Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Saturday, June 20, 2015

Manter o Materialismo no Devido Lugar

Palavras de Jesus
Link

“Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração.” — 2 Crônicas 16:9[1]

No tocante às possessões terrenas e materiais, Eu disse aos Meus primeiros seguidores: “Não acumulem para vocês tesouros na terra ... Mas acumulem para vocês tesouros no céu.” “Nenhum servo pode servir a dois senhores... Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.” “A vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens.” “Quem tem duas túnicas reparta-as com quem não tem nenhuma.” “Dê a quem lhe pede.” “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”[2]

Nas Epístolas, falei por meio dos ensinamentos do apóstolo João: “Não amem o mundo nem o que nele há... O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”[3] As palavras que Tiago falou para as pessoas ricas daquela sua época eram contra a acumulação de bens: “A riqueza de vocês apodreceu, e as traças corroeram as suas roupas. O ouro e a prata de vocês enferrujaram, e a ferrugem deles testemunhará contra vocês e como fogo lhes devorará a carne.”[4]

Você mostra com a sua vida, as roupas que usa e os bens que possui, e pela sua disposição de compartilhar o que tem, que seus bens materiais não são importantes demais para você? O seu exemplo mostra que suas possessões não são sua principal prioridade, e que você poderia muito bem passar sem elas se necessário fosse?

Você não tem que ter muito para ter “grandes posses”, ou para ser materialista e colocar seus bens em um lugar mais alto do que deveria. As suas coisas o “possuem” ou é você que as possui e as administra com sabedoria e oração?

A questão chave aqui não é se você tem duas ou dez calças. Nem se você tem o seu próprio laptop, tablet ou smartphone. Nem é o caso de se você tem uma loja em um shopping, um bazar ou um brechó. A questão é: em que posição está o seu coração quanto aos bens deste mundo?

Como Meus discípulos, seus corações e mentes deveriam estar postos nas coisas do Meu Espírito e de Deus. Então, é importante manter as coisas deste mundo — posses, modas, bugigangas, aparência e tudo o mais — em perspectiva. Você é chamado a não amar o mundo ou as coisas que há no mundo; isso significa não “amar” as suas coisas de tal maneira que hesita em compartilhá-las com quem tem necessidade, e não acumular tantas possessões a ponto de elas serem um peso e atrapalharem o seu exemplo cristão.

Como cristãos e discípulos, parte de seu testemunho é sua simplicidade no tocante às coisas deste mundo. Isso não significa que você não pode ter coisas bonitas, nem tampouco que nunca deverá ter bugigangas ou que só deveria ter dois pares de sapatos. Mas se você tiver algo do qual não precisa, considere dar a alguém que precise.

Seguem-se algumas perguntas importantes para medir o seu relacionamento com as coisas do mundo: Você tem as prioridades certas? Está disposto a dar a quem tem necessidade? Você evita perder o seu tempo correndo atrás de bens materiais excessivos ou desnecessários? Você está dando um bom exemplo aos seus filhos do que é ser um bom administrador, dar aos outros, gastar dinheiro com sabedoria e confiar em Mim para suprir o que você precisa?[5]


As riquezas da graça de Deus

“É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois Ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias.” — Isaías 61:10[6]

Meus olhos andam por toda a terra para fortalecer aqueles cujos corações estão totalmente comprometidos Comigo. Neste mundo sempre “girando”, Eu lhe asseguro que Meus olhos veem tudo com clareza. É claro que isso significa que eu também vejo tudo com relação a você. O coração humano — na sua condição caída — é enganador acima de todas as coisas. É natural para todas as pessoas fazerem ídolos, inclusive os Meus seguidores.

Até as coisas boas podem se tornar ídolos se elas escorregarem para o primeiro lugar em seu coração. Entretanto, o seu desejo de ter um coração inteiramente compromissado Comigo faz com que você seja alguém fácil de se ensinar. Quando o Meu Espírito aponta um ídolo, você confessa esse pecado e torna a voltar o seu coração para Mim, seu Primeiro Amor. Eu retribuo dando-lhe forças — concedo-lhe poder para viver por Mim cada vez mais. Assim, à medida que trabalhamos juntos, seu coração fica cada vez mais dedicado a Mim.

Se você treme só de pensar que vejo tudo sobre você, lembre-se que o vejo com os olhos de graça. Apesar de nada estar escondido dos Meus olhos, escolho vê-lo com olhos da graça. Eu o vejo vestido em uma roupa brilhante de salvação, e isso é uma vista gloriosa![7]


A alegria da Sua presença

“Tu me fizeste conhecer os caminhos da vida e me encherás de alegria na Tua presença.” — Atos 2:28[8]

Amado, o fato de você ansiar por uma alma desperta é em si uma fonte de prazer para Mim. Muitos dos Meus filhos veem a devoção a Mim como um dever, e buscam prazer em outros lugares. Falham em entender que a alegria da Minha presença é superior à maior alegria e deleite terrenos. É claro que não é uma situação de ter ou um ou outro. Você não tem de escolher entre desfrutar-me ou desfrutar dos muitos bons presentes que supro.

É simplesmente uma questão de prioridades. Quero que Me entesoure acima de tudo o mais. Na verdade, quanto mais plenamente Me desfrutar, mais capacidade terá de apreciar as bênçãos que derramo sobre você. Quando você tem em Mim o seu maior prazer, você Me glorifica ao desejar estar próximo de Mim. Ao se deleitar em Mim, posso abençoá-lo com muitas coisas que o agradam. Se Me mantiver em primeiro lugar na sua vida, Minhas boas dádivas não se tornarão ídolos. Deleite-se em Mim e lhe darei os desejos e as petições secretas de seu coração.[9]

Publicado no Âncora em maio de 2015.

[1] NVI.
[2] Mateus 6:19–20; Lucas 16:13; 12:15; 3:11; Mateus 5:42; 6:33; NVI.
[3] 1 João 2:15–17, NVI.
[4] Tiago 5:2–3, NVI.
[5] Publicado originalmente em novembro de 2004, adaptado.
[6] NVI.
[7] Sarah Young, Jesus Lives (Thomas Nelson, 2009).
[8] NVI.
[9] Sarah Young, Dear Jesus (Thomas Nelson, 2007).

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith