento. Aprender a reagir diferente do natural e usar o louvor nessas situações exige unção e poder sobrenaturais que provem de Mim. Mas posso e vou lhe dar essa unção e poder.—Jesus, falando em profecia[2]

*

A vida real nem sempre vai ser perfeita ou como desejamos. Por isso, reconhecer constantemente o que funciona em nossas vidas nos ajuda não só a sobreviver, mas a superar nossas dificudlades. Sarah Ban Breathnach

*

Se procurar os pontos positivos em cada situação, verá a sua vida subitamente ser inundada por um sentimento de gratidão, um sentimento que vai alimentar a sua alma.—Rabi Harold Kushner

*

Fartura e falta existem concomitantemente na vida. São realidades paralelas. Fica sempre por nossa conta decidir de qual jardim secreto cuidaremos… Quando decidimos não focar o que nos falta na vida, mas agradecer pela abundância real de amor, saúde, família, amigos, trabalho, as alegrias proporcionadas pelo contato com a natureza e buscas pessoais, ficamos felizes, e o deserto da ilusão se vai. Vivenciamos então o Céu na terra. —Sarah Ban Breathnach

*

Quando criança, sentada entre meus pais na igreja nas manhãs de domingo, muitas vezes ouvi a leitura destas palavras encontradas na Bíblia: "Em tudo dai graças!”[3] E minha mente jovem respondia com: "Sim, é preciso ser grato por cada coisa boa que acontece na sua vida”. De tempos em tempos, ao longo da minha juventude, aquelas palavras ecoaram na minha consciência e aprendi a ser grato por muitas coisas óbvias. Eu expresso gratidão por presentes recebidos, pela forma bondosa como sou tratado, e por todos os bons momentos e amigos que tive até hoje.

Expressar gratidão, mesmo quando as coisas deram errado era muito mais difícil, mas, por outro lado, ficava espantada com o resultado disso. Descobri que o versículo: "Deus habita o louvor do Seu povo”[4] serve para nos lembrar que a gratidão libera uma energia que poderia começar a movimentar as coisas. E quando fiz isso, senti-me preencher com a força e a capacidade de superar o que estava acontecendo no mundo exterior. Eventualmente percebi que o que muitas vezes pareceu uma circunstância negativa, na realidade foi o ponto crucial para uma nova direção. Muitas vezes, em retrospecto, vi claramente que fora uma bênção disfarçada que me resultou em uma atitude muito mais profunda e significativa.

“Em tudo dai graças!” Agora, eu posso ficar admirada e agradeccida por um por do sol na praia, ou pelo processo de aprendizagem inerente a uma doença ou um momento de confusão. Eu posso ser grata por minha fé inabalável na harmonia divina quando meu filho doente corre risco de vida e isso foge ao meu controle e ainda não descobri todas as lições e os significados que a situação encerra. Fico agradecida quando posso me conectar com aqueles que amo, e também pelos momentos de divergência e de estranhamento que mostram-me novas lições a serem aprendidas e insights a serem assimilados. Sou realmente GRATA por ter descoberto o poder da gratidão em minha vida, e continuarei sempre dando graças em TUDO! – Gratidão: Um Estilo de Vida[5]

*

A gratidão não deveria ser uma reação que temos apenas ao receber o que desejamos, mas um sentimento constante que resulta da observação de pequenas coisas e de procurarmos sempre ver o bem, mesmo em situações desagradáveis. Comece a incorporar uma atitude de gratidão às suas experiências, em vez de esperar por uma experiência positiva para ficar agradecido.—Marelisa Fábrega

*

Esteja grato pelo que possui, e no final conquistará mais. Se focar o que não tem, você nunca, jamais, terá o suficiente.—Oprah Winfrey

*

O louvor nos ajuda quando passamos por dificuldades, mas também é possível louvar para ajudar outros quando estão passando por momentos difíceis. Talvez seja automático para você pensar que louvar a Mim em uma situação difícil é o oposto de entender e ter compaixão. Mas pense em Mim e no Meu amor por você. Existe algo mais perfeito? Existe alguém que o conhece e entende melhor, ou se solidariza mais com você?

Quando falo com você nos momentos atribulados, por acaso enfatizo a tristeza e tudo de ruim, por acaso digo que foi injustiçado e quão lamentável é a situação? Não. Eu lhe ofereço a Minha mão para puxá-lo para o alto e tirá-lo desse sentimento de tristeza para ter a Minha perspectiva, onde tudo está bem e tem um propósito maior; onde o Meu amor pode envolvê-lo e curá-lo.

Assuma a Minha natureza e o ajudarei a saber como usar o louvor até mesmo nas circunstâncias mais tristes e atribuladas para servir de corda de resgate, como um manto de consolo, aconchego e encorajamento para os que estão em dificuldades. Se estiver assumindo a Minha natureza, os seus louvores refletirão o Meu coração amoroso, a Minha compreensão e ainda a Minha perspectiva, ou seja, que Eu tenho um plano, estou no controle, então pode Me louvar na certeza de que vou cuidar de você e que no final tudo vai dar certo.

Em certas situações vai louvar por entre lágrimas, com o coração partido pelas pessoas, com empatia. Não tem problema, ainda assim é louvor. Às vezes vai interceder fervorosamente pedindo pelo Meu amor e perspectiva, de modo que seus louvores terão a combinação certa de compreensão pela situação e uma fé firme que vê além das dificuldades e louva não importa o que aconteça.

Peça-Me por um espírito sincero de louvor. Louvar-Me de coração é uma atitude linda que libera e reconforta no espírito. E contagia os outros. É feito sem segundas intenções ou querer vender uma imagem. Se estiver disposto a fazer o que for preciso para ajudar alguém a ganhar a vitória, o louvor é uma maneira, mas não a única de se preparar para ajudar, que transmite uma quantidade imensa de amor e certeza.

Eu posso ajudá-lo a aprender a usar o louvor com habilidade e poder para ajudar outros e alterar circunstâncias e situações. Lembre-se que o Meu amor por você inclui compreensão e, ao mesmo tempo, muito da perspectiva celestial. Você também pode ter as duas coisas conforme usar o louvor para consolar e encorajar outras pessoas para que possam receber a cura e as soluções que ofereço.—Jesus, falando em profecia

*

Agradeça por não ter tudo o que deseja,
Se tivesse não haveria expectativa.
Agradeça quando lhe falta conhecimento,
Pois cria oportunidade de aprender.
Agradeça pelas dificuldades,
Porque então você cresce.
Agradeça por suas limitações,
Porque são oportunidades de melhorar.
Agradeça por cada novo desafio,
Porque fortalecem e moldam o seu caráter.
Agradeça pelos seus erros,
Pois lhe ensinam valiosas lições.
Agradeça quando se sente cansado e desgastado,
Porque significa que fez a diferença.
É fácil agradecer pelas coisas boas. Uma vida cheia de realizações é também cheia de reveses.
A GRATIDÃO pode transformar algo negativo em positivo. Procure uma maneira de agradecer por seus problemas… e eles se tornarão bênçãos.—Autor desconhecido

Tradução Hebe Rondon Flandoli. Revisão Denise Oliveira.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith