Does your faith need strengthening? Are you confused and wondering if Jesus Christ is really "The Way, the Truth, and the Life?" "Fight for Your Faith" is a blog filled with interesting and thought provoking articles to help you find the answers you are seeking. Jesus said, "Seek and ye shall find." In Jeremiah we read, "Ye shall seek Me, and find Me, when ye shall seek for Me with all your heart." These articles and videos will help you in your search for the Truth.

Friday, September 16, 2016

Encorajamento para Tempos de Provação

Palavras de Jesus
http://anchor.tfionline.com/pt/post/encorajamento-para-tempos-de-provacao/
[Encouragement for Times of Testing]

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.”—1 Pedro 1:3–7[1]

*

Eu entendo sua profunda dor e a decepção que sente. Fui testado em todas as coisas, tal como você. Conheço as profundezas do desespero quando se depara com as limitações da vida terrena e só consegue o momento presente. Entendo como é difícil ver além do presente e se agarrar à esperança para o futuro. Mas prometo ajudar você nesses períodos de provação. Basta chamar o Meu nome e estarei bem ao seu lado, o ajudando e carregando. Apoie-se em Mim e na Minha força, e Eu o ajudarei até o fim. As coisas vão melhorar.

*

Mantenha os olhos em Mim! Estou com você, cuidando de você da melhor maneira possível. Quando você está sofrendo, Meu cuidado pode parecer imperfeito e inadequado. Continue confiando em Mim, sabendo que faço todas as coisas bem.

Agradeça-Me por este momento de necessidade, quando você deve depender de Mim mais do que de costume. Não perca esta oportunidade desejando que não a tivesse. Confie que sei o que estou fazendo—que posso fazer com que tudo com o que você se depara, tudo o que tem que suportar concorra para o bem. Não deixe que seu sofrimento passado ou presente contaminem a sua visão do futuro. Eu sou o Senhor de seu futuro, e tenho coisas boas reservadas para você. Só Eu sei o que estou planejando para você, para lhe dar um futuro e uma esperança.[2]

*

Vou recompensá-lo por aguentar firme e por não desistir apesar das dificuldades que enfrenta e da luta de viver a sua fé. Minhas recompensas pelos seus esforços valerão a pena cada luta, cada batalha, e o sabor da vitória será mais doce para você, se apenas aguentar firme. Quando olhar para trás, ficará muito grato por ter aguentado firme e se recusado a desistir.

Cada vez que se depara com um período difícil, em vez de pensar, “Ai, que coisa horrível!” pode lembrar-se, “Eu sou um filho(a) de Deus! Cada vez que declaro minha fé, cada vez que testemunho, cada vez que ajo em nome de Jesus, estou ajudando a construir o Sei reino!”

Você pode ansiar pelo céu, onde haverá paz e a vida será feliz, mas Eu também lhe prometi paz aqui e agora. Quero lhe dar a vitória e a liberdade até mesmo no meio da adversidade e dos momentos turbulentos. Eu lhe prometi paz que excede todo o entendimento, de modo que você pode confiar que esta paz pode verdadeiramente ser sua.

*

Tome um momento para imaginar o Grand Canyon. Seus vários níveis, desde os penhascos íngremes até os exuberantes santuários, contam uma história. As águas que fizeram isto e pareciam estar ferindo a paisagem também revelaram a mais linda e abundante vida encerrada em seu interior.

A mesma majestade e beleza se encontra em sua alma quando as correntes por vezes vorazes dos testes e das provações, dos fracassos, das lágrimas, e do sofrimento criam o que a primeira vista pode parecer cicatrizes profundas no seu coração ou vida. Eu permito que essas águas de dificuldades fluam na sua vida para criarem um refúgio onde os Meus dons mais preciosos e queridos possam crescer como flores raras.

Se olhar para além da superfície e para dentro do seu coração que foi remodelado pelas dificuldades que foram levados até Mim, descobrirá que lá dentro, escondido dentro desses penhascos se encontram as flores mais lindas. As flores da alma são radiantes e de tirar o fôlego com suas cores e fragrância. Elas são uma fonte de inspiração e consolo para o coração que as possui, e os espíritos dos outros que se aventuram até lá em busca de consolo, alívio e as águas do meu amor para matar sua sede. Tudo lá possui algo distinto que diz: Estou com você e nunca o deixarei nem abandonarei.

*

Você já foi tentado a se perguntar por que, se Eu estou sempre bem ali ao seu lado, o consolando, por que você ainda sente a tristeza e a dor? Pense em uma mãe e seu filhinho que acabou de cair e se machucar. Pense em como ela o segura, consola e cuida de seu pequenino. A princípio não parece ajudar. A criança ainda sente dor e ainda chora, mas em poucos minutos a dor é esquecida e a criança consolada através do amor e da ternura da mãe. Do mesmo modo, quando você tem dor, Eu o seguro durante a sua dor, e não demora muito o Meu amor vai aliviá-la e levar tudo embora, e você voltará a ser feliz e conseguirá sorrir mais uma vez.

*

Tem ouro para ser encontrado até mesmo nessas cavernas escuras que ameaçam apagar a sua luz. Isto é uma promessa que lhe faço, Meu amor, quando você se encontrar em uma dessas cavernas escuras da vida. Vou na sua frente e nunca permitirei que passe por uma caverna que por fim não resulte em algum benefício para você, ago que nunca perecerá—os tesouros e o ouro do Espírito. Então, quando sentir como se estivesse em uma caverna profunda e escura, busque o ouro, sem nunca duvidar de que ele esteja lá, apenas esperando para que você o encontre.

*

Nunca vou desistir de você! Você talvez se sinta como uma escória e que não tem como Eu fazer algo linda de sua vida com todas as suas faltas e fracassos—mas Eu consigo! Não Me importo com quão sujo você fica ou até que ponto chegou, sempre o levantarei e tirarei do poço, o limparei e lhe darei uma outra chance. Acredite no Meu amor e aceite que Eu acredito em você e quero usá-lo.

Faça um esforço consciente para tirar os olhos dos seus erros. Não pense neles. Considere-os baixas de guerra, baixas das batalhas que está travando. Mantenha os olhos em como estou usando essas coisas juntamente para o seu bem e tecendo-as no Meu plano para você. Tenha em mente o que tem aprendido. Imagine-se livre das correntes da condenação e do remorso. Pense no positivo, não no negativo.

Esta é uma lição que muitas vezes é bem difícil de aprender. É fácil cair na condenação, porque você muitas vezes estabelece um padrão alto demais para si mesmo. Lembre-se sempre que Eu o aceito tal como você é, com suas fraquezas e falhas, ao levantar as mãos em louvor, olhe para Mim, e decida que vai receber a vitória. Aceite que você tem fraquezas e que comete erros, e então faça o melhor que puder para me obedecer e cumprir com os Meus mandamentos Me amando e amando os outros. Ao fazer isto, vou operar através de você e criar em você algo lindo, e você cumprirá com o destino que planejei para você.

*

Quando foi a última vez que você tentou enfiar linha em uma agulha? Provavelmente lambeu a ponta da linha e segurou a agulha bem pertinho, apertando os olhos, forçando para focar enquanto tentava repetida e cuidadosamente enfiar a linha no buraco da agulha. Às vezes é mais fácil do que outras, mas quase sempre se passa por momentos de dificuldade e frustração até finalmente conseguir enfiar a linha. Para que se dar a este trabalho para começar? Porque existe um propósito e um plano. Você precisa criar ou remendar alguma coisa.

Lembre-se disso da próxima vez que sentir que suas provações o estão fazendo passar por um aperto e que está passando por pressão, frustração e angústia. Há um plano e um propósito—o Meu plano—e isso para criar algo glorioso com a sua vida: uma tapeçaria com cores fortes, detalhes intricados e beleza, o tipo que só pode ser criada ao se colocar a fé de alguém à prova. São essas lições difíceis e adquiridas com dificuldade que fazem da tapeçaria da sua vida se destacar.

Publicado em setembro de 2008. Adaptado e republicado em junho de 2016.

[1] NVI.
[2] Sarah Young, Jesus Today (Thomas Nelson, 2012).

0 Comments:

Copyright © Fight for Your Faith