Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, June 6, 2014

Paz de Espírito

Uma compilação

Deus, ensine-me paciência;
E a ir mais devagar.
A esperar Seu comando
Quando pelo caminho eu desando.
Ensine-me a tolerar
Quando as coisas dão errado,
Ficar calmo e sossegado
Se outros estiverem estressados.
Ensine-me a aquietar
Meu atribulado coração,
E poder ouvir a Sua solução.
Ensine-me a deixar pra lá, querido Deus,
E orar com confiança
Até sentir paz e segurança
E saber reconhecer Sua vontade!
—Helen Steiner Rice

*

Jesus nos promete paz, que também é obra do Espírito Santo em nós. “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.”[1]

Como acalmou o mar tempestuoso quando Seus discípulos acharam que o barco em que estavam afundaria e eles se afogariam,[2] Jesus também pode acalmar as tormentas da vida e dar ao seu coração a paz de Deus que excede todo o entendimento.[3]

Foi o que fez por Paulo e Silas quando depois de serem perseguidos e açoitados, foram lançados na prisão. Em vez de se desesperarem, começaram a cantar hinos de louvor a Deus até que, súbita e milagrosamente, foram libertos![4]

Trouxe paz aos primeiros mártires cristãos, mesmo quando eram queimados ou jogados aos leões. Morreram vitoriosos, cantando e louvando a Deus. Essa tranquilidade sobrenatural despertou tanta inveja nos que assistiam às suas execuções, que muitos se converteram.

Conforme aprendemos a confiar no Senhor de todo o coração,[5] descobrimos que Ele pode nos dar perfeita paz, independentemente do que esteja acontecendo ao nosso redor!—Rafael Holding

*

(Oração:) Meu Senhor, obrigado pela paz que me concede, pela calma que me invade quando estou em Seus braços. Eu O louvo pela paz que sinto, mesmo quando tudo à minha volta parece um turbilhão. Eu O louvo, meu Rei, e me prostro diante de Você em humildade e rendição.

*

A confiança é algo que se conquista. Quando pequenos, aprendemos a confiar em nossos pais porque sentimos que eles nos amam, cuidam de nós e possuem entendimento e maturidade em relação à vida. Confiamos em amigos que ficam do nosso lado sob quaisquer circunstâncias. Confiamos naqueles com quem fazemos negócios quando descobrimos que são pessoas idôneas e fidedignas. Em suma, confiamos nas pessoas por causa da experiência que temos com elas.

Acontece o mesmo em relação a Deus. Quando mais abrirmos o coração a Ele, mais sentimos o Seu amor e preocupação conosco. Quanto mais estudamos as Escrituras e textos baseados na Bíblia, mais entendemos a vida e damos valor à sabedoria e bondade de Deus. Quanto mais colocamos Suas promessas à prova, maior se torna nossa fé. Quanto mais entregamos a Deus nossos problemas, mais aprendemos a depender dEle e acreditar que Ele vai resolver tudo. Quanto mais O conhecemos, mais confiamos; e quanto mais confiarmos nEle, maior será a nossa paz. —Keith Philips

*

Quando acontece o caos, o melhor lugar para se estar é dentro do círculo de proteção divina. "Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.”[6]

Mesmo que ao seu redor haja tumulto e confusão, é possível ter paz por meio de Jesus Cristo o Príncipe da Paz.[7] Ele nunca falha aos que nEle confiam. —David Brandt Berg

*

Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em Ti, porque confia em Ti. —Isaías 26:3[8]

*

Na nossa vida acontecem muitas coisas que estão além da nossa capacidade de lidar com elas, mas o Senhor é mais do que capaz. Peça a Ele para lhe dar a “paz de Deus que sobrepassa todo entendimento”,[9] e que sentimos quando Lhe entregamos nossos problemas. Pode levar um tempo para certas situações se resolverem, mas Ele vai tirar a angústia do nosso coração. Por isso, não tente encarar as dificuldades do dia a dia sozinho. Peça ajuda ao Senhor, e a primeira ajuda virá na forma de paz de espírito. —Nana Williams

*

Se não nos aquietarmos nossas mentes, um consolo vindo de fora terá o mesmo efeito que um calçado de ouro em um pé doente. —John Bunyan

*

Paz não é a ausência de problemas, mas a presença de Deus. —Autor desconhecido

*

Caro coração atribulado, sossegue, pois a paz é o sorriso de Deus, com Seu amor que tudo resolve e reconcilia;
Apenas ame, ame e ame mais um pouco, enquanto confia calmamente no Seu cuidado.
—Edith Willis Linn

*

Deixe o Meu Espírito repousar sobre você e preenchê-lo com paz. Deixe o Meu Espírito fluir pelos seus pensamentos, entremear-se no seu espírito e lhe dar forças. —Jesus falando em profecia

*

Existem muitos elementos essenciais para a perfeita paz de espírito. Um dos mais importantes é a fé, a qual só se adquire por meio da oração. —John Wooden

*

Sou seu Bom Pastor, e cuidarei de tudo o que precisa. Estou e estarei sempre ao seu lado. Nunca se sinta desamparado nem ache que precisa travar sozinho essa batalha. Você nunca está nem estará só. Estou com você agora e sempre.

Apegue-se às Minhas promessas, pois o ajudarão a conquistar a vitória e a brilhar ainda mais. Com fé no Meu cuidado, terá a paz de espírito que será uma grande força estabilizadora. Estarei sempre ao seu lado, cuidando de você em suas necessidades. Você é muito precioso para mim, e conhecerá o Meu amor de maneiras ainda mais fantásticas. Minha presença estará com você e Eu lhe darei descanso. —Jesus, falando em profecia.

*

Quando tiver paz no coração, você se tornará o tipo de pessoa que consegue viver em paz com outros. —Peace Pilgrim

Publicado no Âncora em fevereiro 2014. Tradução Hebe Rondon Flandoli.


[1] João 14:27 NVI.

[2] Veja Marcos 4:35–41.

[3] Filipenses 4:6–7 NVI.

[4] Atos 16:22–26.

[5] Provérbios 3:5.

[6] Salmo 91:1–7 NVI.

[7] Isaias 9:6 RC.

[8] NVI.

[9] Filipenses 4:7 NVI.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith