Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Tuesday, June 10, 2014

Pensamentos Fortalecedores Para Momentos de Prova

http://anchor.tfionline.com/pt/post/pensamentos-fortalecedores-para-momentos-de-prova/
De Jesus, falando em profecia

Acho maravilhoso você recorrer a Mim quando está passando por dificuldades. É muito lindo vê-lo depender de Mim dessa maneira. Essa dependência deixa-Me inspirado a Me manifestar em seu favor mais do que nunca. É assim que Eu quero que esteja sempre: dependendo totalmente de Mim para ter foco e inspiração nas coisas que faz. Continue recorrendo a Mim e continuarei agindo muito mais através de você, clareando o seu caminho e tornando-o lindo e glorioso.

*

Quando fica dominado por um sentimento derrotista e pensa, “Já era! Falhei demais, falhei ao Senhor mais do que uma vez, eu sou um caso perdido! Não tenho mais chances, já usei até os bônus que tinha. Acho melhor desistir!” — por favor, lembre-se que, por mais que caia, se quiser se levantar de novo, Eu o ajudarei a seguir adiante. E se acreditar que, ao se levantar, estará mais forte, Eu o fortalecerei mesmo. Na realidade, tudo se resume à fé que tem na Minha Palavra e o quanto confia em tudo o que lhe disse. Não existe esse negócio de ficar sem chances, porque Eu sou a sua chance! Você poderá ter esperança e fé enquanto Eu existir, ou seja, por toda a eternidade.

*

Tudo de valor na vida tem seu preço. Mas não só isso, normalmente demora muito mais do que se imaginava ou planejava, para realizar algo. Normalmente existem os imprevistos e atrasos, perdas e reveses. Às vezes as pessoas ficam doentes ou não cumprem a sua palavra, ou ocorrem emergências que consomem o seu tempo, atenção e dinheiro. É fácil ficar frustrado com a falta de progresso. Às vezes você até sente vontade de desistir de tudo.

Nesse tipo de situação, o segredo é pensar de onde você veio, e não lamuriar sobre todo o terreno a percorrer. É claro que um trabalho difícil vai consumir o seu tempo, muito tempo, provavelmente mais do que esperava ou planejava. Portanto, seja como o lavrador com milhares de hectares para semear. Ele apenas começa. Ele não termina o primeiro dia de trabalho se lamentando por tudo o que ainda tem a fazer, pois já sabia muito bem que não ia conseguir terminar. Sendo assim, seria uma tolice, não seria realista ele ficar desapontado com a situação. Pelo contrário, ao final de cada dia, ele contempla a terra que já preparou e onde já semeou. E cada dia essa parte do campo vai crescendo e crescendo. Pense no progresso feito, nas vitórias conquistadas e em tudo o que já andou. Veja onde começou e comemore a distância já percorrida.

*

Muitas vezes ganha-se uma batalha no último minuto, após uma decisão final de não desistir e sim de persistir, não importam as consequências! Travar uma batalha é como participar de uma corrida. É preciso aguentar até à última volta, e depois correr com tudo. Quando sente que não aguenta nem mais um segundo, então precisa dar tudo de si, Me louvar de todo o coração e meter bronca no Inimigo. Eu garanto que assim você vencerá!

*

Você jamais será dominado pelas batalhas da vida, elas jamais serão maiores do que você tem condições de suportar, porque criei um mecanismo automático na sua alma, um botão de saída de emergência. Eu sempre lhe dou um escape, uma saída, e sempre o ajudo a superar as dificuldades da vida.[1]

*

Lance os seus cuidados sobre Mim. Deixe-Me cuidar de todos eles. Sou o seu sistema de suporte 24 horas por dia. Estou à sua disposição e na linha, apenas esperando a sua chamada. Estou pronto para assisti-lo. — E sempre tenho as soluções também! Além do mais, jamais o deixo esperando. Estou sempre ali, pronto para lhe dar as soluções. Pode contar totalmente Comigo.

*

No momento parece que as suas esperanças estão despedaçadas e tudo está perdido. Estou aqui. Vou tomá-lo em Meus braços, secar suas lágrimas e, fitando com amor o seu terno olhar, lhe dizer que na hora certa, tudo vai se ajeitar. Quero que reflita em ocasiões extremamente difíceis que já aconteceram, e lembre-se que sempre o coloquei em uma situação ainda melhor, e farei o mesmo desta vez. Essa situação melhor está logo ao virar da esquina. Venha Comigo, Meu amor, vamos juntos procurar esse lugar. Não desista da luta. Juntos, nós vamos conquistar a vitória!

*

Meu queridíssimo, deite-se Comigo e descanse um pouco. Você está cansado e desgastado das batalhas. Precisa de repouso e alívio. Deite-se aqui Comigo, aconchegado nos Meus braços. Quero levá-lo a um lugar de paz e sossego. Quero renovar o seu espírito enquanto descansa, para estar fortalecido e totalmente capacitado com as Minhas armas quando enfrentar de novo o Inimigo.

*

Meu amor, fico chateado quando o vejo sofrer tanto. Dói vê-lo passar por essas coisas. Mas fico muito feliz quando vence e Me louva apesar dos problemas. Eu esquematizo essas batalhas sob medida para você se tornar o que preciso e quero que seja. Um dia vai agradecer por elas. Posso e farei com que seja mais fácil carregar o fardo se recorrer a Mim e deixar o Meu amor, poder e graça fluírem em você e lhe darem forças para seguir adiante. Amo você.

*

Paciência. É uma virtude necessária para muitas coisas nesta vida. Descansar em Mim, que é algo muito importante, exige paciência. Sim, precisa de paciência para poder descansar plenamente em Mim, abrir mão de suas preocupações e temores e entregá-los em Minhas mãos e deixar Eu cuidar deles no Meu tempo e do Meu jeito. Eu nem sempre lhe ofereço soluções instantaneamente, então tenha paciência. Eu nem sempre o curo assim que pede, nem derramo a Minha bênção plena do Céu logo na primeira vez que Me pede. Portanto, tenha paciência. A sua paciência é sinal de fé, mostra que sabe que Eu estou no controle.

*

Às vezes as coisas ficam uma bagunça, não dão certo e você não pode fazer muito para mudar a situação. Nesse caso, é natural ficar bem desanimado. Depois que deu tanto duro e se dedicou tanto a um projeto ou pessoa, e as coisas não deram certo como esperava, é difícil se sentir motivado e continuar tentando, avançando e não ter vontade de desistir.

Nessas ocasiões, você só precisa ir mais devagar, relaxar e deixar-Me colocar tudo na perspectiva certa. Recoste-se na confortável poltrona que são os Meus braços, e deixe os seus pés de molho na aguinha morna das Minhas promessas. Pare, coloque a cabeça para trás, feche os olhos e faça um esforço consciente para liberar todas as ansiedades, pressões, estresse e tensão.

Eu cuidarei de tudo a seu respeito, conforme descansar em Mim, colocar o seu tempo, horário, prazos e planos falhos nas Minhas mãos. Quando ficar parado, sem fazer nada com sua própria força, Eu retirarei gentilmente a tensão e o estresse, e renovarei a sua energia, sussurrando palavras de orientação, insight e revelação, para você saber o próximo passo a dar.

*

Imagine-se em uma grande joalheira admirando as delicadas e extraordinárias peças ali expostas. Cada mostruário contém uma variedade deslumbrante de pedras e metais preciosos, com um lindo estilo, ótima lapidação e incrustados com perfeição. Ali se encontram anéis, pulseiras, colares, brincos e outras peças. Essa loja possui tudo o que você desejar.

As moedas que tem na mão lhe parecem velhas e sujas. Você fica de olhos arregalados quando um atendente abre um mostruário de vidro para retirar um lindo e caríssimo colar que você estava admirando. Embala-o, coloca na sua mão com um sorriso e lhe diz que basta lhe dar aquelas moedinhas sujas. E, além disso, ele lhe pede para voltar no dia seguinte, prometendo uma outra preciosidade em troca de uma daquelas moedas.

Bom demais para ser verdade?

Meu amor, essas “deslumbrantes pedras preciosas” que está contemplando são as lições e experiências de vida, de valor inestimável, que aquelas moedinhas sujas e quase repugnantes — as muitas batalhas, provas e dificuldades que está enfrentando no momento — podem adquirir. Eu sou o atendente e proprietário desse armazém de tesouros, e quero lhe dar uma vida rica. Eu quero lhe dar joias incontáveis do Meu Espírito! Quero que os seus cofres e baús estourem e mal consigam conter a riqueza espiritual e experiência de vida que reservei para você. A maneira de adquirir tudo isso é passando por esses momentos difíceis de batalhas, aflições e dificuldades. Essa é a moeda com a qual se adquire as preciosidades que embelezam a sua vida.

Publicado originalmente em setembro de 2008. Adaptado e republicado em dezembro de 2012. Tradução Denise Oliveira. Revisão Tiago Santana. Copyright@tfi2014


[1] 1 Coríntios 10:13.

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith