Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Saturday, April 27, 2013

Manter a Visão Celestial

Jesus falando em profecia

Manter a visão celestial é como observar por um planetário as realidades colossais, infinitas e magníficas do espaço sideral.

Manter a visão celestial significa focar em Mim acima de tudo, colocar as coisas do espírito acima das da carne. Significa lembrar-se por que assumi a forma humana, sofri e morri por você, para poder remi-lo, compreendê-lo, e perdoar-lhe sempre, curá-lo e protegê-lo.

Significa colocar a Palavra em primeiro lugar em sua vida, acreditar e agir segundo a sua verdade. Significa entrar no templo Comigo cada dia, ter comunhão com o Meu Espírito e se alimentar espiritualmente. Significa clamar as Minhas promessas não importa como se sinta ou quais as circunstâncias no físico.

*

Um atleta em treinamento para se classificar para as Olimpíadas tem que manter essa visão e meta. Ele tem a “visão olímpica”, que o faz aguentar os treinos e exercícios difíceis e exaustivos. Ele não dá importância ao fato de não ter tempo de folga, a fadiga do dia, ou as poucas horas de sono. — Porque aquela meta, a visão, se torna mais importante do que quaisquer dificuldades atuais. Para conseguir sobreviver aos anos de treinamento, a meta tem que ser algo que vai valer a pena para ele — tem de ser tudo para ele. E assim que ele decide que é, precisa lutar para permanecer concentrado naquela meta e manter aquela visão diante de si o tempo todo.

Tem que decidir se vale a pena deixar tudo o mais de lado pela Minha Palavra e as Minhas promessas para o futuro para ganhar esse prêmio. Então, assim que tiver decidido, tem de lutar para manter sua concentração, essa visão perante você!

Muitos de vocês já tomaram essas decisões; mas agora é o período em que têm que ser tenazes e determinados, quando é preciso lutar para não perder o foco.

O que pode fazer na prática para manter a visão celestial?

— Lute para ter o seu tempo no templo Comigo. Esta é a maneira mais eficaz de se renovar com a Minha visão e para não se esquecer da Minha visão celestial.

—Obedeça a Minha Palavra não importa como se sinta.

—Louve-Me regularmente, louve-Me consistentemente.Nada clareia a sua visão mais rápido do que o louvor. O louvor abre seus olhos para a visão celestial para que correr atrás dela, almejá-la e lutar por ela seja muito mais fácil para você. A visão se torna mais real para você, o que faz com que seu desejo de correr atrás dela seja ainda mais forte e efetivo.

*

A visão celestial, como Paulo disse, significa “prosseguir para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus.”[1] Significa fazer da Minha vontade — da Minha soberana vocação — a sua meta e propósito na vida. É tudo pelo que você luta, “corre atrás” e procura — cumprir a Minha vontade, a ponto de considerar isso o prêmio. Não somente um prêmio, mas o prêmio, tudo o que sempre quis fazer na vida!

Tal como Paulo disse, é “a soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Essas são palavras-chave: “em Cristo Jesus”. Você encontra essa soberana vocação em Mim — ao olhar para Mim, ao viver para Mim. Esta soberana vocação é no final das contas o chamado para viver por Mim. Tudo o que faz na vida está relacionado a Mim, ou seja, você tem que estar olhando para Mim. Tem que manter os olhos em Mim para alcançar a sua meta — Minha meta — para você.

*

Você mantém a visão celestial fazendo as escolhas que o levam para perto de Mim — a linha de chegada, se preferir. É como um corredor na pista: ele só pode ir na direção na qual está olhando. Se estiver com os olhos fixos na linha de chegada, é lá que vai parar. Mas se os seus olhos estiverem em outras trilhas que o distanciam da pista de corrida, não vai alcançar a meta da corrida.

Se quiser manter a visão celestial na sua corrida da vida, concentre-se em Mim, o Autor e Consumador da sua fé, do curso da sua vida. Mantenha a visão permanecendo focado em Mim e tomando apenas as decisões que você sabe que vão levá-lo para uma vida mais plena em Mim.

*

Uma conexão forte Comigo no espírito o ajudará a manter a visão celestial o tempo todo.

Pode fortalecer essa conexão através dos momentos que passa Comigo na Palavra. Você fortalece seu enfoque espiritual ao se concentrar no Meu poder. Ganha este elo mais forte sendo fiel, obediente, e seguindo adiante. Você mantém a visão forte ao ficar mais próximo e íntimo Comigo como seu Marido.

As chaves para manter essa visão são encontradas ao fazer aquelas coisas que o aproximam mais de Mim, que aumentam a sua fé e encorajam o seu espírito; aquilo que os funde ao mundo espiritual e traz o espírito muito mais à tona na sua vida. É assim que você mantém a visão. É assim que se mantém conectado e consegue correr com paciência a carreira que lhe está proposta — e vencer![2]

*

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho."—Apocalipse 21:1–7[3]

Publicado originalmente em 2006. Atualizado e republicado em abril.
Tradução Hebe Rondon Flandoli. Revisão Edson Campos.


[1] Filipenses 3:14.

[2] Hebreus 12:1.

[3] NVI.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith