Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Wednesday, June 5, 2019

Enfrentando Problemas do Tamanho de Deus!

Compilação

A vida é enfrentar e resolver problemas. Quando Deus chama as pessoas, é um chamado para enfrentar um problema. A palavra que expressa uma vida sem problemas é morte. 

Ichak Adizes escreve: “Menos problemas não é vida. É morte. Abordar e ser capaz de resolver problemas cada vez mais complexos mostra evolução de capacidade e força. Precisamos nos emancipar dos problemas pequenos de maneira a liberarmos a energia para lidarmos com grandes problemas”. Crescimento não é a habilidade de evitar problemas, mas sim de lidar com problemas maiores e mais interessantes. 

Uma das melhores perguntas que se deve fazer a alguém é: “Que tipo de problema você está tendo?”. Eu o aconselharia a fazer isso agora mesmo. Todos deveriam perguntar a uma outra pessoa regularmente: “Que tipo de problema você está tendo?” no sentido de “Você tem um problema digno da sua energia, à altura da sua vida?”

Você está se empenhando em tentar resolver o quê? Como deseja fazer a diferença no mundo por meio da sua presença? Os seguidores de Jesus fazem a seguinte pergunta: “Senhor, que problema no seu mundo você gostaria que eu abordasse?” Seguidores de Jesus abraçam problemas de intencionalmente …

Muitas vezes surge o senso de dever quando a pessoa começa a prestar atenção àquilo que mexe com o seu íntimo. Muitas vezes, quando alguém vê um problema no mundo e fica todo alterado, a pessoa diz: “Alguém tem que fazer algo!” Muitas vezes, esse é o início do chamado….

Qual é o seu tipo de problema? Se você não tem um problema, precisa de um problema do tamanho de Deus.—John Ortberg[1]

*

A glória de Deus se torna mais visível hoje, quando pessoas cheias da graça de Deus respondem a problemas do tamanho de Deus no mundo. É incontestável que precisamos agir, mas primeiro devemos nos preparar…
Image result for “Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.”“Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.”[2] E então responda em amor, pois essa é a nossa natureza. “Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.”[3] Agimos não em benefício próprio, mas para a glória de Deus e para ajudar a outros. Cada situação é única, sendo assim existem coisas que podem ser feitas em conjunto ou individualmente.


O que podemos fazer em relação a crises que ocorrem no mundo em lugares distantes? Precisamos estar melhor informados a respeito desses acontecimentos para podermos orar especificamente pelas necessidades locais. Precisamos também buscar maneiras tangíveis de ajudar os que estão envolvidos. Quem, dentre o povo de Deus, está ali, e o que essas pessoas estão fazendo, quais são suas necessidades? A nossa assistência deve ser feita de maneira a auxiliar, não da maneira que nós achamos. Devemos nos lembrar que, quando nos sentimos inspirados a tomar uma atitude, isso é fruto de convicção própria, por isso não seremos dissuadidos nem nos deixaremos desanimar pelos impedimentos e obstáculos. Devemos perseverar. Se você não sabe exatamente como ajudar os que estão diretamente envolvidos em questões globais, continue orando, buscando, conversando, e encontrará alguém ou algo específico que possa fazer de maneira a amar de todo o coração. Lembre-se que a melhor maneira de responder a problemas do tamanho de Deus no mundo é por meio de pessoas cheias da graça de Deus.— Tony DiNatale[4]

*
Image result for Deus é onipotente
Deus é onipotente, o que significa, por definição, que não há nada que Deus não possa fazer. No entanto, muitos de nós oramos como se nossos problemas fossem maiores do que Deus. Por isso quero fazer um lembrete da poderosíssima verdade que deveria abastecer a sua fé: Deus é infinitamente maior do que o seu maior problema ou sonho. E por falar nisso, a Sua graça é infinitamente maior do que o seu maior pecado.

O místico moderno A. W. Tozer acreditava que um conceito simples de Deus é a causa de centenas de males menores, mas que um alto conceito de Deus é a solução para dezenas de milhares de problemas seculares. Se isso é verdade, e eu acredito que seja, então o seu maior problema não é um divórcio iminente, dificuldades nos negócios, ou um diagnóstico médico. Por favor, entenda que não estou menosprezando suas questões de relacionamento, financeiras ou de saúde. Com certeza não tenho intenções de diminuir a importância dos grandes desafios que talvez esteja enfrentando. Mas para reconquistar uma perspectiva divina dos seus problemas, você deve responder à seguinte pergunta: Os seus problemas são maiores do que Deus, ou Deus é maior que os seus problemas? O nosso maior problema é nossa visão pequena de Deus. Essa é a causa dos males menores. E uma visão expansiva de Deus é a solução para todos os outros problemas.

O poder de Deus é limitado?

Você já respondeu à pergunta? Existem apenas duas opções: sim ou não. Até você ter convicção de que a graça e o poder de Deus não têm limites, desenhará pequenos círculos de oração. Depois que abraçar a onipotência de Deus desenhará círculos cada vez maiores ao redor dos sonhos do tamanho de Deus que você tem e que Ele lhe deu.

Qual o tamanho do seu Deus? Ele é grande o bastante para restaurar seu casamento ou curar seu filho? Ele é maior do que o resultado de uma ressonância magnética ou de um diagnóstico ruim? Ele é maior do que o pecado ou sonho que você mantém em segredo?

Moisés ficou perplexo com a promessa que Deus lhe deu. Como Deus poderia suprir alimentos durante um mês? Não fazia sentido! Mas, em um momento crítico, quando Moisés devia decidir acatar ou não a promessa de Deus, este lhe perguntou: “Existe limite ao Meu poder?” …

O tamanho das suas orações depende do tamanho do seu Deus. E se Deus desconhece limites, assim também deveriam ser as suas orações. Deus habita exteriormente às quatro dimensões de tempo e espaço que Ele criou. E deveríamos orar nesse estilo!—Mark Batterson[5]

*

Quando tiver problemas de gente grande e precisar de sabedoria, forças, ou de uma revelação, lembre-se: Foque sua atenção no Senhor, não no problema. Saiba distinguir a Sua voz nas pessoas com quem se envolve durante o processo. Abandone todas as outras prioridades ou fontes de confiança e dê atenção a Ele. Diga a Deus exatamente o que sente, receba a Sua orientação e siga. Tudo isso é uma expressão da sua confiança em Deus não importam as circunstâncias. E esse é o tipo de fé necessário para resolver problemas do tamanho de Deus. Você não tem todas as respostas, apenas A Resposta.—Andy Wood[6]

*

Eu acredito que um dia todos nós poderemos olhar para trás com alegria e ver que nossos pequenos e vacilantes passos de hoje se transformaram em passadas firmes e confiantes. Será resultado da experiência e, logicamente, de nos apoiarmos em Jesus. Será fruto de uma perspectiva positiva e de louvor que nos ajudará a entender que aquilo que o Senhor começou, Ele continuará realizando. Na minha opinião, saber que nada é impossível para Deus e que nós e Jesus juntos podemos lidar com qualquer situação, nos ajudará a encarar todo desafio com fé, graça e otimismo.—Maria Fonte

Publicado no Âncora em junho de 2019. https://anchor.tfionline.com/pt/post/enfrentando-problemas-do-tamanho-de-deus/

[1] John Ortberg, All the Places to Go—How Will You Know? (NavPress, 2015).
[2] 1 Pedro 1:13 NVI.
[3] 1 Pedro 1:22 NVI.
[4] https://thechapel.com/blog/god-sized-problems-need-grace-filled-people.
[5] https://www.sermoncentral.com/sermons/the-circle-maker-2-dream-big-mark-batterson-sermon-on-dreams-162168.
[6] http://lifevesting.com/blog/2010/07/28/faith-for-god-sized-problems/.

Mais informações: Dennis TM (+351) 915016534 (também whatsapp)

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith