Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, June 13, 2019

Que Diferença Faz a Fé!

George Sosich

Meu pai teve graves problemas de saúde mental que causaram muito sofrimento a ele, minha mãe e a nós, sete irmãos. Eu tive uma infância muito infeliz.

Aos dois anos sofri sérias queimaduras quando uma panela de água fervente caiu em mim. Até hoje ainda tenho as cicatrizes em várias partes do meu corpo.

Aos 17 anos desenvolvi glomerulonefrite, uma doença renal crônica que raramente ocorre em pessoas tão jovens.

Aos 20 anos contraí salmonela, que me manteve hospitalizado por seis semanas. Mal sobrevivi e a bactéria piorou as condições dos meus rins.

Aos 37 anos tive insuficiência renal total. A maneira de continuar vivendo era fazendo hemodiálise três vezes por semana em uma clínica local. Eram quatro horas filtrando meu sangue, e sem tratamento eu estaria morto dentro de uma semana.

Dois anos e meio depois, minha irmã doou um de seus rins e fiz um transplante, o que me libertou da hemodiálise, mas isso exigiu o uso de drogas imunossupressoras a cada doze horas para preservar minha vida, além de visitas regulares ao hospital para monitorar o novo órgão.

Cinco meses depois do transplante que salvou minha vida, minha linda esposa faleceu subitamente. Ela tinha 34 anos de idade. Fiquei sozinho com nossos cinco filhos pequenos e meus problemas de saúde. Foi uma perda devastadora.

Eu perseverei com a vida e casei novamente alguns anos depois. Minha linda esposa e eu temos dois lindos filhos juntos. No entanto, meu rim transplantado falhou dois anos atrás, e novamente tenho que fazer hemodiálise para continuar vivendo. Hoje estou com 57 anos agora e aguardo um segundo transplante de rim.

Minha jornada médica incluiu períodos prolongados de saúde precária e cama, episódios de emergência com risco de vida, centenas de visitas a hospitais, milhares de agulhas, montanhas de remédios, inúmeros exames de sangue e outros procedimentos, várias cirurgias, muitas complicações e muitas internações. E é contínuo.

Estou ciente de que há muitas pessoas que tiveram vidas muito mais difíceis do que eu. Mas para mim, minha vida tem sido muito mais difícil do que qualquer pessoa que eu conheça. No entanto, apesar de tudo, ela tem sido ótima. Em meio a tudo isso, tenho sido feliz no casamento com duas mulheres maravilhosas. Tive sete filhos lindos, servi a Deus como missionário e voluntário por 38 anos e já vivi ou visitei 18 países com muitos projetos empolgantes e produtivos, e muitas aventuras pelo caminho.

Então, como consegui me manter positivo e continuar me levantando, sacudindo a poeira e dando a volta por cima depois dos duros e fatais golpes de adversidades? Como consegui manter um sorriso no rosto e uma atitude positiva de alguém que ainda desfruta viver e aguarda com expectativa os desafios futuros? A resposta é a fé em Deus.

Se você não tem fé em Deus ou na vida após a morte, então deve concluir que só tem uma vida. E se você tivesse passado por problemas como os meus, ou piores, poderia se indagar, “Por que eu? Por que fui tão amaldiçoado, enquanto os outros parecem ter uma vida tão fácil?”

Mas a fé em Deus e na vida após a morte altera dramaticamente sua perspectiva. Veja como.

· Você sabe que, mesmo que não saiba os motivos de tanto “azar”, Deus sabe, e Ele faz todas as coisas bem. Ver Marcos 7:37.

· Você sabe que, mesmo que sua família e amigos não entendam pelo que você está passando, Deus entende.

· Você sabe que Ele ainda ama e cuida de você e que mesmo em meio a tremendos problemas e decepções, Ele nunca o deixará nem desamparará.

· Você sabe que o próprio Jesus não foi isento de sofrer e, portanto, pode entender como você se sente e simpatiza com você, tendo Ele mesmo sido rejeitado, traído, zombado, torturado e, por fim, executado brutalmente.

· Você sabe que a Bíblia promete que, “Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” Romanos 8:28., e que de alguma forma Ele transformará suas “maldições” em bênçãos.

· Você sabe que pode encontrar alegria após o desespero porque Ele prometeu que, “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Salmo 30.

· Você sabe que um nocaute não é um golpe fatal. Com a ajuda do Senhor você pode se levantar e voltar à luta. “Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará...” Provérbios 24:16.

· Você sabe que Deus pode usar seus problemas para ensiná-lo a ser um lutador e que um dia, em retrospectiva, sentirá uma grande satisfação por ter perseverado e superado para fazer algo especial com a sua vida.

· Você encontrará consolo na história bíblica de Jó, o rico fazendeiro do Antigo Testamento que perdeu sua vasta fortuna, seus rebanhos, sua casa, seus filhos e, por fim a saúde, através de uma série de terríveis catástrofes naturais e pessoais. Mas ele manteve sua fé em Deus, e no final de suas provações foi abençoado com o dobro do que perdeu.

· Você sabe que o seu sofrimento pode lhe ensinar muitas lições preciosas, incluindo solidariedade e empatia pelos que estão sofrendo, e que você pode ser uma fonte de encorajamento para eles.

· Você sabe que esta vida é preparação para a próxima, e que as lições que aprende aqui têm valor eterno.

· Você sabe que um dia estará totalmente curado no céu e pode contar com uma eternidade sem de lágrimas, problemas, doenças e dores. “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21:4.

· Você sabe que se os seus problemas foram causados pela desumanidade dos outros e por algum motivo eles se safaram com isto nesta vida, um dia Deus endireitará as coisas. Ele julgará os malfeitores com justiça e retribuirá e recompensará você de alguma forma.

Há muito mais benefícios em ter fé; são numerosos demais para listar aqui. Mas basta dizer que os benefícios são enormes e que uma vida de fé o ajuda a ter uma atitude muito mais positiva e esperançosa.

Se você não for crente, conecte-se a Deus agora, recebendo Jesus, Seu Filho, em seu coração, e comece sua jornada de fé hoje. Se você é novo na fé cristã, esforce-se por crescer e fortalecer sua fé estudando a Palavra de Deus, a Bíblia, e outros materiais cristãos que edificam a fé. “A fé vem pelo ouvir e ouvir pela Palavra de Deus.” Romanos 10:17.

A fé faz toda a diferença no mundo na maneira como você se relaciona com as dificuldades. Valerá a pena o tempo e esforço que fizer para se fortalecer na fé em Deus.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith