Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, September 29, 2020

O Consolo de Deus nas Provações

Palavras de Jesus

“Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento.”—Salmo 32:7

Quando você vê, lê e ouve das dores e sofrimentos das pessoas ao seu redor, é fácil questionar por que permito esses problemas no mundo e se indagar se Eu Me importo. Sim, Eu Me importo! O Meu coração se condói pelos que sofrem, principalmente pelos que perdem seus entes queridos, ou o seu ganha-pão, ou sua saúde e alegria, ou que são vítimas da desumanidade do ser humano. Fico profundamente triste quando vejo essas coisas acontecendo mundo.

É natural perguntar: “Por que então Você não dá um basta em todo esse mal agora mesmo?” Por mais que Eu aborreça o mal, o ser humano foi criado com o livre arbítrio e deve exercitá-lo ao decidir entre o certo e o errado, entre o bem e o mal, entre o ego e o próximo. Assim será até o Meu retorno, quando então tudo no mundo se retificará. Requer fé acreditar e confiar que no final tudo será endireitado, e será, porque Eu sou tanto amoroso quanto justo.

Se refletir nos grandes homens e mulheres citados na Bíblia e em outras partes, que se dedicaram a Mim, verá que realizaram proezas em Meu nome. Durante o tempo que viveram na terra nunca receberam tudo que lhes prometi, sua fé, porém, permaneceu firme e, por isso, foram plenamente recompensados no céu.  [Hebreus 11.]

Você está enfrentando uma crise ou problemas e se pergunta se intercederei em seu favor? Pense na grande nuvem de testemunhas na Bíblia e reflita no conselho que lhe dariam. Deixe o seu espírito ser reabastecido pelo seu exemplo e permita que sua mente descanse, amparada pelo vigor de suas vidas. Estarei com você e o ajudarei, assim como Me manifestei em favor delas.

Eu cuido de você

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.”—Filipenses 4:6–7

O mundo lhe apresenta um número incontável de ansiedades. Para qualquer lado que olhar verá problemas e mais problemas. Busque então a Minha ajuda no meio dessa confusão. Sussurre Meu nome, “Jesus”, e reforçará a sua certeza de que estou presente.

Quando se conscientiza da Minha presença, ocorre uma mudança drástica na sua perspectiva, e a sua visão de mundo se ilumina. O consolo que posso lhe dar acalma seu coração atribulado e alegra a sua alma.

Se o mundo fosse perfeito você não vivenciaria o prazer de receber o Meu consolo. Em vez de desanimar com os problemas, use-os como lembretes de que deve buscar a Mim, a Minha presença, a Minha paz e o Meu amor. Essas realidades invisíveis estão à sua disposição a qualquer hora, em qualquer lugar, e lhe trarão uma alegria que ninguém poderá lhe tirar. Venha a Mim quando estiver cansado e sobrecarregado, e Eu darei descanso à sua alma.

Eu cuido de todos que Me amam, então deixe-se confortar por essa promessa, principalmente nos dias mais difíceis. Logicamente não é questão de Me amar para merecer a Minha proteção. Contudo, os que Me pertencem e são guardados vigilantemente por Mim, Me amam. É uma resposta natural ao que tenho feito; você Me ama porque Eu o amei primeiro.

Durante perigos extremos e destruição, até mesmo os adultos mais corajosos às vezes clamam pela ajuda dos pais. É uma reação instintiva derivada das memórias da infância. Quando as pessoas sentem medo, desejam ser protegidas por alguém maior e mais forte. Tenha certeza que Eu sempre cuido de você, como um pastor vigia o seu rebanho.

Às vezes, pode sentir-se só e desprotegido. Nesse caso, a solução é confiar que estou ao seu lado e começar a se comunicar Comigo, a derramar seu coração pra Mim. Expressar-se livremente a Mim o tornará mais consciente da Minha presença amorosa e vigilante. [Sarah Young, Jesus Today (Thomas Nelson, 2012).]

A promessa que lhes faço

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”—João 16:33

Você sabe, com base na Minha Palavra, que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus; daqueles que são chamados segundo os Meus propósitos. Essa promessa é uma salvaguarda para todos os Meus filhos que Me amam.

Nesse mundo haverá aflições, tribulações, injustiças e sofrimento, mas Eu tenho o poder para fazer até mesmo as maiores dificuldades e as circunstâncias mais devastadores contribuírem para o seu bem. Não importa a dimensão do problema ou a provação, você, enquanto filho de Deus pode confiar que farei tudo contribuir juntamente para o seu bem.

Confie sempre

“Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio.”—Salmo 62:8

O Meu amor por você é tão grande! Os Meus braços estão sempre, continuamente estendidos na sua direção. Mesmo que tudo e todos lhe falhem, Eu sempre estarei ao seu lado. Essas pequenas aflições são apenas por um momento, e então a Minha glória eterna mais do que compensará por tudo, e o Meu amor será aperfeiçoado em você. O seu rosto brilhará como o sol, e você será envolvido pelo Meu amor!

Lembre-se que não importa o que aconteça nem os desafios que enfrente, você é Meu filho e estou sempre ao seu lado. Eu jamais o deixo ou desamparo. Mesmo que outros falhem, Eu não falharei.

Desejo que encontre consolo em Mim, no Meu amor e no Meu cuidado por você. Lembre-se de todas as bênçãos que lhe concedi durante a sua vida, e Me agradeça por cada uma. Verá então como o tenho consolado e permanecido ao seu lado de muitas maneiras.

Durante esse momento de crise e necessidade desejo aproximá-lo mais do Meu coração. Confie que o ajudarei a superar. Eu não pararei no meio nem o deixarei pelo caminho. O Meu amor o carregará até o final.

Quando você se sentir fraco, Eu serei forte por você. Quando se sentir confuso, Eu lhe darei paz. Quando sentir medo, Eu consolarei o seu coração. Quando duvidar, lhe darei fé. Quando sentir tensão, lhe darei alívio. Quando se sentir perdido, Eu o ajudarei a encontrar o seu caminho.

Quando se sentir inútil, lhe darei um propósito. Quando sentir angústia, lhe darei alegria. Quando não se sentir confiante, Eu serei a sua confiança. Quando se sentir desnorteado e confuso, lhe darei clareza de pensamento. Quando tudo parecer escuro e tempestuoso, serei a luz-guia na sua vida.

Eu estarei com você em qualquer lugar, a qualquer hora, a cada minuto e a cada momento do dia ou da noite.

Publicado no Âncora em setembro de 2020.


https://anchor.tfionline.com/pt/post/o-consolo-de-deus-nas-provacoes/

para mais informações: Dennis - 915016534

 

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith