Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, June 2, 2015

Minha Vida Avaliada Segundo 1 Coríntios 13

Chris Mizrany
http://anchor.tfionline.com/pt/post/minha-vida-avaliada-segundo-1-corintios-13/

Eu estava lendo 1 Coríntios 13 hoje e meditando na aplicação prática de seus versículos. Nunca tinha realmente pensado nisso até agora. Incluo abaixo minhas reflexões, as quais espero que sejam uma inspiração para você também.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

Tenho tentado aprender mais um idioma. Estabeleci a meta de praticar um pouco vários dias por semana e estou melhorando, mas ainda me falta muito para estar completamente à vontade e me tornar fluente. Falar tantas línguas como diz o versículo certamente seria uma tremenda realização, mas nada comparado a amar.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Valorizo o dom de profecia. Gosto muito de consultar Jesus diretamente, quando preciso de orientação. Também desfruto de verdade quando Deus faz um milagre e minha fé cresce, pois me sinto mais confiante de que Ele vai lidar com as situações que encontrarei no futuro. Mas vejo que intrinsecamente ligado a esses dons está o grande amor que faz com que tudo funcione.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

Faço parte do Helping Hand — um projeto missionário e humanitário muito ativo na Cidade do Cabo, na África do Sul. Distribuímos muitas doações para os pobres e, às vezes, isso acontece tarde da noite ou de madrugada, o que pode ser bem esgotante para mim. Esse versículo me lembra de que o amor deve ser nossa única motivação — o infindável “amor de Cristo que nos compele” a “consolar os que estiverem em alguma tribulação com o mesmo consolo com que nós mesmos somos consolados por Deus.”[1] É o que nos mantém seguindo em frente.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Bem, isso fala por si. Não sou nenhum modelo de longanimidade e gentileza. Sei que nem sempre me comporto como deveria nem sou tão altruísta. Não posso dizer que nunca me irrito, que a verdade é sempre motivo de alegria para mim ou que eu seja a pessoa mais tolerante que há. Na verdade, às vezes sou justamente o oposto desse ideal.

Mas conheço uma verdade poderosa: o amor consegue limpar até as manchas da falta de amor. “Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”[2] “O amor cobre uma multidão de pecados.”[3] Por isso, sei que mesmo quando me faltar o amor do qual fala este capítulo e que luto para ter, Jesus o terá em abundância. Ele é o meu Salvador. Ele éamor e o melhor exemplo de amor que o mundo já viu. E se eu permanecer perto dEle, terei cada vez mais desse amor.[4]

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Nada é mais fácil de entender que o amor. Como muitos já disseram, até um bebê entende o amor. É nosso alicerce e prioridade, porque todas essas outras coisas estão nele fundamentadas e crescem a partir do amor que temos por Deus e pelos outros. Sem isso, nossas boas ações carecem de espírito. Estou me esforçando para ver as coisas mais por esse ângulo, em vez de dar atenção exagerada às realizações.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Quando eu chegar ao céu, sei que vou ficar impressionado com os resultados dos pequenos atos de amor que fiz aqui. Tenho certeza que vou querer ter feito mais, mas vai ser maravilhoso ver como o amor gerou amor, e se espalhou além da região em que morei, do trabalho que fiz e até da vida que vivi. Mal posso esperar por esse momento!

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Quantas canções, livros, poemas e cartas foram escritos sobre o amor? Muitos, muitos, muitos! Não há um único ato que defina o amor como um todo e definitivamente. É inigualável mas permanece como o padrão pelo qual todos os atos de amor podem ser avaliados e o modelo pelo qual toda vida de amor pode ser construída. Foi o amor voluntário, humilde, perdoador e eterno de Deus em Jesus que se manifestou quando este sofreu na cruz uma morte terrível, difícil e injusta, para que nós não tivéssemos jamais de encarar um fim sem amor. Fomos feitos herdeiros do céu, por fé, e é nisto que depositamos nossa esperança: Seu amor infalível.


[1] 2 Coríntios 1:4, 5:14.

[2] Romanos 5:8.

[3] 1 Pedro 4:8.

[4] João 15:5.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith