Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Sunday, September 13, 2020

A Medida do Sucesso

Povos Do Branco 3d A Medida Do Sucesso Ilustração Stock - Ilustração de  régua, povos: 56191557
A Medida do Sucesso

Compilação

“Todavia, não me julgo nem um pouco inferior a esses ‘super-apóstolos’. Eu posso não ser um orador eloquente; contudo tenho conhecimento. De fato, já manifestamos isso a vocês em todo tipo de situação.”—2 Coríntios 11:5–6[1]

A cultura da Grécia Antiga colocou o sucesso em um alto patamar a ser alcançado. Os poetas e dramaturgos gregos ainda são celebrados pelo impacto cultural que causaram. Os gregos criaram os Jogos Olímpicos e são os pais da era filosófica com grandes mentes como Sócrates, Platão, Aristóteles, Epicuro e outros. Outros pensadores gregos criaram o grupo chamado “sofistas”, que ensinavam especificamente a projetar uma imagem poderosa de sucesso, força e confiança.

É compreensível que uma obsessão por exalar sucesso e confiança tenha se infiltrado na igreja primitiva de Corinto. Paulo escreveu a Segunda Epístola de Coríntios para abordar os ataques dos crentes de Corinto à sua motivação e autoridade. Eles sabiam que Paulo poderia escrever cartas pesadas e contundentes, mas reclamaram que o próprio Paulo era inexpressivo e não falava bem. Eram da opinião de que um verdadeiro apóstolo deveria ser confiante e falar bem, talvez até cobrar por seus deveres ministeriais para mostrar que eram profissionais.

Eles também achavam que um apóstolo não deveria sofrer. Era humilhante ter que passar pelas mesmas dificuldades e sofrimentos de outras pessoas, e criam que parte da piedade deveria ser poder transcender o sofrimento.

O modelo de Paulo não era a escala da cultura grega nem medir o apostolado pelo sucesso mundano. O modelo de Paulo era Jesus Cristo, que também fora rejeitado e perseguido. Jesus foi rejeitado pela hierarquia judaica porque não Se enquadrava nas suas expectativas de um Messias. Ele foi desacreditado por Se associar com pecadores e cobradores de impostos, mas Jesus não mediu o sucesso por quem eram Seus ouvintes, nem pelo tamanho da multidão que agregava, pelo Seu poder de argumento ou receita financeira do Seu ministério. Seu sucesso era ser obediente ao Seu Pai e alcançar as pessoas com a verdade.

É fácil prender-se a falsas medidas de sucesso. As igrejas hoje talvez se concentrem mais em oferecer totais e números de frequência do que em pregar a Palavra de Deus e treinar discípulos. Muitos cristãos desanimaram quando ouviram os ensinamentos de Jesus ou Paulo sobre o custo do discipulado, mas foram atraídos por um evangelho de prosperidade que diz que crer em Jesus trará saúde, riqueza e bênçãos abundantes.

Paulo afirma que dificuldades e sofrimentos não apenas são parte da vida, mas longe de ser desqualificações; na verdade são credenciais para o apostolado. Por isso diz: “Eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.”[2] Não estamos isentos de sofrimentos, pelo contrário, Paulo diz que estamos sim equipados para enfrentarmos os sofrimentos e, por causa deles, conhecemos a Deus de uma maneira muito mais profunda do que se a vida fosse sempre um mar de rosas.—Brett McBride
Sucesso intangível

Quando penso naqueles que admiro e nos meus “heróis”, quer sejam pessoas conhecidas, quer não, todas optaram por uma vida de serviço e dedicação para que outros possam conhecer o Senhor de uma maneira pessoal. Com certeza em muitos casos o sucesso não é tangível nem pode ser mensurado ou relacionado com base nas coisas materiais do mundo. Algumas dessas pessoas têm uma opinião humilde de si mesmas, principalmente quando comparam a sua situação com os padrões terrenos, mas para mim elas são grandiosas aos olhos de Deus.

A Bíblia mostra claramente como Deus pensa a esse respeito, que Ele considera sábios investidores aqueles que optaram por uma vida de serviço e sacrifício, que se empenharam e dedicaram seu tempo aos bens duradouros, armazenando assim riquezas e tesouros que nunca lhes serão tirados.[3] Essas são as pessoas grandiosas para Deus e também as que eu admiro, pois foram abnegadas, elas se doaram para dar vida a outros.

Se você for uma dessas pessoas e passou anos e anos tomando decisões difíceis, mas acha que ainda não houve retribuição, acredito que um dia verá o retorno desse investimento e será muito além dos seus sonhos. Se não for nesta vida, com certeza no mundo por vir.[4]

Você tem sido um fiel e dedicado funcionário do Senhor. Nesta época em que muitos estão perdendo a garantia de um emprego e pensões de aposentadoria, pode ter certeza que mesmo não sendo possível ver ou calcular as bênçãos do Senhor por meio de coisas materiais, no ramo em que Deus atua não existe desemprego ou falência. Ele vai cuidar dos Seus.

Deus continua oferecendo o melhor seguro, plano de saúde e benefícios que se poderia desejar. Às vezes leva um tempinho para receber todos esses benefícios e eles não vêm exatamente como se espera, mas é bom lembrar que o Senhor é sempre bom, e cada homem ou mulher que confiar nEle será abençoado(a). “Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.”[5]—Maria Fontaine
Qual é a definição bíblica de sucesso? O que a Bíblia diz sobre sucesso?

O mundo define sucesso principalmente medindo a quantidade de riqueza, poder e popularidade que uma pessoa obtém neste mundo. Essas definições de sucesso são ilusórias e desastrosas porque enfocam o que é fugaz e passageiro e ignoram o que é duradouro e eterno. ... A Bíblia, por outro lado, define sucesso em termos do que é espiritual e duradouro, e resulta em vida e alegria eternas.[6] Enquanto o sucesso mundano está centrado na promoção e gratificação de nós mesmos, o sucesso segundo a Bíblia está centrado na obediência e exaltação a Deus.[7]

Sucesso é a obediência a Deus, com o poder do Espírito de Deus, motivada pelo amor a Deus e direcionada ao avanço do reino de Deus. Sucesso começa com a obediência ao mandamento de Deus de se arrepender e crer em Jesus Cristo. ... Antes de conhecermos a Cristo estávamos separados de Deus e sem esperança no mundo[8], mas depois de recebermos a Cristo, fomos reconciliados com Deus e desejamos amá-lO de todo o nosso coração, mente, alma e forças.[9] Nosso velho coração de pedra foi removido e substituído por um coração terno para com Deus.[10] Somos feitos novas criaturas em Cristo.[11] O verdadeiro sucesso é acreditar, amar e obedecer a Deus. É focar no que é eterno em vez de no que é passageiro. É ser transformado pela obra de Deus em nossas vidas, mentes e corações.[12]

À medida que somos transformados, também somos chamados a compartilhar as boas novas de Cristo com os outros. Somos luzes e o sal deste mundo[13] e o bom cheiro de Cristo.[14] Fomos reconciliados com Deus, e nos é confiado o ministério da reconciliação—ao compartilharmos a verdade da salvação e vida nEle com outros.[15] Participamos com Deus no avanço de Seu reino[16] ao vivermos vidas à semelhança de Cristo, espalhando as boas novas do evangelho e fazendo discípulos.

Devemos ressaltar que Deus Se agrada em dar boas dádivas aos Seus filhos, inclusive coisas materiais. Em Mateus capítulo 6, Jesus falou sobre não estar ansioso pelas necessidades físicas. Ele disse: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”[17] Não há nada de errado em ter riquezas do mundo; o erro vem quando começamos a valorizar as coisas deste mundo acima de Deus, quando adoramos o presente em vez dAquele que presenteia. (…) O problema não é dinheiro ou status, mas o amor por essas coisas. Focar nossos corações em Deus e permitir que Ele faça Sua obra transformadora em nós é o que conta para o verdadeiro sucesso segundo a Bíblia.—De compellingtruth.org[18]

Publicado no Âncora em setembro de 2020.


[1] NVI.

[2] 2 Coríntios 12:9, NVI.

[3] Mateus 6:19–20.

[4] Mateus 6:21.

[5] Jeremias 17:7.

[6] Mateus 6:19–20.

[7] Romanos 13:14; Gálatas 5:16; 1 Coríntios10:31.

[8] Efésios 2:12.

[9] Marcos 12:28–30.

[10] Ezequiel 11:19–20.

[11] 2 Coríntios 5:17.

[12] 2 Coríntios 3:18; Romanos 12:2.

[13] Mateus 5:13–16.

[14] 2 Coríntios 2:14–17.

[15] 2 Coríntios 5:18–21.

[16] Mateus 28:19–20.

[17] Mateus 6:33, NVI.

[18] https://www.compellingtruth.org/Bible-success.html.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith