Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Thursday, January 6, 2022

"Os homens devem orar sempre e não desmaiar."


"Os homens devem orar sempre e não desmaiar."

Dennis Edwards

Eu queria falar um pouco com você esta noite sobre "Não desmaie", para não desmaiar em sua mente. Ontem, estávamos ouvindo o Salmo 27, onde Davi disse: "Eu desmaiara, se não tivesse acreditado para ver a bondade do Senhor na terra dos viventes." (Salmo 27:13) Então ele continua a dizer: "Espere no Senhor e tende bom ânimo, e ele fortalecerá o teu coração: espera, eu digo, no Senhor." (Salmo 27:14)

Então, Davi está falando sobre como ele teria desmaiado, mas ele teve a visão do Senhor, de estar com o Senhor, a visão celestial, como diz em Hebreus capítulo 12. No capítulo 11 vemos os grandes homens de fé que morreram por sua fé, e está escrito: Todos estes mantiveram a fé, porque olharam para Jesus (o autor e consumador de sua fé). (Hebreus 12: 2) Eles tiveram a visão celestial. David está nos dizendo a mesma coisa. Ele teria desmaiado a menos que acreditasse ver a bondade do Senhor na terra dos vivos. A menos que ele acreditasse que o Senhor era misericordioso e mesmo que este mundo fosse uma bagunça, que existe o céu, e há um lugar depois para onde iremos e estaremos com Deus. Então Davi tinha aquela confiança, aquela certeza da vida eterna.

Até vemos essa confiança no livro de Jó. Em um ponto Jó declara: "Porque eu sei que meu Redentor vive, e que ele estará no último dia sobre a terra: e embora depois de minha morte os vermes destruam este corpo, ainda em minha carne (seu novo corpo) verei Deus: a quem verei por mim mesmo, e os meus olhos o verão e não outro, embora os meus órgãos sejam consumidos dentro de mim.” (Jó 19:25-26)

Eu quero revisar uma pequena canção aqui escrita por uma senhora chamada Annie Johnson Flint que foi uma mulher que teve artrite por muitos anos e ela escreveu alguns belos poemas quando ela estava sofrendo com sua artrite infantil e adulta. Ela tinha quarenta anos de artrite. Este é um de seus poemas. É uma pequena música e é assim.

"Ele dá mais graça quando os fardos aumentam. Ele envia mais força quando os trabalhos aumentam. Para aumentar a aflição, ele adiciona sua misericórdia. Para multiplicar provas, sua paz multiplicada. Seu amor não tem limites. Sua graça não tem medida. Seu poder não tem limites conhecidos pelos homens, pois de sua infinita riqueza em Jesus, ele dá e dá e dá novamente.

"Quando esgotarmos nosso estoque de perseverança. Quando nossa fé tiver falhado antes que o dia acabe. Quando chegarmos ao fim de nossos recursos acumulados, a doação total do Pai apenas começou. Seu amor não tem limites. Sua graça não tem medida. Seu poder não tem limites conhecidos pelos homens. Pois de sua infinita riqueza em Jesus, ele dá e dá e dá novamente. "

Então aqui, Annie Johnson Flint está falando sobre não desmaie, não desmaie em sua mente. Certo? Diz: “Ele dá mais graça quando os fardos aumentam. Ele envia mais força quando os trabalhos aumentam. Para aumentar a aflição, ele adiciona sua misericórdia. Seu poder não tem limites conhecidos pelos homens. Pois de sua infinita riqueza em Jesus, ele dá e dá e dá novamente. "

"Quando esgotarmos nosso estoque de perseverança. Quando nossa fé tiver falhado antes que o dia acabe. Quando chegarmos ao fim de nossos recursos acumulados, a doação total do Pai apenas começou. Seu amor não tem limites. Sua graça não tem medida. Seu poder não tem limites conhecidos pelos homens. Pois de sua infinita riqueza em Jesus, ele dá e dá e dá novamente. "

Portanto, Deus é capaz de atender às nossas necessidades, para que não desmaiamos. Não precisamos desmaiar. Em Gálatas, lemos onde o apóstolo Paulo diz, em Gálatas 6: 9, ele diz: "Não nos cansemos de fazer o bem, porque, no tempo devido, ceifaremos, se não desfalecermos." Portanto, Paulo está nos advertindo para não desmaiar, mas para manter nossos olhos na meta celestial. E quem é o nosso melhor exemplo de alguém que não desmaiou? É o próprio Jesus. Direito. Portanto, podemos, como diz em Hebreus, que diz: "Considerai, pois, aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos cansais e desfaleçais." (Hebreus 12: 3)

Então, você sabe, não precisamos desmaiar, mas quando começamos a desmaiar, precisamos considerar Jesus e lembrar seu exemplo. Mas como podemos encontrar a força que Jesus tinha? Davi, o salmista, diz que precisamos esperar no Senhor. Se estivermos desmaiando, devemos ouvir o que Davi disse. Ele disse que teria desmaiado a menos que acreditasse ver a bondade do Senhor. Então ele diz: "Espera no Senhor e ele fortalecerá o teu coração." Portanto, se estamos desmaiando, é porque não estamos passando tempo suficiente com o Senhor para sermos fortalecidos. Porque o Senhor não quer que desmaiamos. Ele quer que sejamos fortes. Ele diz: “Esforçai-vos no Senhor e na força das suas forças.” (Efésios 6:10)

Alguns outros versículos que me vieram à mente ao transcrever este discurso foram Efésios 4:23, que diz: "E seja renovado no espírito da tua mente." Ou, como o apóstolo Paulo escreveu em outro lugar, "Transformai-vos pela renovação da vossa mente." (Romanos 12: 2). Não devemos desmaiar em nossas mentes, mas devemos renovar nossas mentes por passar tempo com o Senhor em Sua palavra e na oração e na meditação.

O apóstolo Pedro também escreveu: "Portanto, cinge os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai até o fim na graça que vos será trazida na revelação de Jesus Cristo." (1 Pedro 1:13) Pedro diz que os profetas da antiguidade pesquisaram, inquiriram e profetizaram sobre a graça que deveria vir até nós. (1 Pedro 1:10) Portanto, se quisermos essa graça, que já está disponível, só precisamos passar um tempo com Jesus e segurá-la. Basta perguntarmos. “Pedi e recebereis.” (Mateus 7: 7)

Precisamos repreender essas vaidades mentirosas, como Jonas teve que fazer. “Os que observam vaidades mentirosas abandonam a sua própria misericórdia.” (Jonas 2: 8) Precisamos repreender as mentiras que o diabo está sussurrando em nossos ouvidos, que estragamos tanto, que não há esperança para nós, e Deus não pode usar nós, e voltar para a plena fé. Uma fé que diz: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4:13)

E em outro lugar, lemos: "Pois eu sei que tenho acreditado e estou persuadido de que ele é capaz de guardar aquilo que lhe cometi para aquele dia." (2 Timóteo 1: 12b) “Tendo a certeza de que aquele que começou uma boa obra em vocês, a fará até o dia de Jesus Cristo.” (Filipenses 1: 6) Precisamos nos agarrar e crer nessas promessas. Eles são nossos para reclamar, para que não desmaiamos.

Então, o que Jesus disse na parábola sobre perseverar na oração em Lucas 18: 1, "Os homens devem orar sempre e não desmaiar." OK? Quando você está desmaiando, o que você precisa fazer? Você precisa orar para não desmaiar. Se você está desmaiando, não está passando tempo suficiente com o Senhor. Você não está descansando o suficiente com o Senhor, você não está obtendo sua força do Senhor. "Os homens devem sempre orar e não desmaiar." Se você está desmaiando, é porque não está tendo tempo suficiente com o Senhor em oração.

Há um grande poder na oração em conjunto, pois um pode perseguir mil, mas dois podem colocar dez mil em fuga. (Deuteronómio 32:30) A palavra de Deus diz para pedir oração.

“Está alguém entre vós aflito? Deixe-o orar. Está alguém alegre? Deixe-o cantar salmos. Está alguém doente entre vocês? Chame os presbíteros da igreja; do Senhor: e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se ele tiver cometido pecados, eles serão perdoados. Confessai as vossas faltas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que pode ser curado. A oração fervorosa eficaz de um homem justo pode muito."(Tiago 5: 13-16)

O que vemos aqui no Jonas, o Livro de Jonas, quando Jonas foi desobediente ao Senhor e se meteu na barriga da baleia no meio do oceano ou onde quer que ela tenha estado. E o que aconteceu? Diz,

“Quando eu estava a desfaleceu, lembrei-me de Ti, Senhor; apresentei-Te a minha oração, que chegou ao Teu santo templo.” (Jonas 2: 7)

Em outras palavras, minha oração veio à Tua presença. Então, quando Jonas estava desmaiando, ele se lembrou do Senhor e orou. Ele se meteu em problemas por ser desobediente. OK. Lá ele estava metido numa grande bagunça dentro da barriga da baleia. Ele se lembrou do Senhor e orou e o Senhor o ouviu, e sua oração chegou à presença do Senhor. Seu desmaio o levou a orar. Jesus disse: “Os homens não devem desmaiar, mas orar”. OK.

Outra bela passagem em Deuteronômio diz que o Senhor prometeu, quando os israelitas estavam saindo para a batalha, ele disse o seguinte:

"Ao aproximar-se do dia de hoje para a batalha contra os seus inimigos: não desfaleçam os vossos corações, não temais, nem tremam, nem fiquem apavorados por causa deles. Porque o Senhor vosso Deus é o que vai convosco, para lutar por vós contra os teus inimigos, para te salvar. "(Deuteronômio 20: 3-4)

Por isso, ele diz: "Não desfaleçam os vossos corações, nem temam, nem tremam, nem se atemorizem, porque o Senhor está convosco." E o Senhor estará com você, mas você tem que passar esse tempo com ele.

Ok, vou fechar aqui com estes outros versículos. Em Provérbios, ele nos diz que “se desfalecermos no dia da adversidade, nossas forças são pequenas”. (Provérbios 24:10) Não devemos desmaiar. Devemos estar renovando nossas forças. Há um lugar lindo em Isaías que vamos ler porque essa é uma das passagens clássicas que fala sobre desmaiar e não desmaiar. Isaías 40: 28-31.

"Não sabes? Não ouviste que o Deus eterno, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não desmaia nem se cansa? Não há esquadrinhamento de seu entendimento. Ele dá poder aos desmaiados; e para os que não têm nenhum poder, ele aumenta as forças. Até os jovens desmaiarão e se cansarão, e os jovens cairão totalmente: Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; eles subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não desmaiarão. "

Ok, então aí vemos alguns versículos sobre não desmaiar, sobre passar o tempo com o Senhor, sobre ir ao Senhor quando nos sentirmos desmaiados, sobre passar o tempo com o Senhor para obter a força de que precisamos. Portanto, não devemos desmaiar. “Não fiquem cansados ​​e desmaiados em suas mentes.” Ok?

"Quando minha alma desfaleceu comigo, lembrei-me do Senhor." "Os homens não devem desmaiar, ou devem sempre orar e não desmaiar", disse Jesus. Portanto, se você estiver desmaiando, desanimado ou deprimido, passe esse tempo com o Senhor. Pegue sua Bíblia e leia. Leia os Salmos. Leia os Evangelhos. Apenas leia onde quer que o Senhor lhe mostre, e abra seu coração a Ele, e Ele fortalecerá seu coração.

Os dias são preocupantes. Há mais um versículo aqui em Lucas que fala sobre os últimos dias, "Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo”. (Lucas 21:26) E é isso que está acontecendo. Estamos nesta situação de crise e os corações dos homens estão falhando de medo, mas os nossos não estão, porque passamos tempo com o Senhor.

“E na Terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas, Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto as virtudes do céu serão abaladas.” (Lucas 21:25-26)

É normal, as pessoas vão desmaiar, mas não vamos desmaiar, porque vamos ter os olhos em Jesus. Estaremos olhando para Jesus. Porque vamos considerá-lo, não vamos desmaiar e ficar exaustos em nossas mentes. Porque Jesus terminou o curso, Ele vai nos dar a força para concluí-lo também. Ele é o nosso bom exemplo e vamos olhar para ele. Nós, talvez, teríamos desmaiado, mas porque vamos esperar no Senhor, vamos renovar nossas forças. Vamos subir com asas como águias. Vamos caminhar e não desmaiar e correr, e não vamos nos cansar.

Então, Senhor, oramos por nossos queridos amigos hoje, Senhor, esta noite, esta manhã, onde quer que estejam, seja qual for a hora, que você os fortaleça, Senhor, ajude-os a não desmaiar. Ajude-os a tomar o tempo de que precisam com você para se fortalecer, para ler sua palavra, meditar em sua palavra, passar tempo em oração, passar tempo em louvor, ouvir hinos e canções cristãs, para elevar seus corações e mentes para você, para que possa fortalecê-los para os dias que estão por vir. "Porque os homens não devem desmaiar, mas orar." Em nome de Jesus, oramos. Amém.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith